São Paulo renova contrato com produtora de shows

O São Paulo acertou a renovação de seu contrato com a Live Nation, uma das maiores produtoras de shows do mundo, para continuar cedendo, com exclusividade, o Morumbis para shows e eventos da empresa até 2031. O acordo anterior havia sido assinado no fim de em 2023 e era válido até o fim de 2028.

O novo contrato prevê algumas melhorias para evitar prejuízo ao futebol do São Paulo. Por causa da montagem e desmontagem de estruturas de shows organizados pela Live Nation, o Tricolor precisou jogar longe de sua casa algumas vezes em 2024 e nesta temporada, mesmo como mandante. Esse impacto vai diminuir a partir da apresentação da banda Imagine Dragons, em 31 de outubro.

Os novos investimentos vão fazer com que o palco dos shows seja montado atrás dos gols do Morumbis, afetando menos o gramado e possibilitando que a montagem e desmontagem seja feita mesmo com partida de futebol no local.

A Live Nation também vai financiar a construção de túneis permanentes ligando a área dos anéis de circulação ao gramado, que serão utilizados como acesso às pistas em dias de eventos. Essa parte de melhorias fará com que o tempo de montagem dos eventos diminua, porque não vai mais haver rampas provisórias.

O presidente Julio Casares comemorou a renovação com a empresa e destacou a importância de ter menos impacto ao futebol tricolor. Em 2024, o São Paulo precisou enfrentar Corinthians e Vasco longe do Morumbis. Nesta temporada, teve sua estreia no Campeonato Brasileiro antecipada em um dia e não conseguiu encarar Inter de Limeira e Velo Clube em sua casa.

– O MorumBIS é um estádio historicamente associado a grandes eventos. A parceria com a Live Nation está em consonância com a relevância internacional do São Paulo Futebol Clube, trazendo para nossa casa apresentações de artistas com alcance global. E, o mais importante, tudo isso sem comprometer a realização de jogos importantes em nossa casa – disse Casares.

O Morumbi pode receber cerca de 80 mil pessoas em grandes shows, capacidade superior à do Allianz Parque, que é de cerca de 55 mil pessoas.

Desde o início da parceria com a Live Nation, em 2023, o São Paulo já recebeu diversos shows no Morumbis, como Bruno Mars, The Weeknd, Gusttavo Lima e Shakira. Em 2025, ainda há uma série de eventos programados para o estádio, como apresentações de Linkin Park, Dua Lipa e Oasis

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: O São Paulo antecipou receitas recorrentes, como verba de televisão, patrocinador master, e agora a Live Nations. Nesse caso, foram R$ 38 milhões antecipados, o que já inviabiliza o próximo presidente. Sem contar que ele renova um contrato que vai além do seu mandato e recebe algo que seria devido no próximo mandato.

Veja quem está lesionado, objetivos da diretoria e missões de Crespo

O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, depois das férias dadas aos jogadores por causa da Copa do Mundo de Clubes. Sob comando de um novo treinador e ainda em reconstrução, o elenco tricolor inicia às 9h30 a preparação para a segunda metade da temporada.

Antes de voltar a entrar em campo perto da metade de julho, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem muito a fazer no CT da Barra Funda, agora sob o comando de Hernán Crespo. Luis Zubeldía deixou o clube depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco.

O novo treinador terá a missão, nas próximas semanas, de resolver problemas do São Paulo. Bem na Libertadores e na Copa do Brasil, nas oitavas de final da duas competições de mata-mata, o Tricolor é o 14º colocado no Brasileirão, com apenas 12 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Por isso, Crespo foi contratado.

Com apenas 10 gols marcados, o São Paulo tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Sport e Juventude, os últimos colocados na tabela de classificação. Esse é um ponto de atenção para Crespo.

Sem Calleri e com a expectativa de poder contar com Ferreira, que se recupera de uma fascite plantar, o treinador precisará definir quem será seu centroavante titular.

O dono da posição, até a saída de Zubeldía, era André Silva. Ele tem 11 gols em 31 jogos nesta temporada e, agora, tem a concorrência de Juan Dinenno e Ryan Francisco, que já estava no elenco.

Outra missão de Crespo será definir como vai montar o seu São Paulo.

Zubeldía, em meio a problemas físicos de seus jogadores, variou entre 3-5-2, 4-4-2 e 4-2-3-1, com algumas vezes optando por um 4-1-4-1 de acordo com momentos das partidas. O novo treinador disse, em entrevista coletiva, que não tem definido como vai escalar o Tricolor, mas prometeu ser ofensivo.

– Não existe a fórmula mágica. Não tenho a fórmula. 3-5-2, 4-3-3… São estilos, formas de entender o futebol, viver o futebol. Queremos jogar bem. Jogar bem para mim significa que os jogadores entendam as necessidades da partida. Para fazer melhor que o adversário. Estamos falando de um time com uma história muito grande como o São Paulo. Que tem de pensar no gol. Para mim não são coisas separadas. Não pode ser uma maneira ou outra – disse Crespo.

Departamento médico
Longe da alçada de Crespo, o São Paulo também se preocupa com seus jogadores lesionados no retorno do recesso. Além de Calleri, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, o departamento médico tricolor tem Ferreira e Lucas, que ainda se recuperam de lesões, e Luiz Gustavo, em tratamento após quadro de tromboembolismo pulmonar.

Em contrapartida, Oscar e Marcos Antônio, que também estavam lesionados antes do início do recesso, já estão liberados para trabalhar com a preparação física no CT da Barra Funda. Eles estão mais próximos de um retorno aos gramados.

Saídas e chegadas
O São Paulo ainda está no mercado de transferências de olho em um atacante de velocidade, que possa jogar pelos lados do campo, e um meio-campista armador de jogadas.

Em crise financeira, porém, o Tricolor busca atletas com um perfil específico. Os alvos precisam estar em fim de contrato ou à disposição para um empréstimo, como foi com Juan Dinenno, sem espaço no Cruzeiro.

Ao mesmo tempo, a diretoria ajusta os últimos detalhes da venda de Matheus Alves para o CSKA, da Rússia. O jovem meio-campista de 20 anos será negociado com os russos por 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões).

Quem também vai deixar o elenco tricolor é o lateral-direito Igor Vinícius. Ele sequer se apresenta com os demais jogadores nesta quinta-feira, ao contrário de Matheus Alves, que ainda aguarda o desfecho de sua saída. O atleta vai jogar pelo Santos, mas ainda não foi anunciado.

O São Paulo também vive a expectativa de anunciar a permanência de Marcos Antônio, emprestado pela Lazio, da Itália, até segunda-feira. O Tricolor já tem tudo acertado com os italianos pela renovação do empréstimo por mais uma temporada, com obrigação de compra a partir de metas simples de serem batidas em 2026, mas ainda não anunciou o acordo.

Em contrapartida, o zagueiro Ruan, também emprestado até segunda-feira, tem o futuro incerto. O defensor pertence ao Sassuolo, da Itália, que tem dificultado sua permanência nas condições propostas pelo Tricolor. O clube tenta renovar o empréstimo por mais um ano e chegou a dar as negociações como encerradas, mas as conversas foram retomadas nesta semana.

Repleto de dúvidas sobre o futuro e no mercado, o São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Libertadores (vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia) e da Copa do Brasil (vai encarar o Athletico).

Após bom início, Lucas tem primeiro semestre prejudicado por lesão

Um dos principais jogadores do São Paulo, Lucas Moura vinha fazendo um bom início de temporada. No entanto, o primeiro semestre do camisa 7 foi completamente prejudicado por uma lesão no joelho, problema que o afastou dos gramados por grande parte dos jogos.

Assim como outras equipes, o São Paulo iniciou o Campeonato Paulista poupando alguns de seus principais titulares. O próprio Lucas Moura não disputou todas as partidas. Na fase de grupos, o jogador entrou em campo em nove das 12 rodadas da primeira fase do Estadual.

O atacante foi decisivo logo em sua segunda partida da temporada: o clássico contra o Corinthians. Lucas brilhou com grande atuação e dois gols – um deles um golaço, em que saiu driblando a zaga alvinegra dentro da área e marcou, para delírio da torcida no Morumbis. No clássico contra o Santos, ele também foi às redes.

A partir daí, entre jogos como titular e partidas em que sequer foi relacionado, Lucas continuou mostrando regularidade no São Paulo. Foi nas quartas de final do Paulista que voltou a contribuir decisivamente ao dar a assistência para o gol de Calleri, que selou o triunfo sobre o Novorizontino.

Na semifinal do Estadual, os problemas do camisa 7 começaram. Um dia após o duelo contra Palmeiras, no campo sintético do Allianz Parque, em 9 de março, o atacante teve constatado um trauma no joelho direito. Uma lesão que parecia simples, no entanto, se tornou um pesadelo, e Lucas ficou longe dos gramados por quase dois meses.

O atleta enfim conseguiu voltar a ficar à disposição no jogo contra o Fortaleza, no dia 2 de maio. Para evitar qualquer tipo de recaída, ele entrou apenas aos 20 minutos do segundo tempo. O mesmo aconteceu no confronto diante do Alianza Lima-PER, pela Libertadores.

Lucas ainda foi poupado do Choque-Rei contra o Palmeiras, dessa vez pelo Brasileirão, como forma de precaução. Depois disso, ele treinou normalmente por dois dias, mas sentiu dores no joelho direito novamente. O camisa 7 não atuou contra o Libertad-PAR e, no dia 14 de maio, teve constatado um estiramento da cápsula posterior do joelho direito.

Um dia após o diagnóstico da contusão, Lucas veio a público. O atacante afirmou que, após conversar com a comissão técnica e com os médicos do clube, tomou a decisão de parar para cuidar do problema da maneira correta. Ele também havia dito que só voltaria após a pausa para o Mundial de Clubes, que vai até o dia 14 de julho.

Dessa forma, Lucas Moura perdeu mais de metade dos jogos do São Paulo no primeiro semestre. O atacante não esteve disponível em 21 das 34 partidas do Tricolor, incluindo boa parte da Libertadores e especialmente do Brasileirão, em que a equipe está perto do Z4.

Na atual temporada, Lucas disputou 13 partidas, sendo dez como titular, com três gols marcados e uma assistência. Ele, inclusive, ainda está entre os cinco maiores artilheiros do São Paulo em 2025.

Em meio à pausa para a disputa do Mundial de Clubes, Lucas já voltou ao CT da Barra Funda para dar sequência ao tratamento da lesão no joelho. O atacante tem trabalhado na parte interna e, segundo o clube, fará atividades no gramado ainda esta semana sob supervisão dos fisioterapeutas.

O São Paulo de Lucas volta aos gramados no próximo dia 16 de julho, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Estádio Cícero De Souza Marques, pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Flamengo, previsto para acontecer entre os dias 12 e 14, ainda está indefinido, uma vez que o time carioca está no Mundial.

Bobadilla é multado pela Conmebol após acusação de xenofobia

Bobadilla foi multado e advertido pela Conmebol por caso de xenofobia em jogo entre São Paulo e Talleres, pela Libertadores, em maio. O volante do Tricolor chamou Miguel Navarro de “venezuelano morto de fome” e recebeu punições de entidade máxima do futebol sul-americano.

Bobadilla foi multado em 15 mil dólares (cerca de R$ 84 mil na cotação do dia) por “comportar-se de forma ofensiva, ultrajante ou fazer declarações difamatórias de qualquer natureza”, “violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento” e “comportar-se de forma que o futebol e a Conmebol possam ser desacreditados”.

O montante será debitado automaticamente dos direitos de imagem e patrocínios recebidos pelo clube através da entidade.

O paraguaio também foi notificado e advertido expressamente que, em caso de recorrência de qualquer infração similar, a Unidade Disciplinar da Conmebol fará uma avaliação mais severa, de forma com que as consequências possam ser derivadas e mais rígidas. A decisão cabe recurso.

Vale lembrar que as investigações sobre o caso seguem. Além disso, Bobadilla foi indiciado pelo DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) pelo crime de injúria racial. Agora, o inquérito policial será finalizado para que o caso possa ser levado adiante, como explica o delegado.

– O inquérito está em fase final de tramitação. Concluindo o inquérito, ele (inquérito) é encaminhado ao poder judiciário. O Ministério Público toma conhecimento dessa investigação e pode promover uma ação penal contra ele (Bobadilla). É uma acusação que o estado faz de processar uma pessoa no poder judiciário. Aí é a segunda etapa. A primeira é com a polícia, a segunda é com o poder judiciário e o Ministério Público – disse.

Comissão técnica de Crespo acompanha vitória do São Paulo no sub-20

A vitória do São Paulo sub-20 nesta quarta-feira contou com presenças especiais de membros da comissão técnica de Hernán Crespo, contratado recentemente pelo Tricolor. O auxiliar técnico Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote acompanharam a partida.

Os dois profissionais tiveram a oportunidade de assistir a uma boa atuação coletiva dos Crias de Cotia. Além disso, nomes como Ryan Francisco e Tetê se destacaram com os gols marcados no triunfo por 3 a 1 sobre o Bahia, no CFA Laudo Natel, pela 15ª rodada do Brasileiro sub-20.

Ryan Francisco é uma das joias de Cotia que passaram a ganhar oportunidades no profissional após a conquista da Copinha deste ano. O garoto foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía em 13 partidas nesta temporada, mas quase sempre saindo do banco. Ele já anotou três gols no profissional.

Crespo já deixou claro, em coletiva de apresentação na última terça-feira, que deverá contar com a nova safra revelada em Cotia no time profissional do São Paulo. O técnico assim o fez em sua primeira passagem, que contou com nomes como Luan, Liziero, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor.

“Para mim, o futebol não tem documento. Tem 18 ou 30 anos, pessoalmente não faz diferença. Quem merece jogar vai jogar. Comigo não tem nenhum problema. Se me perguntar quantos anos tinham Nestor, Luan, Sara ou Liziero, eu não sei. Eles eram os melhores no momento, então jogavam. Se nos treinamentos eu ver que os meninos de Cotia merecem jogar, vão jogar”, destacou.

Assim como Ryan Francisco, outros garotos da base também vivem a expectativa de ganhar oportunidades no profissional com Crespo. Patryck, Rodriguinho, Lucca, Henrique e Negrucci são alguns exemplos de jovens que já estão integrados à dinâmica do time de cima.

Ryan marca, São Paulo vence Bahia e se aproxima do G8 no Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo venceu o Bahia, por 3 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Tetê, Gerald (contra) e Ryan Francisco marcaram os gols do triunfo dos donos da casa, enquanto Enzo Ruan (contra) descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 21 pontos e subiu para a 10ª colocação, ficando a dois pontos do G8 do Brasileiro sub-20. Neste momento, o Juventude é o oitavo colocado, com 23 pontos. Do outro lado, o Bahia figura na 16ª posição, com 16 pontos.

Os dois times, agora, voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileiro sub-20. O São Paulo recebe o Juventude no CFA Laudo Natel, enquanto o Bahia encara o Cruzeiro no CT Evaristo de Macedo. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira, (02), às 15h (de Brasília).

Os gols do jogo

O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Tetê recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio, carregou até a entrada da área e bateu para o gol. O goleiro do Bahia não conseguiu defender, e o Tricolor saiu an frente no marcador.

Aos 24 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem. Henrique recebeu na ponta direita, evitou a saída, invadiu a grande área e chutou para o meio. A bola bateu em Gerald, zagueiro do Bahia que estava na pequena área, e terminou no fundo das redes.

Com nove minutos da segunda etapa, o São Paulo chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio para a primeira trave, a bola foi desviada por Osorio. Dentro da pequena área, Ryan Francisco só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Já aos 39 minutos, o Bahia descontou em uma infelicidade da zaga são-paulina. Após cruzamento para dentro da área, a bola bateu em Enzo Ruan. O goleiro João Pedro não conseguiu chegar, e o gol contra foi marcado.

Empresário de Ruan é concunhado de Rui Costa, gerente de futebol do SP

Uma insana investigação, feita por fontes ligadas ao grupo do  Somos Todos  São-Paulinos, conseguiu provar, através de cruzamento de dados de redes sociais, que Ruan Tressoldi tem como empresário um concunhado de Rui Costa, gerente de Futebol do São Paulo.

Talvez isso explique a insistência insana da diretoria em tentar ficar com o zagueiro, mesmo o Sassuolo tendo pedido seu retorno imediato e, por cima, com risco de ter que ser submetido a uma artroscopia. Afinal, R$ 25milhões por um baita zagueiro desses ninguém pode recusar (ironia).

O empresário é Gabriel Fonseca Vieira, casado com Aline Luhring, que por sua vez é irmã de Cristina Luhring, esposa de  Rui Costa. Portanto, ambos são concunhados.

O nepotismo existe apenas no serviço público, mas como o termo “corrupção” também só é empregado em órgãos públicos, podemos começar a traçar como similar as condutas no São Paulo.

Como podemos notar, não por acaso o diretor de Futebol, Carlos Belmonte, afirmou no início desse ano ter cometido dois erros, com as contratações de Jamal Lewis e Santiago Longo, mas dois grandes acertos, com as vindas de Marcos Antonio e Ruan Tressoldi, e que compraria o zagueiro de qualquer maneira, mesmo ele tendo jogado pouquíssimas partidas no segundo semestre de 2024.

Para que se tornasse obrigação do São Paulo comprá-lo, deveriam ser cumpridos alguns objetivos. Um deles era a “minutagem”. De repente, Arboleda teve um descompasso na cosa, Alan Franco ganhou uma nova contusão e Ruan passou a jogar do lado direito da defesa, do lado esquerdo, no meio. Virou titular “imexível”.

Porém os objetivos não foram alcançados e agora a diretoria está desesperada para prorrogar o empréstimo junto ao Sassuolo, ainda que Ruan deva passar por uma artroscopia. E rezar  para conseguir a “minutagem” e poder pagar, lá na frente, os R$ 25 milhões, para a felicidade da família Luhring e de todos os envolvidos nessa negociata, digo, negociação.

Tem mais coisa nesse assunto.  Esse é só um começo de  um novelo de lã que a turma do Somos Todos São-Paulinos está puxando e chegando ao miolo.

A matéria teve e continua tendo cunho investigativo de Dario Campos, Alexandre Giesbrecht, Ramone Artico, André Naves e Rodrigo Sérvulo, além deste escriba.

Paulo Pontes

Quem é quem na comissão técnica de Crespo em volta ao São Paulo

Hernán Crespo chegou ao Brasil, foi apresentado, teve seu primeiro contato com alguns jogadores no CT da Barra Funda e agora se dedicará com sua comissão técnica ao planejamento do São Paulo antes de sua estreia oficial, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, em cerca de 20 dias.

No retorno ao país, Crespo conta com dois personagens já conhecidos nos bastidores do clube: o auxiliar Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote.

Branda, de 46 anos, foi jogador de futebol, assim como Crespo. No entanto, ele atuou como zagueiro e passou por clubes pouco expressivos da Argentina, como Platense e Excursionistas. O primeiro passo como treinador aconteceu nas categorias de base do River Plate, onde comandou nomes como Julián Álvarez, do Atlético de Madrid e da seleção argentina.

Em 2017, fez parte da comissão de Ariel Holan no título da Sul-Americana do Independiente contra o Flamengo. O início da parceria com Crespo foi no Banfield, também da Argentina. Juntos, foram campeões da Sul-Americana no Defensa y Justicia e depois vieram ao São Paulo. Por causa da infecção de Crespo na pandemia da Covid-19, comandou o time em quatro jogos no ano de 2021.

Gustavo Nepote, de 62 anos, usou suas redes sociais nos últimos dias para celebrar o retorno ao São Paulo. Numa publicação, escreveu: “A felicidade de voltar ao maior”. No Tricolor, teve Tiago Volpi como principal goleiro do elenco. Na saída do clube, elogiou a técnica dos brasileiros.

– Quando falamos da técnica individual, o brasileiro é o número 1. Nisso notamos uma grande diferença com respeito ao futebol argentino. É impensado, em qualquer momento você vê que não estão fazendo nada, mas do nada fazem uma jogada e fazem o gol — declarou.

– Por outro lado, há uma diferença na atitude comparada ao argentino e ao uruguaio. Nós às vezes pedíamos para pressionar, e disso os brasileiros não gostam muito. Não gostam de pressionar, de jogar no um contra um, nos duelos individuais. Isso é o que mais têm dificuldade — relatou em 2021.

Assim como foi na primeira passagem, a tendência é de que Nepote divida os treinamentos de goleiro com Octávio Ohl. Com Zubeldía, a comissão contatava ainda com Márcio Aguiar na função, mas ainda não há definição sobre sua continuidade no profissional.

Caras novas
Além dos dois, a comissão de Crespo conta com três novidades em relação a 2021: os preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz, que também já estavam com Crespo no Al-Ain, e o auxiliar Víctor López, um ex-zagueiro de 46 anos que se aposentou em 2019, no Instituto de Córdoba.

Segundo auxiliar, Victor López passou por clubes como Talleres, Arsenal Sarandi, Newell’s, Banfield e Atletico Rafaela na Argentina, além de Real Sociedad, na Espanha.

Sua maior glória foi no Banfield, quando fez parte da equipe que venceu o Campeonato Argentino pela primeira vez na história do clube, no Apertura de 2009, num elenco que contava com o atacante Santiago Silva, “El Tanque”, e com o ainda jovem James Rodríguez como dois dois destaques.

 

Fonte: Globo Esporte

Atletas em recuperação dão sequência a cronograma

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores do São Paulo que estão em processo de condicionamento físico deram sequência ao cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico. Tais atletas se reapresentaram na última segunda-feira e tem trabalhado desde então.

Os atletas em recuperação ou em processo de aprimoramento físico, como os meio-campistas Oscar e Marcos Antônio, e o atacante Juan Dinenno, treinaram no gramado com atletas do sub-20, que integraram as atividades desta quarta-feira no CT da Barra Funda.

Recuperados de lesão na coxa esquerda e de edema na coxa esquerda, respectivamente, Marcos Antônio e Oscar trabalharam com bola novamente. Já Dinenno também retornou mais cedo para aprimorar a forma física devido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Lucas e Ferreirinha, por sua vez, tem trabalhado desde a semana passada sob os cuidados do clube e se encontram em fase final de recuperação de lesão na fáscia plantar do pé esquerdo e de estiramento da cápsula posterior do joelho direito, respectivamente.

Os cinco atletas citados acima se juntaram a Luiz Gustavo e Calleri, que já se encontravam em recuperação no CT da Barra Funda. Enquanto o meio-campista cumpre protocolo de recuperação após quadro de tromboembolismo pulmonar, o atacante argentino se recupera de cirurgia no joelho esquerdo no REFFIS Plus.

O elenco completo do São Paulo retorna às atividades já nesta quinta-feira (26), quando todos os atletas terão o primeiro contato com o técnico Hernán Crespo, apresentado na última terça-feira. O treinador já encontrou com alguns jogadores, como Calleri, Ferreira, Lucas e Dinenno.

O São Paulo volta aos gramados oficialmente no próximo dia 16 de julho, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Estádio Cícero De Souza Marques, pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Flamengo, previsto para acontecer entre os dias 12 e 14, está indefinido, pois a equipe carioca disputa o Mundial de Clubes.

Crespo, dessa forma, terá tempo para trabalhar. Diferente de sua primeira passagem, o treinador argentino poderá contar com uma espécie de mini pré-temporada, uma vez que o time tricolor terá quase três semanas antes do próximo confronto oficial.