Opinião de são-paulino: América-MG 1 x 3 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o América-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

62 comentários em “Opinião de são-paulino: América-MG 1 x 3 São Paulo

  1. Paulo Pontes, o que tem de verdade na suposta proposta do Atlético Madrid, dezoito milhões de euros pelo Cueva?

    Se sim, embala com plástico bolha, e paga o frete.

  2. Amigo Paulo RP

    Como você disse a vitoria não pode esconder as coisas que estão erradas…. Mas infelizmente esconde!!!!

    Em relação ao debate, existe uma ala que não aceita uma pessoa pensar diferente delas e na falta de argumentos para defender sua teoria procuram ofender a quem tem opinião própria…

    Mas paciência…

    Bom comentário forte abraço!!!

    • BJJ, concordo com você que alguns extrapolam e partem para ofensas pessoais, quando, num site de opiniões, teríamos todos que respeitar as divergências. Alguns não aceitam críticas a algum jogador de suas simpatia e partem para apelações de natureza pessoal contra o crítico. Outros agridem gratuitamente por qualquer pensamento diferente do seu. Mas é o que temos; e não vamos deixar de “palpitar” – hora celebrando, hora metendo o pau – sobre o que acontece com nosso SPFC por esse motivo
      Abraços!

  3. Adoro debates e por aqui eles não faltam!
    Estou felicíssimo com o desempenho do time no jogo de ontem. Estou esperançoso que nosso trenero me surpreenda e seja um bom treinador. Continuo criticando as contratações de Diego Souza, Trellez e Jean (precisávamos de um centroavante e, embora esteja marcando gols, o Diego não é o do meus sonhos). Reputo as três contratações como muito mal feitas; e não é por o time estar ganhando que isto vai mudar. Agora…que é bom ganhar…nossa! Fazia tempo que não tinha esse prazer com o meu tricolor. Mérito de todos: aplaudo a todos. Agora é confirmar a fase ganhando bem do Botafogo no Morumbi e ir com moral pra arena enfrentar – e vencer – o parmera. Vencemos a primeira fora; domingo vamos vencer a primeira na arena terceirizada. Se nos próximos dois jogos conquistarmos 4 pontos, já vou considerar que mudamos de patamar. Mas por hoje é só celebrar a trupe são-paulina…

  4. Ótima vitória do SPFC, mas continuamos precisando de um goleiro do nível das tradições do clube, Sidão eh arroz com feijão, nada mais que isso.
    Aguirre foi bem hoje, mas precisa parar com essa história de mandar o time recuar quando faz um gol, por sorte o Nenê estava expirado hj novamente, mas isso pode não acontecer sempre, não se deve recuar tanto.
    No geral, parabéns à todos!!!

  5. Contra o Botafogo o Militão e o Hudson serão desfalques, pode pintar o Araruna na direita e certamente o Petros como volante , por isso é importante ter elenco e não apenas 1 time.
    Espero que o Aguirre mantenha o elenco focado para o próximo jogo, mantendo a pegada e intensidade como foi hoje.

  6. Esse e’ o futebol que queremos ver,
    com certeza.
    A busca incessante do resultado,
    nem sempre da’ certo,
    masss, e’ muito melhor que ficar so’ levando pressao.
    Encaixou, parabens, e’ isso que queremos.

    • Tente ao menos continuar nesse caminho,
      esta’ dentro do que queremos e tambem de
      nossas tradicoes,
      futebol buscando sempre o resultado e
      nao se acovardando, por isso somos
      o TRICOLASSO.

  7. Bom, ganhar do América (quem ?) não é mais do que obrigação !
    Mas temos que elogiar e reconhecer a sensível melhora do time (bom trabalho do Aguirre).
    Muito melhor do que o Dorival, que nunca mostrou melhora alguma.
    (Se não fosse o Hernanes….).
    O time luta, os jogadores sabem o seu papel no jogo, nitidamente vc percebe a mão do treinador.
    Isso parece óbvio, mas o nosso tricolor não era assim, era um apanhado de jogador.
    O Raí é fraco como diretor, mas é inteligente e São Paulino, e com certeza vai aprender e melhorar.
    Se ganharmos do Botafogo e do Palmeiras, a coisa se arruma de uma vez !
    Se perdermos as duas tudo cai por terra !
    E se ganharmos do Botafogo em casa (obrigação) e perdermos do Parmera no sábado, ficamos onde estamos, na mesma….
    A diretoria deveria aproveitar a pausa da copa para contratar mais um meia, um atacante de lado e um lateral. Somente elenco forte ganha campeonato de pontos corridos. Hoje temos só o Nenê e o Everton nas suas posições, quando um deles tiver 3 cartões ou se machucar, a coisa desanda.
    Nas demais posições estamos bem
    Obs. VENDE LOGO O RODRIGO CAIO

  8. Vejo uma coisa positiva assim; não temos um elenco de craques, mas temos um bom elenco, prova disso é que as substituíveis que foram feitas não deixaram o nível cair. Em pontos corridos você tem que ter um bom elenco.

  9. Aguirre, nunca critiquei!!!
    Diego e Nenê, sempre confiei!!!!

    S2 forever!!!

    Brinks aparte, ufa, finalmente estamos batendo em alguém e parando de apanhar até desses timecos. Quando pega esses caras tem que ganhar mesmo, aqui e ali. Tabela favorável é pra somar ponto, e tomara q essa confiança que o desempenho está dando faça a diferença nos jogos grandes. Bom jogo e boa vitória!

  10. Aguirre, Diego Sousa, Nenê, Evérton, Anderson Martins….vão dando uma cara nova ao SPFC. Ainda falta muita coisa mas os ruídos estão ficando bem mais fracos….. Na rodada anterior estávamos a um ponto do vice e hoje somos vice a um ponto do líder, simples assim!

    E SEGUE A CARRUAGEM………………..

  11. Outros pontos a serem ressaltados tbm é o bom trabalho da diretoria de futebol com o comando do Raí, suas contratações que começam a se mostrarem acertadas, inclusive o Aguirre, o clima entre os jogadores que aparenta ser ótimo e sem mi mi , e agora é fortalecer o entrosamento da equipe.
    A invencibilidade tbm deve ser comemorada.
    Vamos SPFC

      • Mas pra vc o trabalho do Raí é pífio desde quando ele assumiu, pois em 1 mês vc já o chamava pejorativamente de Sr Confiem em mim e condenava todas as contratações , inclusive o técnico.
        Eu realmente acho bom e aos poucos está sendo mostrado isso.
        Acho que no seu caso vc espera um Salvador da Pátria que chegue e conserte o péssimo trabalho de anos em apenas 1 mês, pra aí sim vc considerar o cara razoável , pq no seu caso vc o acharia pífio se não fosse do seu agrado.
        Parece algum tipo de frustração particular com o Raí.
        Mas o tempo dirá se é bom ou pífio e enquanto isso vou comemorar a Vitória e a melhora da equipe.
        Saudações Tricolores Clerisson.

        • Amigo Jairo,

          Sim eu critico o diretor desde o início sim!!!

          O único jogador que eu quesrionei foi a do Trellez por entender que ele não tem qualidade pra jogar no SP!!!

          As outras contratações eu questionei o diretor não pela qualidade dos jogadores (pelo contrário acho que quase todos são excelente jogadores)

          Eu questiono o CRITÉRIO aliás a FALTA DE CRITÉRIO nas contratações!!!!

          Ele contratou jogadores que o treinador não pediu.. Depois treinador com características diferentes dos jogadores contratados… Ele é um PÉSSIMO NEGOCIADOR!!!

          Além de não ter um planejamento claro!

          E repito eu NUNCA critiquei os jogadores nem na pior fase do time (com exceção ao Trellez)!

        • Só pra deixar claro!!!!

          O trabalho é pífio ATÉ O MOMENTO!!!!

          Eu também vou comemorar porque não torço nem pra treinador nem pra diretor de futebol e nem pra Zagueiro

          EU TORÇO PELA INSTITUIÇÃO S.P.F.C!

          Forte abraço amigo Jairo!

          • acho que eu ja falei em um outro post sobre isso… mas… não custa repetir né… vai que você entende…
            devido as suas ferrenhas criticas, acredito que você seja um excelente administrador, poliglota, experiente, curso na UEFA, deve dirigir uma empresa multi-nacional, seu currículo deve ser impecável. Portando sugiro a você que encaminhe se CV para ao RH do SPFC, que sabe você consiga contratar jogador, administrador conflitos com o técnico atual, administrar uma divida em mais de R$ 200.000.000,00, contratar um técnico novo, fazer o time jogar um futebol vistoso, lindo de se ver jogar… ah! apenas para lembrar, isso tudo em menos de 30 dias… pois senão irá aparecer uns idiotas julgando seu trabalho …. e ai aceita o desafio ???

            • Amigo não sou poliglota nem tenho a mínima vontade de administrar o SP!!

              É apenas meu ponto de vista!!!!

              Falta Planejamento!!!!

              Não sou obrigado a concordar com sua opinião!!!

        • acredito que ele tenha tido algum sonho com o Raí dando uma fumegada nele, e quando ele acordou era o Vampeta… ai ele ficou magoadinho… é curintiano essa desgraça… só sabe criticar….

      • Arboleda jogou hj.
        Contra o Santos o Anderson foi bem, e tbm acho o Arboleda titular, mas no dia a dia não sabemos o que acontece nos treinos, mas contra o Santos funcionou .
        Araruna não jogou na meia, jogou como um terceiro volante cobrindo muito bem o setor direito , subindo pela direita como elemento surpresa em dois contra ataques , tanto é que o time jogou encaixado.
        Teve sim falhas mas vem evoluindo.
        Tbm não acho o Aguirre um gênio, mas vem mostrando que sabe treinar uma equipe

  12. Vitória fora de casa contra um adversário de “pouco “ nome , masque está acertado e dificultando muito contra os grandes, mas mesmo assim veremos aqui os mesmos cornetas de sempre (sempre os mesmos) torcendo contra, sempre exaltando defeitos e derrotas.
    Se ganha é pq o adversário é fraco , se perde , perdeu p um adversário fraco.

    Vamos São Paulo. com todos seus problemas torcerei sempre por vitórias.

  13. Eu já estou vendo o copo mais cheio. Já ultrapassou a metade e está em viés de alta. Gosto de time guerreiro. Me agrada ver o jogador disputar a bola com intensidade e garra. Às vezes falta técnica. Mas que time do futebol brasileiro conta com craques? O campeão esse ano terá que ser um time coeso e que imprima um ritmo intenso durante os 90 minutos. Posso me enganar, mas vejo o time com esse espirito uruguaio de encarar um jogo. E isso me agrada.

    • A mudança de atitude deste time do Aguirre em comparação ao do Dorival é notória.
      A mudança de postura tática tbm é visível.
      Faltam ainda mais acertos a serem feitos e mais entrosamento aos jogadores, mas o time tem alma e se entrega em campo.

    • O time, pra mim, ainda falha muito, precisa diminuir o número de falhas individuais. Não dá para ficar contando sempre com a sorte.
      Mas senti que foi melhor hoje. Tenho que reconhecer que não foi a qualidade do adversário, pois esse mesmo adversário foi complicado para vários outros times.

  14. O Araruna não é um craque mas compensa com sua inteligência no posicionamento em campo, esteve sempre onde deveria estar, parabéns Araruna bela partida.

    • Eu vou reiterar a minha opinião: o Araruna cumprir bem sua função tática. Fechou bem o lado direito. Do lado esquerdo, o Reinaldo teve mais dificuldades porque faltou mais assessoria na marcação. No segundo tempo, percebi que o Aguirre fez o Hudson encostar mais no lado esquerdo e com isso matou as subidas do lateral. Eu divirjo daqueles que acham que o Aguirre não enxerga futebol. Ele usa bem as peças que tem nas mãos. Tem escalado o time mais adequado, levando-se em conta a a proposta de jogo do adversário. Falhas individuais ocorrem. É impossível passar 90 minutos sem erros. Agora, cá para nós, o Sidão gosta de fortes emoções. Ainda acho que não é goleiro para o Tricolor. Bem, que venha o Fogão que a gente já está com o extintor na mão.

  15. Muito bom jogo, intenso o tempo todo, o adversário foi competitivo exigindo muito empenho de todos, o resultado, fora de casa, foi excelente.

  16. Ganhamos 3 pontos pra conta vou dizer a mesma coisa do jogo passado!!!

    Que venha mais 3 ou 4 vitórias seguidas e o convite da seleção uruguaia para o Celso Roth!!!!

    • Larga a mão de ser pessimista Clerisson.
      Se até a parada para a copa tivermos mais 4 vitórias fatalmente seremos o líder do campeonato, e aí vc quer que o Aguirre saia e chegue quem para o lugar??
      Do jeito que as coisas estão melhorando, aos poucos mas estão, se o Aguirre acertar a equipe quero mais é que ele continue.

      • Se o Celso Roth sair espero que venha um Treinador com nossas Tradições!

        Mas espero que o time ganhe e sim fique lider da competição!

        E querer que o time ganhe não é pessimismo…

        Para que o Sidão saia do gol não preciso torcer pra ele levar gol, apenas que um outro goleiro seja melhor que ele…

        Para sair o treinador não preciso torcer contra, apenas torcer pela Vitória!

        Já teve Osório, Bausa e quem sabe o Aguirre siga o caminho dos outros dois!!!!

  17. Como é bom vencer, parabéns ao time, parabéns ao Aguirre, vamos São Paulo , que alegria!
    Infelizmente não acompanhei o jogo, mas meu final de semana fechou com.chave de ouro
    Isso é São Paulo!!!!

  18. Boa noite tricolores!!
    Hoje podemos dizer que jogamos como time grande, diante de um time de menor poder nos impomos, vencemos sem sustos mesmo fora de casa como deve ser, agora é buscar mais uma vitória em casa contra o Botafogo. Hoje pudemos ver a evolução do trabalho do Aguirre com a recuperação do DS e a esperança de dias melhores, quero ver o que os profetas do apocalipse irão comentar aqui no site.

  19. Nao esperava sinceramente,
    mas o time vem crescendo e se achando.
    Mereceram e buscaram os contra ataques
    que vinham treinando e nao encaixavam,
    hoje foi diferente.

    • Em outros jogos tivemos oportunidades mas os jogadores não concluíram a gol corretamente .
      Acho que estamos no caminho certo.
      Começou acertando a defesa e agora o ataque já melhorou tbm.
      Crescimento nítido da equipe.

  20. Rumo a Tóquio \o/

    Só consegui pegar os 5 minutos finais do jogo, não posso comentar sobre a partida, mais tarde vou assistir a reprise, mas hoje eu encarava como o jogo divisor de águas para saber se esse time estava amadurecendo. Agora eu começo a acreditar mais nesse time, independente de como o time jogou, o resultado é importantíssimo tanto para a confiança do time quanto para a dos torcedores. Vamos que vamos!

  21. A 1 ponto do líder e dentro das perspectivas do time.
    Infelizmente o Sidão não inspira confiança , mas enquanto estiver no gol temos que apoiar.
    Time cada vez mais cascudo.
    Time aguerrido do Aguirre.
    Diego Souza mostrando sua utilidade e que sua contratação foi acertada.
    Nenê um monstro em campo.
    Mais uns 5 jogos até a copa e depois o Everton vai estar muito melhor entrosado e ambientado.
    Vamos SPFC…

      • Jairo, não é baixo astral. Eu quero ser mais pé no chão.
        Achei até o time mais consistente hoje, mas vi ainda muitas falhas. Quero esperar pra ver como serão as próximas partidas.
        Por isso, agora, nada de grupo de Libertadores ou título, prefiro fixar minha meta em o time se livrar do rebaixamento. Meta alcançada, ai podemos pensar em fixar outra.
        Não podemos nos esquecer que esse mesmo time já foi eliminado de duas competições este ano, numa delas pelo fraco Atlético PR.
        Ou seja, muito cedo ainda para pensar num voo mais alto. Até porque ainda tem a parada da Copa e depois tudo pode mudar, desde contratações quanto venda de jogadores.

        • Entendo seu receio , até pq é um time recém formado, porém mostra sinais que não vai rondar a Z R.
          Diego Souza, Nenê, Reynaldo, Everton, Valdivia, Trelles, Anderson Martins, Liziero acabaram de se conhecer, mas mostram e alguns já mostraram suas qualidades.
          Ainda temos por enquanto o peudo ingrato mas bom Militão, Arboleda sempre bem, o Bruno Alves jogando com seriedade, o sempre dedicado Jucilei , volantes razoavelmente bons como Hudson e Petros que mostram utilidade para o time…
          Tem muito a melhorar, e esperar um título ainda é cedo , mas esperar um namoro com a ZR tbm.
          Vamos SPFC.
          Saudações Tricolores amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*