Marcos Guilherme segue com situação indefinida

Apesar de estar cada vez mais perto de sair do São Paulo, Marcos Guilherme foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A confiança depositada pelo técnico Diego Aguirre, inclusive, surpreendeu o meia-atacante, que imaginava começar o clássico no banco de reservas.

“Sinceramente, não esperava (ser titular contra o Santos)”, admitiu o atleta, na zona mista do Morumbi, após a partida. “Mas ali nos treinos da semana ele (Aguirre) veio falar comigo. Falei que ele podia contar comigo e acho que consegui demonstrar dentro de campo”, avaliou o jogador, que atuou durante todo o San-São.

O duelo, no entanto, pode ter sido um dos últimos de Marcos Guilherme com a camisa tricolor. Detentor de seus direitos econômicos, o Atlético-PR já disse ao São Paulo que não irá cumprir com o acordo verbal de empréstimo até o final de 2018 – o contrato, na verdade, vai até 30 de junho deste ano.

A intenção do Furacão é vender o seu jogador. Recentemente, inclusive, recusou uma oferta de compra pelo clube do Morumbi, que não se dispõe a pagar os 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), referentes ao valor da multa. Em meio ao impasse, Marcos Guilherme já foi sondado por Flamengo e Corinthians, mas as negociações parecem longe de se concretizarem.

“(A situação) Segue indefinida, mas a gente deixa para outra hora. Não quero falar sobre isso”, disse Marcos Guilherme, mudando o assunto para a vitória que manteve o Tricolor como único invicto no Brasileiro, na sétima posição, com dez pontos ganhos.

“Vamos comemorar um pouquinho a vitória, que foi muito importante. Esses jogos que são bons de vencer. Com a vitória, vem mais confiança, mais convicção de que estamos fazendo um bom trabalho”, concluiu.

Nesta segunda-feira, assim como os outros titulares, Marcos Guilherme realizou apenas exercícios regenerativos na piscina e na academia do CT da Barra Funda, onde os reservas disputaram um jogo-treino ao lado de garotos da base.

De olho no duelo com o América-MG, marcado para o próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte, o elenco tricolor retomará os trabalhos apenas na tarde de quarta-feira, já que folgará nesta terça – exceção feita a Valdívia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Marcos Guilherme segue com situação indefinida

  1. Honrou o manto todas as vezes que entrou em campo… merece ficar.

    Foi mais um grande erro do Leco e do Pinotti. Que vacilo desses caras…
    Acordo verbal???
    Além disso se vc empresta um jogador tem que definir um valor de mercado compatível, senão é melhor nem vir…

  2. Tinha que colocar ele em campo todos os jogos até o término do empréstimo…Assim ele jogaria mais do que os 7 jogos limites e não poderia atuar por outro clube do Brasil esse ano…

    • Aí vc prejudica o jogador… que sempre foi profissional e queria muito ficar, pois é São Paulino, e na sua apresentação foi corajoso ao dizer isso. Com 22 anos e muita carreira pela frente seria melhor que ele não torna-se isso público, pois fecha a porta de varios clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*