Alves conclui exames para ser vendido pelo São Paulo

O meia Matheus Alves concluiu todo o processo de exames médicos e testes físicos para ser vendido pelo São Paulo ao CSKA, da Rússia. O jogador está em Moscou desde o fim da semana passada e vai assinar nesta quarta-feira um contrato de cinco anos com seu novo clube.

Nos últimos dias, Matheus Alves realizou uma série de exames para finalizar sua transferência para o CSKA. Enquanto isso, São Paulo e seu novo clube acertaram os últimos detalhes da negociação, que está muito perto de ser concluída.

Matheus Alves, de 20 anos, se tornou alvo do CSKA nos últimos meses. Os russos chegaram a fazer uma chamada de vídeo com o meio-campista antes de formalizar a proposta ao São Paulo. Desde o mês passado, porém, o Tricolor passou a discutir a venda com o clube europeu.

O valor será próximo a 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem 90% deles ligados ao São Paulo .

Matheus Alves viajou na última quinta-feira para a Rússia ao lado do empresário Lecca de Camargo, um advogado e seu pai.

Nos últimos meses, o Tricolor tinha avisado aos empresários do jogador que esperava uma proposta mínima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 imilhões), mas o clube russo apresentou uma oferta com valor inferior.

Por causa de seus problemas financeiros e de fluxo de caixa, o São Paulo decidiu encaminhar a transferência mesmo abaixo do valor que era esperado.

Como foi a estreia de Crespo em primeira passagem pelo São Paulo

Hernán Crespo reestreia como técnico do São Paulo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, cerca de quatro anos e meio depois de comandar a equipe pela primeira vez.

Em 28 de fevereiro de 2021, em sua primeira passagem, o ato inicial do treinador argentino foi dentro do Morumbis, na estreia do Campeonato Paulista daquele ano, diante do Botafogo-SP. O resultado foi um empate por 1 a 1.

Num campeonato em que terminaria campeão, Crespo viu o São Paulo dominar o jogo, levar um gol de contra-ataque e só conseguir empatar depois de muito insistir. Arboleda, zagueiro que continua titular da equipe, marcou o gol tricolor. O jogo contou ainda com uma checagem polêmica do VAR, que manteve a decisão de campo de anular um gol de Pablo por um impedimento de Daniel Alves.

Assim como deve acontecer nesta temporada, Crespo levou a campo um time com três zagueiros. Na ocasião, jogaram Léo Pelé, Arboleda e Bruno Alves.

Estrela da equipe naquele momento, Daniel Alves atuou como primeiro volante. Além de Arboleda, Luciano é outro remanescente daquele partida.

O São Paulo atuou com Tiago Volpi; Léo (Bruno Rodrigues), Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Igor Gomes (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Reinaldo; Luciano e Pablo.

– Em linhas gerais, estou contente em função do tempo de trabalho. A predisposição e a atitude dos atletas foram excepcionais e esse é o caminho – disse ele, após a partida.

Para o jogo deste domingo, Crespo não contará com Luciano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Moura e Ferreirinha, que voltaram a treinar com o grupo na segunda-feira, iniciam a semana ainda como dúvidas. Lucas Ferreira, que trata dores no quadril, também tem presença incerta.

Tudo o que o São Paulo precisa fazer até enfrentar o Flamengo

Depois da pausa nas competições para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o São Paulo entra em campo novamente no sábado, contra o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Mas antes de a bola rolar para a 13ª rodada do Brasileirão, o Tricolor tem muito a fazer no CT da Barra Funda.

A principal missão do São Paulo nos próximos dias é avançar na procura por reforços para o elenco comandado por Hernán Crespo. A diretoria entende que as necessidades do Tricolor são um lateral-direito, um atacante e um zagueiro, exatamente nesta ordem de prioridade.

O Tricolor tem tentado atender aos pedidos de Crespo na busca por reforços. O treinador argentino entregou à diretoria uma lista com uma série de nomes indicados para as posições carentes do elenco, mas o clube tem tido dificuldade para avançar em negociações.

Por causa de sua crise financeira, o São Paulo quer jogadores livres no mercado de transferências, sem espaço em seus clubes ou em fim de contrato.

Outra missão tricolor nos próximos dias é resolver a situação do técnico Luis Zubeldía. O treinador deixou o São Paulo no meio do mês passado e ainda não teve sua rescisão contratual publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Mesmo sem um acordo com Zubeldía, o São Paulo conseguiu inscrever Hernán Crespo para contar com ele à beira do campo na partida contra o Flamengo.

O Tricolor, agora, tenta acelerar as negociações para rescindir com Zubeldía. Apesar de ter saído em comum acordo com o clube, o treinador ainda não aceitou as condições sugeridas para receber parte da multa que estava prevista em seu contrato. A diretoria tem pressa para resolver a situação.

Enquanto isso, Crespo espera poder contar com o máximo possível de jogadores contra o Flamengo. Lucas e Ferreira treinaram com o restante do elenco tricolor na última segunda-feira e têm chances de jogar no Maracanã. Em contrapartida, Lucas Ferreira, com dores no quadril, é dúvida para o confronto.

Se todos estiverem à disposição no sábado, Luiz Gustavo, em recuperação de um tromboembolismo pulmonar, e Calleri, depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, serão os únicos jogadores no departamento médico.

Ryan Francisco fecha 1º semestre em busca de afirmação no São Paulo

O primeiro semestre de 2025 foi de oscilação e paciência para Ryan Francisco no São Paulo. Principal nome do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante de 18 anos iniciou o ano com grande expectativa da torcida, mas ainda não conseguiu se firmar de forma definitiva no time profissional.

A presença de Jonathan Calleri e André Silva limitou as oportunidades do jovem centroavante nos primeiros meses da temporada. Sempre bem avaliado internamente, Ryan chegou a ficar fora de diversas partidas por opção técnica.

O cenário começou a mudar com a grave lesão no joelho de Calleri. André Silva assumiu a titularidade, e Ryan Francisco passou a ser o substituto direto, entrando em campo com mais frequência, especialmente durante a maratona de jogos do calendário nacional e internacional.

Ao longo do semestre, o atacante acumulou 16 partidas pelo profissional e marcou quatro gols. Embora a minutagem ainda seja modesta, o desempenho é considerado positivo para um jogador que vive sua primeira temporada completa na equipe principal.

Apesar disso, a diretoria optou por agir no mercado. A chegada iminente do argentino Juan Dinenno mostra que o clube ainda prefere contar com mais experiência no setor, especialmente após ter apenas Ryan como alternativa direta a André Silva.

A chegada de Hernán Crespo, porém, pode abrir novas portas para o garoto. O novo técnico ainda está em processo de avaliação do elenco e pode enxergar em Ryan Francisco um talento em desenvolvimento, capaz de ganhar mais espaço no segundo semestre. A troca no comando pode representar uma chance de recomeço, especialmente após o atacante ver alguns colegas da base, como Lucas Ferreira e Alves, receberem mais minutos com Zubeldía.

Crespo aparece no BID e pode estrear contra o Flamengo

O nome do técnico Hernán Crespo foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira. O treinador argentino, portanto, está liberado para estrear pelo São Paulo na partida contra o Flamengo, no Maracanã, no sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crespo já comandava os treinos do São Paulo no CT da Barra Funda desde o fim do mês passado, mas ainda não havia sido inscrito para ficar à beira do campo no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Agora, a situação do treinador argentino está regularizada.

Enquanto isso, o São Paulo ainda negocia para acertar a rescisão com seu antigo técnico, o também argentino Luis Zubeldía. Crespo apareceu no BID antes que o término do vínculo com o ex-treinador fosse publicado.

Apesar de o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF (RNRTAF) estabelecer que um clube só pode registrar um novo técnico após a rescisão contratual do anterior ser publicada no BID, o ge ouviu, nos últimos dias, de diversos advogados, que seria possível registrar dois treinadores ao mesmo tempo, como o São Paulo fez agora.

Desta maneira, o Tricolor poderia inscrever Crespo nas competições antes mesmo de rescindir com Zubeldía.

“Em caso de desligamento de treinador de futebol registrado pelo clube no SNR, tal clube deve diligenciar a publicação da respectiva rescisão contratual no BID antes de registrar o contrato de trabalho com o treinador de futebol substituto”, diz o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas.
Enquanto ainda não tinha aparecido no BID, Crespo comanda os treinos do São Paulo de olho na partida contra o Flamengo. O elenco tricolor ganhou folga no último domingo e voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

O São Paulo treinará todos os dias desta semana no período da manhã. Na sexta, à tarde, viaja ao Rio de Janeiro para retomar sua trajetória no Campeonato Brasileiro.

Com três novidades, São Paulo avança em preparação

Nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o São Paulo avançou em sua preparação para enfrentar o Flamengo com três novidades: retornos de Lucas e Ferreirinha, e Luiz Gustavo treinando com bola. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Recuperados de estiramento da cápsula posterior do joelho direito e de lesão da fáscia plantar do pé esquerdo, respectivamente, os atacantes Lucas Moura e Ferreirinha trabalharam normalmente com o restante do elenco.

Já Luiz Gustavo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, realizou seu primeiro treino com bola. O volante segue cronograma de exercícios sem impacto com a preparação física. Por outro lado, o jovem Lucas Ferreira, com dores no quadril, trabalhou no gramado sob a supervisão dos fisioterapeutas.

Após fortalecimento muscular e atividade de velocidade e fundamentos técnicos, o grupo foi divididos em dois: enquanto um realizou treinamento focado em posse de bola com espaço reduzido, o outro aprimorou a construção de jogadas com trocas de passes, cruzamentos e finalizações. Na sequência, foram definidas quatro equipes, que também se enfrentaram em espaço reduzido.

O São Paulo, que ocupa a 14ª colocação da tabela, com apenas 12 pontos, e busca se afastar da zona de rebaixamento, volta aos treinos na manhã desta terça.

Igor Vinícius explica saída do São Paulo e celebra retorno ao Santos

Nesta segunda-feira, o lateral direito Igor Vinícius foi apresentado como reforço do Santos para a temporada de 2025. O jogador, que assinou contrato com o Peixe até junho de 2028 e vestirá a camisa 18, celebrou o retorno ao clube e explicou a decisão de deixar o São Paulo.

“Fiquei muito tempo no São Paulo, foram seis anos e meio. Surgiu a oportunidade de buscar novos desafios. Não pensei duas vezes quando o Santos apareceu, mexeu com meu coração. É o clube que fui criado, representa muito para mim. Espero representar essa camisa. Morei aqui de baixo das arquibancadas, estou muito feliz de estar aqui. É muito bom estar de volta, um desafio muito importante para minha carreira”, afirmou o atleta de 28 anos.

Igor Vinícius disse que recebeu consultas de outros times, até do exterior, e tinha a possibilidade de renovar com o São Paulo. Hernán Crespo, inclusive, novo técnico da equipe tricolor, queria a sua permanência. Ele, porém, estava decidido a voltar ao Alvinegro Praiano.

“Tive consultas de alguns clubes brasileiros, alguns de fora. Mas, quando o Santos demonstrou interesse, não pensei duas vezes. O São Paulo queria renovar, mas achava que estava no momento de sair do clube. Procurei novos desafios, a possibilidade de voltar ao Santos é muito positiva para mim. Estou 100% focado aqui no Santos, quero ser muito feliz”, declarou.

“No São Paulo, não tive muita conversa com o Crespo, já estava certo com o Santos. Fiquei sabendo que ele tinha interesse na minha continuidade, mas não tinha como voltar atrás, era minha vontade”, acrescentou.

Lucas Ferreira termina 1º semestre lidando com altos e baixos

Lucas Ferreira viveu altos e baixos neste primeiro semestre pelo profissional do São Paulo. O meia-atacante teve uma ascensão meteórica no clube após o título da Copinha, no início do ano, e rapidamente se transformou em uma das primeiras escolhas do técnico Luis Zubeldía.

No profissional, Lucas Ferreira começou sua trajetória mostrando o mesmo que já havia exibido pelo sub-20: muita personalidade. Drible, velocidade, força… o jovem revelado em Cotia reunia tudo o que o futebol praticado atualmente mais pede. Por isso, não demorou para que ele ganhasse espaço entre os mais experientes.

Lucas Ferreira foi muito importante para o time do São Paulo, sobretudo na ausência dos atacantes mais experientes. O jogador marcou gol na Libertadores, no duelo com o Libertad, no Paraguai, e protagonizou diversos lances de perigo nas partidas em que entrou.

Suas boas atuações fizeram com que o São Paulo corresse para renovar seu contrato e evitar o assédio de outros clubes do futebol brasileiro. Mas, após a ampliação do vínculo, Lucas Ferreira acabou tendo uma queda de desempenho, que acompanhou o nível de futebol que o time vinha exibindo coletivamente.

Apesar da oscilação, normal para um garoto de 19 anos, que vive sua primeira temporada como profissional, Lucas Ferreira terminou o primeiro semestre como titular sob o comando de Luis Zubeldía, já que Lucas Moura e Ferreirinha estavam lesionados.

Resta saber se o jovem revelado em Cotia seguirá como uma das primeiras escolhas agora com Hernán Crespo à frente da equipe. Nesta intertemporada, o treinador argentino vem tendo tempo suficiente para observar os atletas, conhecer a fundo o plantel com o qual vai trabalhar e decidir qual será o melhor time possível para a sua reestreia, no próximo sábado, contra o Flamengo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.

São Paulo ainda não tem acordo com Zubeldía a 6 dias de estreia de Crespo

O São Paulo ainda não assinou a rescisão contratual de Luis Zubeldía e, por isso, não pode registrar Hernán Crespo no BID. O clube estreia no Brasileirão no próximo dia 12, contra o Flamengo.

Segundo pessoas ligadas à carreira de Zubeldía, ainda não há acerto financeiro com o São Paulo para assinar a rescisão. A saída do técnico foi anunciada no dia 16 de junho, há 20 dias.

Os representantes de Zubeldía confirmaram que seguem negociando os termos da rescisão e esperam que a proximidade com a estreia de Crespo acelere o acerto. As conversas envolvem questões burocráticas e financeiras sem acordo até o momento.

O São Paulo agiu rápido e fechou a contratação de Hernán Crespo para o lugar de Zubeldía. O novo treinador, porém, ainda não foi inscrito oficialmente como técnico do clube.

A inscrição no BID depende da rescisão formal do vínculo anterior. A CBF só permite o registro de um novo técnico após a baixa do treinador anterior no sistema.

O São Paulo volta a campo no dia 12 de julho contra o Flamengo, no Maracanã. Até lá, o clube precisa resolver a situação contratual para que Crespo esteja apto a estrear.

 

Biel, Medina e Thiago Mendes: o que deu (ou não deu) com o São Paulo

Biel, Thiago Mendes, Gustavo Medina… Todos esses nomes ganharam destaque em outros clubes nos últimos dias, mas também estiveram recentemente no radar do São Paulo. O Lance! atualiza como ficaram as conversas e qual é a situação atual de cada um.

O Tricolor estabeleceu algumas metas no mercado de transferências. A prioridade é a chegada de um zagueiro, um lateral-direito e mais um jogador para o setor ofensivo. No entanto, o clube deve agir com cautela e responsabilidade, principalmente em relação ao aspecto financeiro.

Biel, do Sporting
Biel, atacante do Sporting, foi consultado pelo São Paulo durante o processo de avaliação de possíveis reforços para a atual janela de transferências. O Lance! apurou, embora o nome tenha sido citado internamente, não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador.

A ideia da diretoria seria buscar um empréstimo, dentro de um planejamento financeiro cauteloso, o que não foi opção para o time português. Neste contexto, o Corinthians surgiu forte na história.

Nesta semana, a diretoria alvinegra havia acertado bases salarias com o atacante de 24 anos e esperava avançar nas tratativas com o Sporting. O clube europeu esperava receber 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), próximo ao valor desembolsado para contratar Biel junto ao Bahia, em fevereiro deste ano.

O Corinthians usou as suas redes sociais para comunicar que encerrou as negociações com Biel, atacante do Sporting. O clube alvinegro informou que a equipe de Portugal não aceitou as condições oferecidas pelo Timão para a negociação.

Thiago Mendes, ex-jogador do Al‑Rayyan
Thiago Mendes é um nome que vira e mexe voltava em alta no São Paulo. O jogador vestiu a camisa tricolor no passado e chegou a ser sondado algumas vezes. Em fevereiro, o Al-Rayyan estava firme em não liberar o atleta antes do término do seu contrato. Como o L! confirmou, pensando em questões financeiras, e a proposta parou por lá. O vínculo terminou em junho e consultas novas não foram feitas.

Surgiu o Vasco. Em reunião entre o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, o CEO Carlos Amodeo e o estafe do atleta, as partes avançaram na definição de um acordo, agora com Thiago Mendes livre no mercado.

Gustavo Medina, da Ferroviária
O zagueiro Gustavo Medina, da Ferroviária, chegou a entrar em alta. O Lance! apurou que nenhuma proposta foi feita. A vinda do defensor ao São Paulo foi descartada rapidamente.

 

Fonte: Lance