Entenda como o São Paulo resolveu a dívida com Hernán Crespo

Hernán Crespo está de volta ao São Paulo para dar sequência a uma história interrompida em 2021. Mas, para que o contrato fosse assinado até o fim de 2026, as partes entraram num acordo sobre uma dívida significativa deixada ainda na primeira passagem do argentino pelo Morumbis.

Campeão paulista de 2021 e demitido no mesmo ano, o treinador acionou a Fifa contra o São Paulo um ano depois em razão de uma pendência milionária. E a entidade deu ganho de causa ao técnico.

Como uma das bases da reclamação, a defesa de Crespo se apegou ao uso da imagem por parte de patrocinadores do Tricolor, como uma parceria com uma alfaiataria e também com uma marca de bebidas, que foi exibida durante o vídeo de bastidores do título de campeão paulista.

Em uma briga judicial, o clube foi notificado pela entidade máxima do futebol pelo não pagamento de R$ 1,3 milhão por causa da “quebra de contrato sem justa causa” e mais 150 mil dólares de multa (R$ 772 mil na cotação da época) por “remunerações pendentes” de direitos de imagens.

Na ocasião, o São Paulo correu risco de sofrer transfer ban da Fifa, ou seja, poderia ter ficado impossibilitado de realizar novas contratações de jogadores por uma janela.

Para que a atual negociação acontecesse, o Tricolor sinalizou desde as primeiras conversas que buscaria a solução da pendência, o que convenceu o treinador e seu estafe.

Sem recursos para zerar a dívida de uma vez, a solução encontrada foi adicionar aos salários recebidos por Crespo durante o tempo de contrato, algo que agradou o treinador.

Vale lembrar que, na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além disso, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.

No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

Agora, retorna ao comando buscando avançar nas principais competições e recuperar a equipe no campeonato nacional, já que o Tricolor tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

São Paulo prioriza venda e vai usar dinheiro para trazer três reforços

O São Paulo decidiu que vai buscar três reforços na janela de transferência utilizando o dinheiro de uma venda que deve ocorrer.

O Tricolor entendeu que o elenco precisa de mais opções. A ideia é transformar uma venda em três jogadores.

O São Paulo quer dois atacantes de lado de campo e um meia com características de camisa 10. A diretoria quer que os reforços sejam contratados a tempo de participarem ao menos parte dos treinos durante a parada do Mundial.

O Departamento de Scout já tem nomes mapeados e o clube vem fazendo contatos. Os nomes vão passar por Hernán Crespo, mas não necessariamente foram indicados pelo argentino.

Não está descartado pagar para adquirir os direitos de jogadores, desde que esse montante não seja expressivo. O melhor cenário é encontrar nomes livres no mercado, mas se o investimento for considerado bom, pode ser feito desde que não impossibilite que três reforços cheguem.

Ainda que os valores da venda a ser feita não sejam os ideais, o São Paulo deve aceitar fazer negócio. A ideia é mesmo fortalecer o elenco para o restante do ano.

O Tricolor tem sofrido com lesões, sobretudo ofensivas. Além de Calleri, que está fora do ano, Lucas, Oscar e Ferreirinha têm perdido muitas partidas.

 

Fonte: Uol

São Paulo acerta permanência de Marcos Antônio por mais um ano

O São Paulo acertou a permanência do volante Marcos Antônio por mais uma temporada.

O jogador que pertence à Lazio, da Itália, estava inicialmente emprestado ao Tricolor até 30 de junho e agora terá contrato renovado com o clube brasileiro até o meio de 2026.

As conversas entre o São Paulo e a Lazio avançaram ainda em maio, mas só tiveram um final feliz nesta semana. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Marcos Antônio, portanto, será peça importante para Hernán Crespo, que foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador da equipe.

Marcos Antônio assumiu o posto de titular do São Paulo depois da lesão de Pablo Maia, em fevereiro. A dupla com Alisson, porém, teve sua sequência interrompida quando ele teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda há cerca de um mês.

Nos bastidores, o São Paulo precisou negociar com a Lazio um novo empréstimo de mais um ano, já que o clube não possuía condições de comprar o jogador neste momento. O valor do volante é de cerca de R$ 25 milhões, que seriam parcelados em três anos.

Nesta temporada, Marcos Antônio tem 18 jogos disputados e duas assistências pelo São Paulo.

Chegada de Crespo pode ser veredito para situação de Luan

Hernán Crespo foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do São Paulo. O treinador argentino iniciará sua segunda passagem, que pode ser uma espécie de veredito para o volante Luan no clube.

Revelado pelas categorias de base do Tricolor, Luan foi titular com Hernán Crespo em 2021 e quem abriu o placar na final do Paulistão contra o Palmeiras. Uma grave lesão logo depois que o treinador argentino deixou o Morumbi, entretanto, interrompeu a promissora carreira do volante.

Desde então Luan tem lutado para retomar espaço no elenco do São Paulo, mas não teve sucesso. O jogador passou a receber poucas oportunidades e na última temporada foi emprestado ao Vitória, mas o clube baiano optou por não exercer a opção de compra.

Com Crespo, Luan pode voltar a ter oportunidades, uma vez que já chegou a ser titular com o treinador. A não ser que, de fato, ele já não reúna condições físicas que o possibilitem atuar no mesmo nível de anos atrás.

É inegável que o retorno de Crespo será um veredito para Luan no São Paulo. O jogador treina há tempo com o restante do elenco, mas ainda não recebeu oportunidades em 2025. A ver se voltando a trabalhar com um treinador que agradou ele, enfim, voltará a entrar em campo pelo Tricolor.

São Paulo busca oportunidades de mercado para dar reforços a Crespo

O São Paulo aproveita a pausa no calendário do futebol brasileiro para tentar se reforçar. Mesmo sem um orçamento considerável para investir em seu elenco, a diretoria tricolor tem buscado oportunidades de mercado para oferecer novas opções ao técnico Hernán Crespo, que terá pela frente as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores no segundo semestre.

A avaliação da alta cúpula são-paulina é de que ainda há algumas lacunas no elenco. O clube avalia opções no ataque, mais precisamente jogadores de beirada de campo, os chamados “pontas”, um meia-armador e um primeiro volante.

Apesar de contar com jovens da base, como Lucas Ferreira e Lucca, o São Paulo crê que falta um atleta com características semelhantes, porém, mais experiente. Ferreirinha e Lucas Moura são, hoje, os únicos atletas com esse perfil no plantel tricolor.

Biel, do Sporting, de Portugal, vem tendo seu nome especulado no São Paulo, mas, por enquanto, não há nada definido. O Tricolor, que atravessa por dificuldades financeiras, concorre com outros clubes do futebol brasileiro pelo atleta.

A necessidade de ter mais um meia-armador também existe. Hoje, apenas Oscar lida com a responsabilidade de ser a “cabeça pensante” do time são-paulino, mas tem sido desfalque nos últimos jogos por causa de uma lesão na região posterior da coxa esquerda.

O mesmo vale para Pablo Maia. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o volante rapidamente voltou a ser titular, mas, em sua ausência, o São Paulo tem sofrido para substitui-lo, já que Luiz Gustavo está afastado dos gramados por causa de um tromboembolismo pulmonar.

O fato de Pablo Maia figurar como um dos atletas negociáveis pelo São Paulo também corrobora a necessidade de um primeiro volante. O jogador revelado em Cotia pode deixar o clube mediante uma proposta financeira vantajosa para todos os lados, o que faria com que Hernán Crespo passasse a ter apenas Luiz Gustavo como opção para exercer a função no meio-campo.

Hernán Crespo é anunciado como novo técnico do São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira o retorno de Hernán Crespo ao comando do clube.

O argentino, que conquistou o Paulistão pela equipe em 2021, em sua primeira passagem, estava livre no mercado depois de deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes, no fim do ano passado.

Ao lado do treinador de 49 anos, também retornam o auxiliar Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote. A comissão técnica será composta ainda pelo auxiliar Víctor López e pelos preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.

– A relação que foi construída entre Crespo e São Paulo na primeira passagem do treinador deixou alicerces firmes de respeito e admiração mútuos. Ele é um grande profissional, que já conhece o clube, conquistou um título aqui e chegou o momento de ele retornar. Estamos satisfeitos em concretizar essa volta – afirmou o presidente Julio Casares ao site oficial.

A volta do treinador foi oficializada com a saída de seu compatriota Luis Zubeldía, que entregou o cargo após acumular resultados ruins no Brasileirão e por entender que não havia como mudar o panorama do Tricolor neste momento.

Crespo passou pelo clube em 2021 e teve um trabalho marcante com o título paulista daquele ano, encerrando um jejum de oito anos da equipe. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.

Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além do Brasileirão, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.

A tendência é que o treinador chegue ao Brasil na próxima semana. O elenco se reapresenta dia 26.

O São Paulo está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Prestes a fechar com o SP, Crespo atualiza perfil com troféu do Paulista

Hernán Crespo ainda não foi anunciado oficialmente como novo técnico do São Paulo, mas já mudou sua foto de perfil nas redes sociais, que agora conta com um registro do treinador beijando a taça do Campeonato Paulista de 2021, título que conquistou pelo Tricolor.

Crespo iniciará sua segunda passagem pelo São Paulo. A primeira foi em 2021 e durou oito meses. O treinador argentino tirou o clube de uma fila de mais de oito anos ao conquistar o Paulistão daquela temporada, mas teve dificuldades de manter o desempenho no Campeonato Brasileiro.

Crespo sempre manifestou publicamente seu desejo de voltar ao São Paulo algum dia. Pelo fato de ter passado pelo clube durante a pandemia, ele não teve a experiência de dirigir a equipe com o Morumbis lotado.

Desta vez, porém, será diferente. O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, e a tendência é que, com o novo treinador, a torcida volte a comparecer em peso nos compromissos da equipe em casa.

Ao todo, foram 53 partidas de Crespo à frente do São Paulo na primeira passagem, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas – aproveitamento de 57,23%.

O aproveitamento de Crespo, aliás, é o melhor entre todos os treinadores que passaram pelo São Paulo na gestão do presidente Julio Casares.

Antes de focar na Libertadores e nas demais competições, Crespo terá o privilégio de poder comandar uma espécie de intertemporada com o elenco enquanto acontece a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Os jogadores são-paulinos se apresentam no dia 26 de junho no CT da Barra Funda, retomando os trabalhos após 13 dias de folga. O Tricolor volta a entrar em campo no dia 16 de julho, quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja como jogadores do São Paulo aproveitam as férias

Os jogadores do São Paulo aproveitam a pausa no calendário do futebol brasileiro para descansar, curtir a família, viajar e, alguns deles, a deixar lesões para trás. O elenco está de férias até dia 26.

Talvez pelos resultados recentes ruins e pela saída do técnico Luis Zubeldía, poucos jogadores têm detalhado os dias de folga nas redes sociais. O meia Lucas Moura, por exemplo, foi clicado pela esposa de férias na Bahia.

Jovens jogadores como o lateral-esquerdo Patryck Lanza e o quarto goleiro Leandro viajaram para as cidades de Tulum e Cancún, no México, um destino com praias paradisíacas.

Recém-chegado ao Tricolor, o atacante Dinenno está com a família em Portugal. Em fotos publicadas por sua esposa e republicada por ele, o jogador aparece na companhia de seus dois filhos.

Há quem tem usado o período, porém, para evoluir fisicamente. O meio-campista Marcos Antônio, que teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda há cerca de um mês, vive a expectativa de voltar a jogar na retomada das competições. Ele publicou uma foto na academia.

Luiz Gustavo, por sua vez, foi ao CT na última terça-feira para iniciar um trabalho de recondicionamento físico. Diagnosticado em 5 de abril com tromboembolismo pulmonar (quando há obstrução de uma artéria do pulmão), o volante só deve voltar a jogar na volta o Brasileirão, no meio de julho.

Vale lembrar que, nesta semana, Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Henrique Carmo do São Paulo abriram mão das férias do elenco profissional durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes para reforçar o time sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro neste período.

 

Fonte: Globo Esporte

São Paulo vence Athletico-PR e se aproxima do G8 do Brasileiro sub-20

O São Paulo venceu o Athletico-PR por 3 a 2 nesta quarta-feira, no CT do Caju, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols do Tricolor foram marcados por Maik, Nicolas e Alves. Lima e Chiqueti balançaram as redes para o Furacão. Com o resultado, a equipe são-paulina se aproximou do G8 da competição, grupo que garante vaga nas quartas de final.

O sub-20 do São Paulo foi reforçado para o jogo desta quarta-feira. Os atletas que já fazem parte do elenco profissional, como Ryan Francisco e Alves, foram titulares e deram um toque a mais de qualidade ao time, que não vinha tendo muito sucesso no Brasileirão da categoria.

O São Paulo volta a entrar em campo pelo Brasileiro sub-20 na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), quando recebe o Bahia, em Cotia.
O jogo

O São Paulo abriu o placar logo aos 17 minutos com Maik. O lateral direito aproveitou a sobra após jogada individual na entrada da área e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

O Athletico-PR empatou aos 32 minutos com Lima, que aproveitou o cruzamento da esquerda para subir mais alto que a marcação e cabecear no cantinho, deixando tudo igual no CT do Caju.

Mas, antes do intervalo, o São Paulo teve tempo para retomar a frente no placar. Após cobrança de escanteio da direita, Nicolas ganhou a disputa aérea no segundo pau e completou de cabeça para o fundo das redes.

No início da etapa complementar o Athletico-PR voltou a reagir e novamente chegou ao empate. Desta vez, Lima recebeu dentro da área e deu passe açucarado para Chiqueti dominar e bater de bico, no cantinho, balançando as redes.

Só que a quarta-feira era mesmo do São Paulo. Sem se abalar, o Tricolor rapidamente passou à frente mais uma vez, com Alves, que recebeu longo lançamento de Maik e, nas costas do zagueiro, cabeceou encobrindo o goleiro e garantindo a importante vitória fora de casa para os são-paulinos.