Crespo elogia atuação do São Paulo e vê time no caminho certo

A atuação do São Paulo na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, agradou o técnico Hernán Crespo. Em coletiva de imprensa, o treinador elogiou o desempenho e disse acreditar que a equipe está no caminho certo.

“O jogo foi bom. Estou muito contente pelos atletas, pela forma que jogamos. Sobretudo pelas situações adversas. Não é fácil errar um pênalti, o VAR anulou gol… E o time seguiu igual, com vontade de jogar e recuperar bola. O resultado é consequência de tudo isso”, avaliou o comandante.

“É um momento que o time está bem. Gosta de jogar e tem muita vontade de recuperar bola. Quando se tem essas duas coisas, tem um time perigoso. A ideia é manter essa identidade. Para isso temos que dosar as energias. Mas, vamos seguir na mesma linha. Se quisermos fazer jogos bons, precisamos seguir esse caminho”, acrescentou.

Com o resultado, o São Paulo subiu mais um pouco na tabela de classificação e agora ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos. Crespo enxerga a situação com alívio, uma vez que ele assumiu o Tricolor perto da zona da rebaixamento.

“O time começou a pontuar. Agora vai ficar um pouco mais tranquilo. Mas, o Brasileirão é difícil. O jogo de hoje estava controlado, mas a qualidade do adversário colocou o 2 a 1. Vamos jogo a jogo, dia a dia”, comentou.

O argentino também justificou as entradas de Ferreirinha e Enzo Díaz na equipe titular, nas vagas de André Silva e Wendell, respectivamente. Ambas as alterações foram motivadas por questões físicas.

“André teve dores no pé contra o Juventude. Tive que escolher outra solução, o Ferreirinha estava jogando bem. Achei que poderia ser importante. Sobre o Wendell, depois da sequência de dois jogos, achei que poderia estar cansado. A decisão foi por isso”, explicou.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília) no Morumbis.

Renato critica VAR em derrota do Fluminense para o São Paulo

Renato Gaúcho saiu na bronca com a arbitragem após a derrota de 3 a 1 do Fluminense para o São Paulo, neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa, o treinador criticou a atuação do VAR no segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Ferreirinha.

O lance milimétrico ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo. Ferreirinha recebeu cruzamento de Marcos Antônio e, de cabeça, concluiu para o fundo das redes. O VAR chegou a traçar as linhas e, depois de alguns minutos de análise, confirmou o gol.

No entanto, para Renato, o atacante são-paulino estava impedido. Ele pediu que a CBF disponibilize o áudio da revisão e disse que, caso o tento fosse anulado, o jogo poderia ter sido diferente. Àquela altura, o Tricolor Paulista vencia por 1 a 0.

“Pelo o que eu vi, o Ferreirinha estava impedido. Não sei de onde o VAR tirou que foi gol. O jogo estava 1 a 0. Ninguém está dando desculpa, mas estava 1 a 0, era outro jogo”, afirmou o comandante.

“Toda rodada tem problema com o VAR. A CBF tem que mostrar o lance. Aí de repente mostra o lance, e o Ferreirinha estava impedido. Aí o São Paulo sai beneficiado e o Fluminense prejudicado. Isso pode tirar um time de uma competição. Fica difícil. É inadmissível essa indefinição em pleno século XXI, com toda a tecnologia que eles têm”, concluiu.

 

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras amarga o quarto revés consecutivo e fica estacionado no 11º lugar do Brasileirão, com 20 pontos.

O Fluminense agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time visita o Internacional pela ida das oitavas de final da competição. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio.

Dupla leva terceiro amarelo e vira desfalque para o São Paulo no Brasileiro

O São Paulo ganhou dois desfalques para o jogo contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Ferreirinha e o zagueiro Alan Franco levaram o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, neste domingo, no Morumbis, e terão que cumprir suspensão.

A dupla se junta a tantas outras baixas da equipe. Luiz Gustavo, Calleri, Lucas, Ryan Francisco, Oscar e Lucca, entregues ao departamento médico, não estão à disposição do técnico Hernán Crespo.

O duelo com o Inter está agendado para o próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Com a vitória de 3 a 1 em cima do Fluminense, o Tricolor Paulista subiu para a primeira parte da tabela de classificação. A equipe comandada por Crespo agora ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, e vê o G6, antes distante, mais de perto.

Antes de pensar no Brasileirão, porém, o São Paulo vira a chave para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília) no Morumbis.

Marcos Antônio celebra boa fase e virada de chave do São Paulo

No duelo de tricolores deste domingo, deu São Paulo. A equipe paulista dominou o Fluminense no Morumbis e venceu os cariocas por 3 a 1, embalando o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O volante Marcos Antônio celebrou o bom momento da equipe e a virada de chave sob o comando de Hernán Crespo.

“Muito importante essa sequência. Demos um pulo na tabela, muito feliz por tudo e por todos. Essa vitória é muito importante para nós”, disse o jogador em entrevista à TV Globo, na saída de campo.

“A gente perdeu alguns jogos, mas voltamos com tudo, outra mentalidade. Abraçamos o trabalho para seguir evoluindo e colocar o São Paulo onde ele merece estar”, acrescentou.

Com o resultado, o Tricolor Paulista sobe para a primeira parte da tabela de classificação. A equipe comandada por Crespo agora ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, e vê o G6, antes distante, mais de perto. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras fica estacionado na 11ª posição, com 20.

O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília) no Morumbis.

Notas dos jogadores

Rafael: a única bola que foi no gol entrou e ele falhou. 3

Ferraresi: partida perfeita, certamente sua melhor com nossa camisa. 10

Arboleda: tambem fez uma partida perfeita e até um gol. 10

Alan Franco: o mais fraco da zaga. 6

Cedric: vai muito bem lá atrás, mas tem dificuldade lá na frete. 5

Bobadilla: partida excelente, de um jogador que encontrou seu futebol com Crespo. 10

Alisson: fazendo nova função, fortaleceu o meio de campo. 7

Marcos Antonio: mais uma partida brilhante de outro que também cresceu com Crespo. 10

Enzo Dias: grande partida, voltando a ser destaque. 7

Luciano: assistência perfeita no primeiro gol e muito esforço, mas não pode perder pênalti. 6

Ferreira: voltou ao bom momento, com gol de cabeça e bagunçando a linha de zaga adversária. 8

Rodriguinho: entrou muito bem, duas grandes jogadas. 6

Tapia: jogou pouco tempo, mas marcou um gol. 6

Sabino: jogou pouco tempo. Sem nota

Wendell: jogou pouco tempo. Sem nota

André Silva: jogou pouco tempo. Sem nota

Crespo: o cara  mudou o time, cravou o 3-5-2, se agarrou a ele e está ganhando. 10

 

Paulo Pontes

São Paulo vence o Fluminense e embala terceira vitória seguida no Brasileiro

No duelo de tricolores deste domingo, deu São Paulo. A equipe paulista dominou o Fluminense no Morumbis e venceu os cariocas com facilidade por 3 a 1, embalando o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Arboleda, Ferreirinha e Tapia, enquanto Samuel Xavier descontou para os visitantes.

A vitória foi de dois gols de vantagem, mas poderia facilmente ter sido maior. Luciano, que deu assistência para o tento de Arboleda, também desperdiçou um pênalti e teve um gol anulado pelo VAR. No fim, Tapia chegou a marcar em impedimento.

Com o resultado, o Tricolor Paulista sobe para a primeira parte da tabela de classificação. A equipe comandada por Crespo agora ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, e vê o G6, antes distante, mais de perto. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras fica estacionado na 11ª posição, com 20.

Ambos os times agora viram a chave para a Copa do Brasil. O São Paulo volta a campo na quinta-feira, diante do Athletico-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília) no Morumbis.

Já o Fluminense abre o confronto contra o Internacional um dia antes, na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

 

O jogo

O início do jogo foi truncado e com muitos erros de passes de ambos os lados. O São Paulo chegou pela primeira vez aos 16 minutos, em finalização de Luciano. O camisa 10 recebeu pela direita, ajeitou para o meio e chutou firme, no alto, mas Fábio agarrou em dois tempos.

O Tricolor Paulista demorou, mas desabrochou na partida e abriu o placar aos 23 minutos. Luciano foi lançado pelo lado direito e, em cima da linha, conseguiu cruzar para o meio da área, onde Arboleda apareceu para completar de cabeça e colocar a bola no fundo das redes.

O São Paulo desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a vantagem aos 38 minutos. Após excelente trama coletiva da equipe, Bobadilla soltou uma pancada da entrada da área e viu a bola explodir no braço de Martinelli, portanto, pênalti. Luciano cobrou rasteiro, mas Fábio se esticou e fez a defesa.

Segundo tempo

Renato Gaúcho fez quatro mudanças no intervalo para tentar dar um choque de ânimo no Fluminense, que não levou perigo algum ao gol de Rafael durante todo o primeiro tempo. Ainda assim, o São Paulo chegou a fazer o segundo aos seis minutos, em chute de Bobadilla que desviou em Luciano e enganou Fábio. O árbitro, porém, viu toque no braço do camisa 10 ao revisar o lance no VAR e anulou o tento.

A equipe mandante não se abalou e enfim ampliou o marcador aos 13 minutos. Marcos Antônio disparou pelo meio e cruzou na medida para Ferreirinha, que cabeceou no canto, sem chances para Fábio. O VAR revisou a jogada, porém desta vez confirmou o gol são-paulino.

O Fluminense pouco assustava, mas diminuiu em um golpe de sorte aos 32 minutos. Após Alan Franco afastar mal, Samuel Xavier emendou finalização de primeira e marcou a favor dos visitantes. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo das redes.

Os visitantes se lançaram ao ataque em busca do empate, mas o São Paulo garantiu os três pontos aos 45 minutos. O recém-chegado Tapia ficou frente a frente com Fábio em contra-ataque e não perdoou, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2025, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Martinelli, Lima, Facundo Bernal e Freytes (Fluminense); Ferreirinha, Enzo Díaz e Alan Franco (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 42.628 torcedores
Renda: R$ 2.192.997,00

GOLS: Arboleda, aos 23′ do 1ºT (São Paulo); Ferreirinha, aos 13′ do 2ºT (São Paulo); Samuel Xavier, aos 32′ do 2ºT (Fluminense); Tapia, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Tapia) e Ferreirinha (André Silva).
Técnico: Hernán Crespo

FLUMINENSE: Fábio; Manoel (Samuel Xavier), Thiago Silva e Freytes; Guga, Facundo Bernal, Martinelli (Hércules), Lima (Ganso) e Canobbio (Serna); John Kennedy (Soteldo) e Everaldo.
Técnico: Renato Portaluppi

São Paulo tem retrospecto recente equilibrado contra o Fluminense

O São Paulo tem como próximo desafio o confronto contra o Fluminense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O recorte dos últimos dez jogos contra a equipe carioca indica muito equilíbrio.

No período, o Tricolor paulista venceu quatro duelos, empatou dois e foi derrotado em quatro. Desta maneira, com 14 pontos conquistados dos 30 que disputou, o São Paulo tem aproveitamento de 46,7% – todas as partidas valeram pelo Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dez duelos contra o Fluminense, o time comandado por Hernán Crespo foi às redes 12 vezes. Para reforçar o equilíbrio entre as equipes, o São Paulo sofreu 13 gols do rival carioca.

A maior vitória são-paulina foi o placar de 3 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão de 2020. A pior derrota foi pelo mesmo placar: 3 a 1. Na ocasião, pela competição nacional de 2022, o Fluminense bateu o Tricolor paulista, no Maracanã.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela da Série A. O São Paulo figura na 12ª colocação, com 19 pontos, enquanto o Fluminense se encontra em oitavo lugar, com 20. O Tricolor carioca, porém, tem dois jogos a menos que o time do Morumbis.

Confira os últimos dez jogos do São Paulo diante do Fluminense:

Brasileirão 2024 – Fluminense 2 x 0 São Paulo

Brasileirão 2024 – São Paulo 2 x 1 Fluminense

Brasileirão 2023 – Fluminense 1 x 0 São Paulo

Brasileirão 2023 – São Paulo 1 x 0 Fluminense

Brasileirão 2022 – Fluminense 3 x 1 São Paulo

Brasileirão 2022 – São Paulo 2 x 2 Fluminense

Brasileirão 2021 – Fluminense 2 x 1 São Paulo

Brasileirão 2021 – São Paulo 0 x 0 Fluminense

Brasileirão 2020 – Fluminense 1 x 2 São Paulo

Brasileirão 2020 – São Paulo 3 x 1 Fluminense