Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Santos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre  Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

87 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Santos

  1. Entendo que Hudson, Petros, Sidão, Trellez, Edmar não devem continuar jogando. Duas ou três contratações, para serem titulares, melhorariam muito a qualidade do time, sendo 1 goleiro, 1 volante e 1 centro-avante. Um bom trabalho para o Raí e sua equipe. Lembram das trocas do Beletti e Serginho por 5 jogadores mal quistos?

  2. A verdade é que estar a 1 ponto dos vices e a 3 pontos do líder tem incomodado muita gente, com menos de 3 meses de trabalho a frente do time até que Aguirre não é o caos cantado em verso e prosa. E apesar de tudo, segue a carruagem…..

  3. Depois de praticamente 2 meses ganhamos uma de um time de primeira!!!!

    Mas… porém…. Entretanto…

    Ganho de um time que no meio de semana perdeu para a poderosa Luverdense time de terceira divisão…

    Acho que o time foi bem!!!!!

    Mas… Porém… Entretanto…

    Até o Luverdense conseguiu fazer 2 gols nesse time e a SP não!!!!

    Isso porque o time faz aproximadamente 2 meses ou mais que vem treinando uma semana cheia e não consegue desenvolver jogadas de atava bem trabalhada!!!!

    E NÃO ME VENHA DIZER QUE É FALTA DE QUALIDADE!!!

    Espero que esse Pseudo treinador ganhe mais umas 3 ou 4 partidas e que sua gloriosa seleção o chame… E ele vai treinar a Celeste!!!!

    Por que com esse treinador não vamos muito longe!!!!!

    • Com o Aguirre jogamos 3 clássicos. Ganhamos 2 e perdemos 1.

      Logico que falta muito pra mrelhorar.

      Mas tem que comemorar a vitória! Além de ganharmos, batemos no Gabigol… show!

      Que venham os próximos clássicos!

  4. Resultado excelente!
    3 pontos em clássico, é isso que mostra que o time está evoluindo sim.

    1o tempo muito bom. Faltou capricho nas finalizações do Diego e do Militão na cara do gol.

    Com MGuilherme e Everton que marcam e atacam com velocidade e fôlego, encontramos um equilíbrio defensivo que finalmente tirou o 3o volante do esquema tático.

    Hudson foi um leão em campo… mas acho que essa vaga é do Liziero. Com ele e Jucilei temos uma dupla de volantes com habilidade e permite uma saída de jogo mais qualificada.

    Sei não, acho que esse é o time! É deixar jogar uma sequência pra ver se não emplaca!

  5. Anderson Martins é zagueiro Zagueiro. A cada duzentas merdas feitas, o Leco acerta uma, e esse foi um acerto.

    Só falta contratarem um companheiro bom, pois o Bruno Alves não é confiável, e o Arboleda não joga 50% do que falam.

    • Elogiei o Anderson Martins algumas partidas atrás mesmo tendo voltado de contusão, fui criticado por ter visto outro jogo. Na minha opinião ele em plena forma física e com ritmo de jogo é titular dessa zaga. Esse rapaz jogou muito bola no Vasco e só saiu de lá por problema financeiros do clube.

    • Meu pai…

      Pelo que entendi o Anderson Martins é o melhor que temos???

      Bruno Alves não é confiável?

      Arboleda não joga tudo isso?

      Pelo jeito nunca vamos ter um time NUNCA!!!!!!

      Esse Anderson Martins jogou UMA partida boa e já é o melhor do mundo… Todos os outros não presta e foi o melhor acerto do leco!!!!

      Já o Arboleda vem nos Salvando desde o ano passo e não é tudo isso….

      Ta certo….

      • Se olhar meus comentários anteriores, virá que sempre elogiei Anderson Martins, não só nesse jogo.

        Não foi o melhor acerto do Leco, no entanto, entre tantas cagadas, esse foi um acerto.

        Bruno Alves e Arboleda se equivalem, só que a torcida do São Paulo se derrete por jogador da base ou que fale espanhol, tendo um desses requisitos, jogar bem é secundário.

      • Anderson Martins e Arboleda ! Dupla de zaga de altíssimo nível, se deixar eles jogarem 3 jogos juntos, ninguém segura mais !
        Bruno Alves é raçudo, mas pra mim é um excelente banco, pois zagueiros sempre saem com cartões e sempre vamos precisar de reservas.
        Rodrigo Caio vende logo !

  6. Não vi o jogo e me surpreendi em saber que ganhou, então parabéns pela vitória contra adversário grande, torço para que continue vencendo e recuperando os pontos desperdiçados contra os pequenos. Seria bom ter um ano de descanso de tanto estresse 🙂

  7. Estou vendo o copo meio cheio. Este time não está perdendo, está somando pontos, de repente ele deslancha, entrosa, e aí todos os jogadores serão craques, basta vencer o próximo jogo e seremos a sensação do campeonato. Eu acredito que é um time em formação, e que iremos muito mais longe do imaginamos. Vamos São Paulo!!

  8. Rumo a Tóquio \o/

    Brincadeiras à parte, o time foi muito bem, falta técnica nesse ataque, mas o time compensou com muito empenho, achei que o Hudson destoou um pouco da equipe, o rendimento esteve um pouco abaixo.

    O Everton precisa assumir o protagonismo, está muito acanhado, acho que é normal, chegou agora, mas tem jogadas que é pra ele pegar e partir pra cima, criar uma situação diferente, mas está só rolando de lado, acho que vai crescer e se sentir mais confiante com o tempo.

    Que vontade tem o Marcos Guilherme, uma pena que não seja tecnicamente melhor, mas tbm se fosse estaria em um time de ponta da Europa, é louvável a entrega desse menino.

    O campeonato é esse aí, vamos figurar ali no meio, acredito que sem grandes sustos com o rebaixamento, sem grandes pretensões de título tbm. O time fez um bom jogo, estou satisfeito e hoje acho que não vai ter mimimi, troca treinador, mimimi, treineiro, mimimi, três volantes, mimimi, três zagueiros, mimimi, 2 atacantes, acho que hoje não, né? Vamos que vamos tricolor.

        • O time está em viés de alta. Ganhando moral e mostrando entrega em campo. Ao que tudo indica, estamos no caminho certo. Vamos dar tempo ao treinador, afinal o Bundão Junior ficou 7 meses e não entregou nada.

  9. Vitória importante hoje, que alívio!
    Era importantíssimo esses três pontos e que bom que eles vieram.
    Gostei da segurança da zaga, mesmo sem o Arboleda.
    Militão e Reinaldo também foram bem, junto com o Jucilei.
    Agora temos uma semana tranquila e acho que levamos mais três pontos do coelho no próximo fds.
    Quem é São Paulino , pode comemorar comendo uma sardinha de jantar.
    Quem está reclamando, bom, sinto muito, hj vou comemorar

  10. uma obs importante : enquanto o aguirrer for o entregador de camisa do soberano eu sou vou comentar aqui no site em duas situações : 1) nos clássicos 2) o soberano entra na zona de rebaixamento .

    tchau para todos , fuiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!! do site

  11. Vitória importante, nos colocou a 1 ponto do vice e a 3 pontos do líder, acredito que esse time pode terminar entre os 6 primeiros antes da Copa, porque depois vai ser outro campeonato. Segue a carruagem……….

  12. Restam 6 jogos até a parada pra Copa , e acho possível conquistar 13 pontos.
    Com 23 pontos estaríamos certamente entre os 3 primeiros após 12 rodadas.

  13. Dentro dos pontos planejados a serem conquistados até aqui , acho que estamos com dois pontos de débito que perdemos para o Galo no Morumbi , e que pode ser recuperado contra o América fora de casa.

  14. A propósito do Sidão, alguém assistiu o jogo do Figueira contra o Fortaleza, na sexta-feira. Nos bancos, de um lado Milton Cruz Credo e do outro o Mito. O time do Mito engoliu o do Cruz Credo. Contudo, o grande destaque “negativo” do jogo foi a atuação do Denis Mão de Alface, responsável direto por dois dos gols do Fortaleza, fora outras falhas. Felizmente, depois de sete anos enganando no Tricolor, ele foi embora. Está na hora, aliás, já passou da hora, de contarmos com um goleiro à altura das nossas tradições, desde Poy, Sérgio, Waldir Perez, Zetti, Gilmar, Rogério… Rai, um goleiro decente já. Sidão não dá!!!

  15. Que falta fez o Arboleda hoje? Muito especialista criticando antes do jogo e a dupla que entrou foi muito muito bem (até a expulsão, a meu ver, extremamente rigorosa).

    • Li um comentário que era mais ou menos assim:
      Tem gente que vê o copo meio cheio e te gente que enxerga o copo meio vazio , mas alguns são tão críticos que enxergam o copo completamente seco.

    • Anderson Martins é ruim. E a voadora no gabigol no primeiro tempo? Errou grosseiramente o tempo de bola duas vezes, resultando em dois cartões e na expulsão merecida.

        • Alisson é por pessoas como você que o São Paulo está nessa crise, sem títulos expressivos há dez anos. Satisfeito com a mediocridade, você é que não sabe o quê é ser são-paulino de verdade.

      • Salvo engano, foi ele também que, já no primeiro tempo, deu uma joelhada nas costas de um santista, golpe parecido com aquele que tirou o Neymar da Copa. O Arboleda tem que ser o titular.

      • Zagueiro tem que dar no meio do centroavante sim !
        Gostei da entrada e até achei que ele tirou o pé.
        Se fosse pra tomar cartão então ele deveria ter ido com força total.
        Não aguento mais Paulos Mirandas da vida, Rodrigos Caios da Vida.
        Temos 3 zagueiros zagueiros, e é isso que precisamos.
        Já que não temos mais um Dario Pereira, então vamos fechar a casinha.
        Anderson Martins, Bruno Alves e Arboleda. 3 zagueiros muito bons (nenhum craque, mas tem craque jogando no Brasil ? Onde ?).
        A zaga está ótima e não se mexe mais.
        Estou com medo de depois da copa o Rodrigo Caio voltar a ser titular e por tudo isso a perder!

    • Temos bons zagueiros e todos podem ser titulares. Graça ao Aguirre dar oportunidades a todos.

      O Arboleda é importante em jogos contra adversários que tem bom jogo aereo. Hoje a zaga precisava ser mais rápida e com marcação mais agressiva. Ambos fizeram boa partida. Falta faz parte do jogo, e às vezes o zagueiro vai tomar cartão, às vezes vai machucar o atacante, mas não pode entrar de pé mole!

  16. Boa noite tricolores!!
    Ufa, vencemos. Há muito o que melhorar ainda mas acredito estarmos no caminho certo, não apresentamos um futebol convincente, ainda recuamos demais, não conseguimos engatar um contra ataque, perdemos as poucas oportunidades de gols que criamos mas, estamos invictos, estamos a 3 pontos dos líderes, dos 4 empates 3 foram fora de casa, então por favor torcedores vamos apoiar esse grupo, é essa a essência da torcida, apoiar, aplaudir e não ficar reclamando o tempo todo, tem um camarada aqui que só reclama, pô se não tá contente vai torcer pra outro time ou outro esporte, sai fora vai assombrar outro castelo.

  17. REALMENTE PRECISAMOS DE UM BOM GOLEIRO E UM CENTROAVANTE E A DIRETORIA DEVERIA REVER O PROBLEMA DE M. GUILHERME.
    ELE NAO E CREQUE. MAS DA MUITO SANGUE.

  18. Temos que comemorar os pontos positivos que aconteceram hoje.
    Vitória num clássico.
    Somos o único invicto no campeonato.
    Não sofremos gols.
    Subimos consideravelmente na tabela com os 3 pontos conquistados.
    O time está ganhando corpo e se tornando um time chato de se jogar contra.

    Se jogar assim com este futebol e ganhar os jogos mesmo não dando espetáculo, eu vou comemorar muito.

    • Dedicação e garra nota 10. Jogando com essa vontade, podemos até perder, mas merecendo aplauso. Parabéns a todos… até para o fraco Sidão e o horroroso Trellez.

  19. Se alguém gosta tanto do futebol dos gambás de 1 a 0 que vá torcer pra eles.
    Pra mim é desejo reprimido.
    Acho que tá doidinho também pra cantar “aqui tem um bando de loucos”…
    “Aqui é São Paulo” como diria Muricy.
    Não é essa mediocridade que não leva a lugar nenhum.
    Trolls do Leco não comemorem, ainda é cedo, o SP está atrás do América na tabela.

      • Acho que quem esqueceu foi você.
        Vai lá e olha a tabela.
        Vou te ajudar em alguns resultados:
        SP 5 A 1 ATLÉTICO MG
        SP 4 A 2 FLA
        SP 3 A 1 PORT
        SP 4 A 0 VASCO
        SP 3 A 0 INTER
        Pragmático?
        Claro, que não dá para ganhar dando espetáculo todo jogo. Você pode até ser pragmático fora de casa, mas dentro de casa não dá para ganhar no sufoco e contando com a sorte do adversário perder gol sem goleiro como foi hoje e contra o Paraná.

    • Nada contra a sua opinião, mas, acima de qualquer resultado, derrota, vitória, empate vitória com V maiúsculo ou vitória com v minusculo, joga igual gamba, porco, galinha, peixe, pássaro, o caramba a quatro….com Leco sem Leco, quem quer que seja, sempre serei Tricolor, …no auge ou na lama, na vitória ou na vergonha, mas Nunca . nunca …Deixarei de comemorar qualquer que seja a vitoria do meu time…isso sim, é ser São Paulino e não desejar ou menosprezar o meu time…estamos atrás do America e mais times..posso ficar até em ultimo ou segunda divisão…mas não deseje derrotas mesmo que em pensamentos…isso sim é ser Gamba reprimido…POde ser CEDO..MAS VAMOS PRA CIMA TRICOLOR!!!

      • Vencer por 1 a 0 é vitória, mas existem várias formas de vencer de 1 a 0.
        O São Paulo de Aguirre depois do Paulista teve os seguintes resultados:
        Atlético (PR) 2 x 1 São Paulo – 04/04
        Rosário Central 0 x 0 São Paulo – 12/04
        São Paulo 1 x 0 Paraná – 16/04
        São Paulo 2 x 2 Atlético (PR) – 19/04
        Ceará 0 x 0 São Paulo – 22/04
        Fluminense 1 x 1 São Paulo – 29/04
        São Paulo 2 x 2 Atlético (MG) – 05/05
        São Paulo 1 x 0 Rosário – 09/05
        Bahia 2 x 2 São Paulo – 13/05
        São Paulo 1 x 0 Santos 22/05
        Com esse estilo pragmático dele colocar o time para jogar pelos resultados já fomos eliminados do Paulista e da Copa do Brasil.
        Não conseguiu depois do Paulista ganhar um jogo com mais de 2 gols e em nenhum não levou sufoco do adversário.
        Não vou deixar de ser são paulino, mas também não vou me iludir achando que um time desses tem futuro. Só vontade não basta.
        O orçamento atual do SP é muito caro para o time jogar de forma medrosa como há 40 anos na época do José Poy.

    • Nosso time campeão mundial de 2005 tinha como principal característica a garra, a vontade, a entrega do time…

      O time do Tele, 1992-93 praticava um futebol fora dos padrões, inclusive o Guardiola sempre fala de quanto esse time impressionou ele.

      A time tricampeão brasileiro era uma máquina com engrenagens encaixadas. Trocava peças e a performance continuava.

      Cada equipe teve uma historia, um perfil… quem sabe não estamos formando um time campeão da libertadores em 2019? Será o time da garra, da entrega? Algumas vezes até violento? Que seja!! Se for campeão estou fechado com eles!

  20. Hj foi o terceiro jogo consecutivo que o Diego Souza mostrou crescimento dentro do time e que pode ser importante durante o ano.
    Muitos torcedores criticaram a sua contratação mas o tempo vai mostrando que o jogador não é craque e muito menos um perna de pau e que vai sim ser muito útil durante o campeonato.
    Vejo muitas críticas ao Aguirre , mas no primeiro tempo poderíamos ter feito ao menos 2 gols que fariam toda a diferença, porém isso não é culpa do técnico , que apesar de ainda não ter acertado o ataque conseguiu melhorar o time defensivamente e motivacionalmente como um time que se entrega em campo.
    Vai chegar uma hora que vamos perder a invencibilidade , mas o SPFC vai vender caro qualquer derrota que chegar.

      • O problema é que jogador bom e barato no mercado está difícil ,e o Diego sempre foi considerado um bom jogador.
        Se continuar neste ritmo e marcando gols, estará dentro do previsto que foi a sua contratação , até pq sabemos que ele não é um jogador que sozinho vai levar o SPFC ao título , mas pode contribuir pra isso.
        Tb sabemos que faltam ainda uns 2 ou 3 jogadores mais decisivos e que sejam o diferencial no time , mas hj eu só posso torcer pelo SPFC com os atuais jogadores do elenco.

      • Diego Souza do uma contratação arriscada pela idade, mas não foi tão caro, custou menos que Everton e quatro vezes menos que o Pratto e, com o gol de hoje, acho que já tem mais gols que o argentino no ano. O ideal seria contratar um atleta jovem em ascensão, espero que o G. Carnero seja esse cara enquanto damos tempo aos jovens da base.

  21. Valeu pela vitoria luta e entrega, este time eh muito diferente do time do Dorival em materia de compromentimento e dedicacao, mas temos que rever algumas coisas:

    1-Retranca: Nao agrada este perfil do Aguirre, este nao eh o perfil do Sao Paulo, isto eh coisa de time pequeno ou torcida que apenas gosta de resultado. Eu nao aprendi a torcer assim!

    2- Ataque: Precisamos de um centro avante de verdade, o Trellez eh um bom banco, um Gilberto com mais raca, o Diego Souza pra mim não eh centro avante, quem sabe o Gonçalo Carneiro pode ser este cara? Vamos torcer.

    3- Sidão: Nao dah, nao dah mesmo, ele nao eh goleiro para time grande, ainda mais para um time gigante como o Sao Paulo, quase entregou o jogo em duas oportunidades, e isto eh recorrente em quase todos os jogos, nao sabe sair do gol, nao consegue segurar uma bola sem rebater, estas qualidades sao minimas para um goleiro, Sidao eh muito fraco. Pq nao testamos o Lucas Perri?

    PP vc tem alguma informacao do pq o Lucas Perri jamais joga? Seria ele um outro Renan Ribeiro?

    • Tenho assistido aos treinos. Não consigo te dar essa explicação, a não ser que goleiro, normalmente, é o cara de maior confiança do técnico. Parece que o Sidão é esse cara para o Aguirre.

  22. Torcedores modinhas, aposto que não tira a bunda do sofá pra ir incentivar o time na arquibancada, torcedor de sofá que nunca está satisfeito com nada, o time do são Paulo está longe de ser grande coisa, porém, tem entregado tudo nos jogos, a filosofia do Aguirre é essa mesmo, jogos ganhos por 1xO, os gambás fazem isso a anos e ninguém crítica, o importa é ganhar, pode jogar feio, fazer gol de costa, gol com o nariz o importante é a vitória, cornetem menos é apóiem mas, não está bom mais também não está ruim, parabéns pela dedicação de cada um, Marcos Guilherme falta técnica como ele mesmo admitiu, porém criticar esse moleque é brincadeira, um cara que corre até o último pingo de fôlego, merece ficar. Enfim, parabéns pela vitória.

  23. Vitória vital. Foi difícil, mas até que enfim saiu. Controlamos fisicamente o santos. Dois a um teria sido um resultado mais fiel ao que foi o jogo. Achei que faltaram os chutes de fora da área e também mais jogadas de linha de fundo. Não houve nenhum jogador que tenha se destacado mais que os outros. Tampouco Aguirre atrapalhou em suas ações. O importante foi adquirir mais confiança para os próximos embates.

    Anderson Martins é perigoso. Sidão tem excelentes reflexos em contraste ao seu péssimo posicionamento. Diego Souza feliz( e em forma) tem tudo pra marcar outros gols decisivos. Marcos Guilherme não cruza, não chuta ao gol: precisa melhorar MUITO para valer 6 milhões de euros.

    • sidiney85, não existir maldade alguma dar minha parte contra o senhor paulo pontes , pelo contrario eu o respeito muito e ele sabe disso ,por isso mesmo é que critico seus editoriais , porque acho que ele e o raí são as duas pessoas que podem ajudar muito o soberano .

      abraços pra você

  24. Time seguro na defesa, embora os sustos que Sidão nos dá. No ataque, continua pouco criativo. Precisa treinar mais esses tiros de fora da área, é uma boa opção.

    Novamente o Aguirre inventou deixando o Arboleda no banco. O técnico já foi criticado por esse rodízio no Inter, poderia repensar isso.

    Continuo sem entender a contratação do Everton. Para jogar isso que está jogando, já tínhamos o Lucas Fernandes e o Valdivia, opções bem mais baratas. E o Trellez não é melhor que Brenner. Espero que isso não seja mais um sintoma de amizade da diretoria com alguns empresários…

    No ritmo atual, a depender das negociações de meio de ano, o time não corre risco de rebaixamento e deve brigar por uma vaga na Libertadores. Em vista do que foi a última temporada, ok.

  25. O São Paulo do Aguirre não tem uma vitória decente pra mostrar. Todas por um gol de diferença e na base do sofrimento, com pressão do adversário no final com o gol não saindo por milagre.
    A mim não convence.
    Medíocre.

  26. A defesa está ótima sem o Rodrigo Caio!
    Volante está ótimo sem o Petros, talvez o Liziero no lugar do Hudson
    Hoje, o Diego Souza se mexeu mais, parece estar mais magro, com mais vontade.
    Mas não pode recuar demais, na saída errada do Sidao podíamos ter tomado o empate !
    O Santos não tinha dado um chute no gol, não precisava recuar tanto.
    Marcos Guilherme é horrível mas pra mim tem que ser titular na direita com o Emerson na esquerda.
    Não vai cair, mas também não vai ser campeão.
    Quem sabe nessa parada pra copa surge uma contratação de um meia mais novo e mais rápido. O Nenê tenta, é bom jogador, mas pra ser o 10 do tricolor precisa de algo mais.
    Acho que vai dar certo

  27. Sidão é fraco e mais uma vez quase entrega o ouro no fim … Não da pra um clube da grandeza do São Paulo ter Sidão como goleiro ,e atacantes tão limitados. todo jogo é sofrimento pra fazer 1 a 0.

  28. Putz
    Arboleda banco ????
    kkkk
    ??? Valdivia ????
    Voltou pro xile ???
    O Trenero e’ mesmo so’ defesa,
    tem uma coisa para melhor,
    com ele os jogadores se transformam
    em leoes.

  29. Vitória merecida ainda mais pelo primeiro tempo.
    Os 3 pontos foram muito mais importantes do que o futebol apresentado.
    Muita intensidade durante a partida , porém no segundo tempo o Santos conseguiu equilibrar as ações e deu um sufoco depois dos 30 minutos finais.
    até o momento estamos em sexto na colocação do campeonato.
    Vamos SPFC.

  30. meu deus , o que estão fazendo com o soberano ? é triste v~E O SOBERANO NESSA SITUAÇÃO.

    treinador amador

    presidente amador
    gerente amador

    vou tentar fazer um adivinhação do editorial : se tivesse perdido seria falta X pontos para o time não cair , como ganhou sera o time esta melhorando e podemos ser campeões , ou seja sera mais um editorial totalmente inútil para o soberano

      • sidiney85 , maldade é segurado um entregador de camisa no cargo ate o soberano não ter mais chance alguma de nada.

        eram em 2016 , 2017 e vão errar de novo em 2018

        quando ao senhor paulo pontes , ele sabe que tenho o maior respeito por ele .apenas acho que seus editorias não ajudam em nada ao soberano .

        abraços pra você

  31. Não faltou entrega , luta dedicação , mais o time recua excessivamente quando marca um gol , e esta claro a necessidade de contratar mais um centroavante de mais peso para o time sofrer menos durante as partidas ,e mais um reforço se Marcos Guilherme realmente sair.

    • Deixa o Carneiro jogar e mostrar se pode fazer alguma coisa.
      Se fizer, não precisa contratar mais ninguém porque ja resolveu.
      Se não fizer, não contratem mais ninguém porque ja terão errado 3 vezes e chega de jogar dinheiro pelo ralo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*