Alguém me disse

Zubeldia foi demitido! E o São Paulo vai pagar a multa contratual em suaves prestações. O site oficial mente, porque a diretoria mente, em afirmar que houve comum acordo para sua saída.

Garanto: é mentira!

Zubeldia foi demitido e receberá toda  a multa.

Crespo também tinha saído “por comum acordo” com essa diretoria  mitômana.  Depois foi à Fifa reivindicar parcelas de sua multa que o São Paulo ainda não havia pago.

Crespo volta com dinheiro da multa a receber. No acordo, esse valor será parcelado e ele receberá, junto com algo em torno de R$ 1,4 milhão que será seu salário e da comissão técnica.

Zubeldia e sua comissão ganhavam R$ 1 milhão.

 

Paulo Pontes

São Paulo vive expectativa de anunciar Hernán Crespo; veja o que falta

O São Paulo está perto de oficializar a chegada de Hernán Crespo ao comando técnico do clube. Após acertar que o contrato do argentino vai até o fim de 2026, o clube está pendente apenas das últimas burocracias para que o anúncio aconteça.

Na última segunda-feira, o Tricolor anunciou a saída de Luis Zubeldía. O argentino pediu demissão após a terceira derrota consecutiva no Brasileirão por entender que não daria para extrair mais nada do trabalho.

Imediatamente, a cúpula são-paulina se reuniu no CT da Barra Funda durante todo o dia e trabalhou para que a contratação de Crespo fosse acertada. Além disso, uma reunião da diretoria com o técnico e seus representantes foi realizada.

O que falta para o anúncio?
O acordo, porém, é apenas verbal, e é isso que tem impedido o anúncio. Hernán Crespo ainda precisa assinar o contrato com o São Paulo, que terá validade até dezembro do ano que vem, para que o clube possa divulgar o acerto de forma oficial.

O novo treinador deve se apresentar aos trabalhos praticamente junto ao elenco, que retorna ao CT da Barra Funda após férias durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes no dia 26 de junho.

Crespo foi o principal alvo do São Paulo por estar livre no mercado e não ultrapassar o limite de gastos planejados pelo clube, que vive um momento de crise financeira. Além disso, a identificação com a equipe pesou.

Em 2021, o argentino levantou a taça do Paulistão, encerrando o jejum de oito anos sem títulos do Tricolor. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, tendo o trabalho visto com bons olhos.

O Tricolor está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Novo técnico terá período de preparação antes de maratona e decisões

Com a saída de Luis Zubeldía, o São Paulo corre para definir seu novo treinador durante a pausa no calendário do futebol brasileiro, motivada pela disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O momento, embora conturbado, oferece uma rara oportunidade: o próximo comandante tricolor terá tempo para conhecer o elenco e se preparar para uma sequência decisiva na temporada.

As atividades estão suspensas neste período, mas o novo técnico poderá usar essas semanas para estudar o grupo de atletas em detalhes — principalmente os jovens que vêm ganhando espaço, como Ryan Francisco e Lucca, que despertaram expectativa na torcida com atuações recentes.

Apesar do respiro no calendário, o tempo de preparação não permitirá grandes margens para erro. Logo após a pausa, o São Paulo enfrentará uma maratona de confrontos importantes.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor encara, em sequência, Flamengo, Red Bull Bragantino e Corinthians. Em seguida, o clube entra nas fases decisivas das copas. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o desafio será contra o Athletico-PR.

Já pela Libertadores, o adversário da vez será o Atlético Nacional, da Colômbia. Dessa forma, o período atual será crucial para o novo técnico alinhar ideias com a comissão e iniciar o trabalho com o elenco com uma base sólida.

Crespo já teve breve passagem pelo São Paulo

Com a saída de Luis Zubeldía do comando técnico do São Paulo, o nome de Hernán Crespo volta a ganhar força nos bastidores do clube. Campeão paulista em 2021, o argentino desponta como principal favorito para assumir o cargo deixado por seu compatriota, que pediu demissão após sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro.

Zubeldía deixa o Tricolor com um aproveitamento de 55,29% em 85 partidas, mas a pressão sobre seu trabalho vinha crescendo. A equipe venceu apenas dois dos últimos 12 jogos no Brasileirão e ocupa a segunda página da tabela, com 12 pontos, atualmente na 14ª posição. A diretoria são-paulina já trabalha para definir rapidamente o novo treinador, aproveitando a pausa no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Crespo, por sua vez, carrega um histórico de identificação recente com o clube paulista. Contratado em 2021 após vencer a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, o argentino iniciou seu trabalho com boas atuações e conquistou o Paulistão daquele ano, quebrando um jejum de mais de oito anos sem títulos — vencendo justamente o Palmeiras na decisão. Ao todo, comandou o São Paulo em 53 jogos, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas (57,23% de aproveitamento).

Apesar do início promissor, o desgaste com o calendário intenso e a queda de rendimento em competições nacionais acabaram abreviando sua passagem. O Tricolor caiu nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, e teve campanha irregular no Brasileirão, com apenas seis vitórias em 25 partidas.

Desde então, Crespo teve passagem de destaque pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia em 2023/24. Seu nome sempre foi bem-visto pela diretoria são-paulina, e o próprio treinador já declarou publicamente que gostaria de retornar ao clube um dia.

Agora, com o São Paulo em busca de um novo comandante para a reta decisiva da temporada, Crespo surge como um velho conhecido que pode voltar para tentar repetir — e superar — os bons momentos de 2021.

Santos ganha força e avança pela contratação de Igor Vinícius

O Santos ganhou força na corrida e avançou pela contratação do lateral direito Igor Vinícius, atualmente no São Paulo. O defensor perdeu espaço no Tricolor paulista na atual temporada, e existem negociações para sua chegada ao Alvinegro Praiano.

O Santos se aproximou da contratação de Igor Vinícius em meio à concorrência do Corinthians. Fortaleza e Vasco foram outros clubes que demostraram interesse em Igor Vinícius. O Cruzmaltino foi o único clube que já foi descartado pelo staff do atleta são-paulino.

Igor Vinícius tem contrato com o São Paulo até o final de 2025, mas possui um acordo com a diretoria para deixar o clube já nesta janela de transferências do meio do ano, de graça, como dono de seus direitos econômicos, o que facilitaria para o clube que pretende contratá-lo.

O lateral poderia chegar ao Santos para cobrir a saída de Léo Godoy. O argentino, que pertencia ao Athletico-PR, recebeu uma proposta do Independiente, da Argentina. A oferta foi aceita pelo Furacão. No contrato de empréstimo, existia uma cláusula que forçava o Peixe a liberá-lo em caso de uma proposta de compra de outro clube.

Com a saída de Léo Godoy, o Santos ficou com apenas duas opções para a lateral direita: Aderlan e JP Chermont. Nenhum dos dois, porém, se firmou no time titular. Não à toa, Escobar foi improvisado na posição nos últimos dois jogos da equipe.

A informação sobre a negociação do Santos por Igor Vinícius foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fábio Sormani e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O defensor não tem entrado em campo por estar se recuperando de uma lombalgia. O jogador realizou três ressonâncias no Hospital Albert Einstein no início do tratamento por causa da suspeita de uma inflamação no local, o que foi descartado posteriormente.

Na atual temporada, Igor Vinícius soma 14 jogos e uma assistência com a camisa do São Paulo. O lateral, inclusive, foi formado nas categorias de base do Santos.

Ryan Francisco e mais três voltam para o sub-20 do SP durante Copa

Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo do São Paulo abriram mão das férias do elenco profissional durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e vão reforçar o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro neste período.

O Tricolor vive situação complicada na competição. Com 15 pontos, o time de Allan Barcellos ocupa a 15ª colocação, com apenas três vitórias, seis empates e quatro derrotas até aqui. A equipe está cinco pontos atrás do Flamengo, 8º colocado que abre a zona de classificação, e tem apenas quatro de vantagem para o Grêmio, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Pensando em uma recuperação no torneio, o Tricolor contará com Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo durante as férias do time profissional.

O centroavante já havia pedido ao ex-treinador Luis Zubeldía para reforçar o elenco sub-20 são-paulino enquanto não tinha sequência no ataque principal. O argentino, porém, recusou a ideia apesar de seguir sem utilizá-lo com frequência.

Os garotos do São Paulo agora “descem” e viajam para o confronto contra o Athletico-PR na quarta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná. Depois, no dia 24, recebem o Bahia em Cotia.

Eles se reapresentam ao time profissional no dia 26, quando o restante do elenco também retorna aos trabalhos após as férias.

São Paulo acerta tempo de contrato com Hernán Crespo

O São Paulo está perto de anunciar a contratação de Hernán Crespo como novo treinador até o fim de 2026. O argentino chega para assumir o lugar deixado por Luis Zubeldía, que pediu demissão do cargo e teve saída oficializada nesta segunda-feira.

A cúpula são-paulina esteve reunida no CT da Barra Funda durante todo o dia trabalhando para que os últimos detalhes fossem resolvidos. Além disso, uma reunião da diretoria com Crespo foi realizada e o anúncio está pendente apenas da assinatura do treinador.

Uma dívida antiga do clube com Crespo após a saída dele do comando em 2021 não foi vista como empecilho. Na época, o técnico chegou a entrar na Fifa contra o São Paulo pelo valor que, na época, estava na casa dos R$ 3 milhões. O montante será adicionado aos salários do treinador.

Crespo foi o principal alvo do São Paulo por estar livre no mercado e não ultrapassar o limite de gastos planejados pelo clube, que vive um momento de crise financeira. Além disso, a identificação com a equipe pesou.

Em 2021, o argentino levantou a taça do Paulistão, encerrando o jejum de oito anos sem títulos do Tricolor. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, tendo o trabalho visto com bons olhos.

Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além disso, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.

O Tricolor está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Oitavas de final da Copa do Brasil 2025: veja datas, horários

A CBF divulgou a tabela detalhada das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. As partidas serão disputadas entre os dias 29 de julho e 7 de agosto. O sorteio dos confrontos foi realizado no início deste mês. Confira as datas, horários e onde assistir aos jogos:

Confira a tabela da Copa do Brasil
Premiação da Copa do Brasil 2025: veja os valores por fase

Oitavas de final da Copa do Brasil: jogos de ida
Terça-feira, 29 de julho

19h Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos (Sportv e Premiere)
Quarta-feira, 30 de julho

19h CSA x Vasco, no Rei Pelé (Sportv e Premiere)
19h30 Bahia x Retrô, na Fonte Nova (Prime Video)
19h30 Cruzeiro x CRB, no Mineirão (Prime Video)
21h30 Inter x Fluminense, no Beira-Rio (Globo, Sportv, Prime Video e Premiere)
21h30 Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena (Globo, Sportv, Prime Video e Premiere)

Quinta-feira, 31 de julho

19h30 São Paulo x Athletico-PR, no Morumbi (Prime Video)
21h30 Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã (Sportv e Premiere)

Oitavas de final da Copa do Brasil: jogos de volta
Terça-feira, 5 de agosto

19h30 Retrô x Bahia, na Arena Pernambuco (Prime Video)
21h30 Vasco x CSA, em São Januário (Sportv e Premiere)
Quarta-feira, 6 de agosto

19h Bragantino x Botafogo, no Cícero Souza Marques (Sportv e Premiere)
19h30 Athletico-PR x São Paulo, na Ligga Arena (Prime Video)
21h30 Atlético-MG x Flamengo, na Arena MRV (Sportv e Premiere)
Quinta-feira, 7 de agosto

19h30 CRB x Cruzeiro, no Rei Pelé (Prime Video
21h30 Fluminense x Inter, no Maracanã (Globo, Sportv, Prime Video e Premiere)
21h30 Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque (Globo, Sportv, Prime Video e Premiere)

Veja as próximas datas da Copa do Brasil:
Oitavas de final: 29 de julho a 7 de agosto;
Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro;
Semifinais: 5 e 19 de outubro;
Finais: 2 e 9 de novembro.
Premiação:
Os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil recebem uma cota no valor de R$ 3.638.250. Quem passar para as quartas de final vai arrecadar mais R$ 4.740.750.

Fortaleza garante Vojvoda como técnico até o fim de 2025

O Fortaleza informou, em nota oficial, que o treinador Juan Pablo Vojvoda permanece firme no comando da equipe e cumprirá seu contrato, válido até o final de 2025.

O técnico segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias.

Mau momento
O treinador balançou no cargo nos últimos dias após a derrota para o Santos, em casa, no Brasileirão. Entretanto, a diretoria tricolor optou por permanecer com Vojvoda no comando até o fim da temporada.

Vojvoda amarga pior 1° semestre com o Fortaleza em cinco temporadas; veja números
O Laion não vai bem em 2025. No Cearense, perdeu a final para o maior rival. No Nordestão, classificou-se ao mata-mata passando em 4° lugar do grupo. Na Libertadores, o time avançou às oitavas de final após duros jogos na fase de grupos, e no Brasileirão, está na zona de rebaixamento.

São Paulo emite comunicado após saída de Zubeldía

O São Paulo confirmou a rescisão em comum acordo com o técnico Luís Zubeldía na manhã desta segunda-feira. Após 85 jogos no comando do Tricolor, o argentino deixará o clube após sofrer enorme pressão devido aos maus resultados obtidos no Campeonato Brasileiro.

Além do próprio Zubeldía, também deixam o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. De acordo com o clube, as conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada uma decisão de forma respeitosa.

Por fim, a diretoria de Julio Casares agradeceu os serviços prestados por Zubeldía e disse já estar focada em procurar um novo treinador. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o técnico Hernán Crespo, campeão do Paulistão de 2021 pelo São Paulo, é o nome favorito para assumir o cargo.

Os feitos de Zubeldía no São Paulo

A estreia de Luis Zubeldía no São Paulo foi em 20 de abril de 2024, contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela Libertadores. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0 e, posteriormente, acabou se classificando para o mata-mata do torneio sul-americano, em que foi eliminado nas quartas de final, nos pênaltis, pelo Botafogo, que se sagraria campeão.

Em 2024, sob o comando de Zubeldía, o São Paulo também foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pelo Atlético-MG, e terminou o Brasileirão em sexto lugar, garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores deste ano.

Fato é que, por enquanto, 2025 também não tem sido um bom ano para o São Paulo sob o comando de Zubeldía. O Tricolor caiu na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras e no Brasileirão está próximo da zona de rebaixamento.

Na Copa do Brasil, o São Paulo avançou às oitavas de final após eliminar o Náutico e enfrentará na próxima fase o Athletico-PR. Já na Libertadores o adversário das oitavas será o Atlético Nacional, da Colômbia, após o Tricolor terminar a fase de grupos como dono da segunda melhor campanha do torneio, atrás somente do Palmeiras.

Veja a nota completa divulgada pelo São Paulo nesta segunda-feira:

“Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.

Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o time acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

Também deixam o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa.

A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe.

O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”