Zubeldía comanda treino tático, e intensifica preparação para pegar Vasco

O São Paulo treinou na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, intensificando a preparação para o confronto contra o Vasco da Gama, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

A atividade começou com aquecimento orientado pela preparação física, seguido de exercícios de trocas de passes e movimentação. Em seguida, o técnico Luis Zubeldía promoveu um treino tático, que simulou situações de jogo e ajustou o time. Já na parte final, o treinador exigiu cruzamentos e finalizações.

O departamento médico monitora oito atletas: Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (edema na coxa esquerda), Lucas (estiramento no joelho direito), Ferreirinha (lesão na fáscia plantar), Ruan (dores no joelho), Igor Vinícius (lombalgia) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar). Já o volante Marcos Antônio continuou o processo de recuperação de sua lesão na coxa esquerda.

Além dos lesionados, Zubeldía não tem contado com três convocados nesta Data Fifa. São eles: Ferraresi, na Venezuela, Bobadilla, no Paraguai, e Alves, na Seleção Brasileira sub-20.

Em 13º lugar no Brasileirão, com 12 pontos, o São Paulo precisa voltar a vencer. Com apenas dois triunfos em 11 jogos, o time comandado por Zubeldía tem sofrido para figurar na parte de cima da tabela e quer reagir para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

O elenco são-paulino fecha a preparação para o jogo contra o Vasco na manhã desta quarta-feira (11), novamente no CT da Barra Funda.

São Paulo anuncia a contratação do atacante Juan Dinenno, ex-Cruzeiro

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante argentino Juan Dinenno até o fim de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada em caso de cumprimentos de metas.

“O São Paulo é uma oportunidade impossível de não aproveitar. É um sonho estar aqui, e quero jogar o mais rápido possível com a nossa torcida no MorumBIS. Tem dois dias que estou fechando os olhos e sonhando com essa oportunidade. Agradeço pelas mensagens que recebi nas redes sociais, e vamos juntos em busca dos objetivos do clube”, comemorou o centroavante.

O jogador, que estava no Cruzeiro, perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim. Ele disputou apenas cinco jogos na atual temporada e ainda não balançou as redes. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho sofrida em 2024, o argentino busca uma sequência para retomar seu melhor futebol.

“Estamos satisfeitos com a chegada do Juan Dinenno. É um atacante experiente e que vai qualificar ainda mais nosso elenco. Esta negociação é um bom exemplo do trabalho que estamos fazendo, de observação e monitoramento para identificar oportunidades de mercado que estejam alinhadas com nosso planejamento orçamentário”, destacou Julio Casares, presidente do São Paulo.

A diretoria tricolor estava na busca de um centroavante devido à lesão de Jonathan Calleri, que não deve voltar a jogar neste ano. Atualmente o técnico Luis Zubeldía conta com André Silva e o garoto Ryan Francisco como opções no elenco.

“Além de se enquadrar no modelo de negócio que estamos buscando, respeitando as possibilidades financeiras do clube, o Dinenno é um atleta que nos agrada por suas características e seu perfil profissional. O Zubeldía o conhece desde muito jovem, e temos certeza que será mais uma boa opção para o nosso ataque na sequência dessa extensa temporada, somando-se aos atletas que já estão no elenco e têm correspondido”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Além da Raposa, Dinenno também acumula passagens por Racing, Temperley, Aldosivi, Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil.

“Cria” de Zubeldía e estrela no México: quem é Dinenno, reforço do SP

Juan Dinenno deve ser anunciado nesta terça-feira como reforço do São Paulo. O centroavante deixa o Cruzeiro para assinar um contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim do ano. Aos 30 anos, o jogador argentino encontrará, no novo clube, um velho conhecido.

Solução para os problemas no ataque, Juan Dinenno foi revelado pelo Racing, da Argentina. O responsável por levá-lo ao profissional do clube de Buenos Aires foi justamente o técnico Luis Zubeldía, que será seu treinador no Tricolor.

Os dois, por sinal, têm uma relação especial.

Em janeiro, durante a participação de São Paulo e Cruzeiro na FC Series, na Flórida, nos Estados Unidos, Zubeldía e Dinenno se encontraram. O centroavante lembrou a pessoas que estavam próximas ao encontro que o treinador foi um entusiasta de seu futebol ainda nas categorias de base, antes de fazer sucesso.

Apesar de ter sido relacionado em algumas partidas do Racing sob o comando de Zubeldía, aos 18 anos, porém, a estreia só aconteceu quando o atual treinador do São Paulo já havia sido demitido do cargo por causa de resultados ruins.

No Tricolor, Zubeldía foi avisado sobre a possibilidade de o Tricolor tentar a contratação de Dinenno e se empolgou. O treinador viu com bons olhos a chegada do centroavante, que deve estar à disposição para enfrentar o Vasco, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Na equipe de Avellaneda, o centroavante foi companheiro, mesmo que brevemente, de Ricardo Centurión, que defendeu o Tricolor de 2015 a 2016, tendo marcado oito gols em 80 partidas. Além dele, Rodrigo De Paul, campeão do mundo com a Argentina, fazia parte do elenco.

Dinenno passou por oito clubes de cinco países diferentes: Temperley e Aldosivi, também do país “hermano”; Deportivo Cuenca e Barcelona, do Equador; Deportivo Cali, da Colômbia, Pumas, do México, e Cruzeiro, do Brasil.

Em 2019, o São Paulo já havia tentado a contratação de Juan Dinenno, que atuava no Deportivo Cali. Porém, o alto valor da negociação, na época 10 milhões de dólares, fez com que o clube paulista desistisse e fechasse com Raniel.

Com isso, o centroavante assinou com o Pumas, onde ficou durante cinco temporadas. Já em 2021, houve uma especulação de uma nova tentativa do Tricolor em contratá-lo, mas a diretoria são-paulina esbarrou novamente nos altos valores para o negócio ser selado.

No clube mexicano, Juan Dinenno viveu o melhor momento da carreira. Apesar de não ter conquistado títulos, marcou 60 gols em 147 jogos e recebeu quatro honrarias individuais importantes.

Foi escolhido para o time ideal da Liga MX em 2020, artilheiro da Copa dos Campeões da CONCACAF em 2022, fazendo parte da “seleção” do torneio, e foi eleito para a Liga MX All-Star no mesmo ano.

Números de Juan Dinenno na carreira

Clube Gols/Jogos
Pumas (MEX) 60 gols em 147 jogos
Deportivo Cali (COL) 27 gols em 60 jogos
Deportivo Cuenca (EQU) 21 gols em 46 jogos
Barcelona (EQU) 17 gols em 42 jogos
Cruzeiro 8 gols em 27 jogos
Temperley (ARG) 3 gols em 28 jogos
Aldosivi (ARG) 1 gol em 17 jogos
Racing (ARG) 1 gol em 9 jogos
A passagem pelo Cruzeiro foi de altos e baixos.

A chegada em janeiro de 2024 animou, já que o atleta marcou oito gols em 22 jogos, um deles na final do Campeonato Mineiro da temporada passada, diante do Atlético-MG. Há quase um ano, porém, Dinenno rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

O atacante retornou aos gramados no dia 21 de abril, na derrota do ex-clube para o Bragantino, quando atuou por apenas 12 minutos. Recuperado, jogou cinco partidas na atual temporada, mas estava sem espaço no clube mineiro e a última vez que balançou as redes foi em agosto de 2024.

Com 1,86m de altura, o argentino se destaca no jogo aéreo, é brigador e tem boa finalização, sendo conhecido como um centroavante “à moda antiga”. No total, Dinenno acumula 137 gols marcados em 366 disputadas nos quase dez anos de carreira.

O atacante se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo para brigar por posição com André Silva e Ryan Francisco, enquanto Calleri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2026.

São Paulo busca manter invencibilidade contra Diniz no Morumbi

Nesta quinta-feira, o São Paulo receberá o Vasco de Diniz, pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto ganha contornos especiais, já que o Tricolor nunca perdeu para seu ex-técnico dentro do Morumbis.

Nos três encontros realizados no estádio são-paulino, foram dois triunfos e um empate. O primeiro resultado positivo ocorreu em 2014, quando o Tricolor venceu o Audax por 4 a 0. Em 2015, o time paulista repetiu o placar contra o mesmo adversário.

Já em 2018, apesar de uma eliminação para o Athletico-PR na quarta rodada da Copa do Brasil por 4 a 3 no agregado, o Tricolor ficou no empate por 2 a 2 no jogo de volta, realizado no Morumbis e, assim, manteve a invencibilidade contra o treinador.

Demitido do cargo de treinador do São Paulo em fevereiro de 2021, Fernando Diniz esteve à frente do Tricolor por um ano e quatro meses, somando 75 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Agora contra o ex-treinador, o São Paulo, atualmente em 13º, com 12 pontos, tenta se recuperar no Brasileirão. Nos últimos 11 jogos pela competição nacional, o time conquistou apenas duas vitórias.

Veja os três jogos do São Paulo contra Fernando Diniz:

06/03/2014 – São Paulo 4 x 0 Audax

21/02/2015 – São Paulo 4 x 0 Audax

19/04/2018 – São Paulo 2 x 2 Athletico-PR

Ex-São Paulo, Welington faz visita ao CT da Barra Funda

Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Welington, ex-São Paulo, visitou o CT do clube, localizado na Barra Funda. Atualmente o atleta defende o Southampton, da Inglaterra.

Em imagens divulgadas pelo Tricolor, o jogador brasileiro aparece na parte interna do CT, conversando com alguns atletas do elenco do São Paulo.

Formado em Cotia, Welington se despediu do Tricolor com 164 partidas disputadas. Em 2024, o lateral esquerdo entrou em campo 48 vezes, a maioria delas como titular. Pela equipe paulista, o atleta conquistou o Campeonato Paulista, em 2021, a Copa do Brasil, em 2023, e a Supercopa do Brasil, em 2024.

Já pelo Southampton, o jogador, que soma 11 partidas até aqui, estreou em fevereiro, com vitória por 2 a 1 sobre o Ipswich, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Na partida, Welington teve seis desarmes, dez dos 13 duelos pelo chão vencidos, quatro cruzamentos precisos, dois dribles completados e 17 dos 21 passes concluídos.

São Paulo defende invencibilidade de 12 anos contra o Vasco no Morumbi

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, para defender um tabu de 12 contra o Vasco, no Morumbis. Nos últimos dez duelos entre as equipes, foram incríveis oito vitórias do Tricolor e dois empates.

A série positiva começou em 2013, com uma goleada por 5 a 1 no Brasileirão daquele ano. Desde então, o São Paulo manteve o domínio jogando diante de sua torcida. Os confrontos mais recentes comprovam o bom retrospecto: em 2023, o Tricolor venceu por 4 a 2, e no ano passado, goleou por 3 a 0.

A boa sequência inclui duelos importantes por competições eliminatórias. Em 2015, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Morumbis. Na volta, segurou o empate por 1 a 1 em São Januário para eliminar o Vasco.

Já em 2021, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio. Na ocasião, o Tricolor venceu novamente no Morumbi, por 2 a 0, e confirmou a vaga com mais uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

O São Paulo, porém, chega ao confronto com apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos pelo Brasileirão. O Tricolor é atualmente o 13º, com 12 pontos. Vale destacar que o time paulista ainda corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso tropece.

Confira os últimos 10 jogos entre São Paulo e Vasco no Morumbis:

16/10/2024 – São Paulo 3 x 0 Vasco
20/05/2023 – São Paulo 4 x 2 Vasco
28/07/2021 – São Paulo 2 x 0 Vasco
22/11/2020 – São Paulo 1 x 1 Vasco
28/11/2019 – São Paulo 1 x 0 Vasco
05/08/2018 – São Paulo 2 x 1 Vasco
19/07/2017 – São Paulo 1 x 0 Vasco
18/10/2015 – São Paulo 2 x 2 Vasco
23/09/2015 – São Paulo 3 x 0 Vasco
29/05/2013 – São Paulo 5 x 1 Vasco

São Paulo tenta inscrever Dinenno até esta terça para pegar o Vasco

O São Paulo corre contra o tempo para inscrever o atacante Juan Dinenno até terça-feira para tê-lo no banco de reservas contra o Vasco, quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 30 anos fez exames médicos nesta segunda para ser anunciado como reforço por empréstimo até o fim da temporada. A diretoria de futebol tricolor está de plantão à espera do contrato assinado por Dinenno para inscrevê-lo.

O prazo para que o atacante esteja à disposição de Zubeldía contra o Vasco é nesta terça-feira, quando se encerra a janela de transferências extraordinária por causa da Copa do Mundo de Clubes.

O argentino se recuperou recentemente de uma grave lesão no Cruzeiro, sofrida em agosto de 2024. Há quase um ano, Dinenno rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Recuperado, jogou cinco partidas na atual temporada, mas estava sem espaço na Raposa.

Dinenno se encaixa no perfil procurado pelo São Paulo para brigar por posição com André Silva e Ryan Francisco, enquanto Calleri se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2026.

O contrato de Dinenno com o Cruzeiro se encerra justamente em dezembro, até quando irá o empréstimo com o São Paulo. Se cumprir metas previstas neste acordo, o centroavante permanecerá por mais tempo no Tricolor.

Um outro alvo para a posição era Carlos Vinícius. O centroavante de 30 anos está livre no mercado depois de deixar o Fulham, da Inglaterra, mas as negociações não avançaram.

São Paulo treina, e Zubeldía estuda opções para jogo contra o Vasco

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira mirando o confronto contra o Vasco na quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

O grupo começou o dia com o aquecimento comandado pela preparação física, com trote, alongamento e ativação com exercícios de mobilidade e fundamentos técnicos.

Na sequência, Luis Zubeldía comandou um trabalho tático e, por fim, houve ainda uma atividade de combinações ofensivas com finalizações ao gol.

O treinador argentino precisa encontrar opções para o duelo, já que o São Paulo enfrenta uma extensa lista de desfalques. Marcos Antônio, com lesão na parte posterior da coxa esquerda, ainda é dúvida apesar de ter participado de uma corrida no gramado nos últimos dias. Lucca, por sua vez, se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e pode voltar a estar à disposição.

As outras baixas principais ficam por conta de Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Ruan (dores no joelho direito), Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).

Antes do confronto com o Vasco da Gama, o Tricolor terá mais dois dias de atividades no CT da Barra Funda.

 

São Paulo lança plataforma que conecta futebol a empresas

O São Paulo, por meio de sua diretoria de inovação Inova.São, lançou a House Experience. A proposta é criar ações inovadoras, personalizadas e com potencial de gerar novas receitas para o clube, conectando marcas ao universo do futebol de forma criativa.

“Nosso desejo com a House Experience é romper barreiras e abrir caminhos para empresas que ainda não se comunicam com o mercado do futebol, com ações inéditas e customizadas de forma criativa e autêntica”, destaca Eduardo Alfano Vieira, Diretor de Inovação.

Com isso, o São Paulo se posiciona como o primeiro clube brasileiro a investir em um modelo inovador de negócios no esporte. O projeto, liderado por Eduardo Alfano Vieira e José Oliver, será oficialmente apresentado no dia 24 de junho, em um evento exclusivo no Morumbis.

“Historicamente, os clubes de futebol sempre foram canais estratégicos para as marcas, estampando seus nomes e promovendo branding para milhares de torcedores apaixonados. Agora, unir esse alcance a experiências únicas, impulsionadas por tecnologia e inovação, é o que realmente cria relevância e impacto no mercado, e é exatamente isso que buscamos potencializar com a House Experience.”, explicou José Oliver, Head de Inovação do Inova.São.

Destaque do sub-17, Brenno assina primeiro contrato profissional

Nesta segunda-feira, o atacante Brenno, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. O vínculo do atleta, destaque no sub-17 do Tricolor, tem duração de três anos.

“É muito gratificante assinar meu primeiro contrato profissional. É um sonho de criança. Lembro quando eu tinha apenas 6 anos, no início de tudo, sonhando com isso que estou vivendo hoje. Então, muita coisa passou pela minha cabeça, fiquei muito feliz. Lembrar tudo que passei e ver onde cheguei, só tenho que agradecer a Deus por tudo e a minha família por sempre me apoiar”, celebrou.

Com o contrato profissional assinado, o foco do atacante segue voltado para o presente, onde visa fazer grande temporada no sub-17 e estar pronto para os próximos desafios na base, pensando em futuras oportunidades na equipe sub-20.

“Minha meta agora é fazer um ótimo ano no sub-17, buscando conquistar títulos, ajudar minha equipe participando de gols e evoluir para estar preparado para o sub-20, para quando aparecer a oportunidade eu conseguir aproveitar muito bem. Vou seguir trabalhando muito para estar preparado para os próximos passos”, disse.