Lugano critica Federação do Uruguai em dia de eleição

Atualmente diretor do São Paulo, o também ex-jogador uruguaio do clube, Diego Lugano, faz questão de demonstrar que sempre acompanha os principais acontecimentos no futebol de seu país.

Em uma postagem feitas através de sua rede social nessa terça-feira (31), dia em que transcorre as eleições para a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Lugano fez uma crítica bastante incisiva principalmente a situação política que vive a entidade máxima do futebol charrua.

Situação essa bastante exposta com a desistência da candidatura por parte do então presidente Wilmar Valdéz após supostos áudios incriminatórios terem circulados em grupos políticos uruguaios de WhatsApp:

“Não há palavras para qualificar o lamentável espetáculo, exibindo todas as misérias humanas que nossos dirigentes estão dando desde a AUF a nossa sociedade e ao mundo. Onde as traições são moeda corrente. Como permitimos chegar a isso!!!”

Além da crítica, o ex-atleta também da Celeste que participou das Copas de 2010 e 2014 falou que os jogadores tenham sua opinião levada em consideração nesse tipo de processo eleitoral.

“É de caráter urgente e de sobrevivência que os jogadores, como em todas as partes do mundo, tenham voz e voto em decisões que envolvam a nossa vida”, afirmou Lugano.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Lugano critica Federação do Uruguai em dia de eleição

  1. Tenho a absoluta certeza, por mais que seja impossível garantir, muito em breve o SPFC perderá um dirigente e a AUF ganhará um presidente de ética e moral acima de qualquer suspeita

  2. Gosto da postura do Lugano, um cara muito politizado e participativo. A sua contratação como dirigente do São Paulo, foi uma decisão acertada da atual diretoria. Ponto para o Leco, sempre muito criticado, inclusive por mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*