Invicto com Aguirre no Morumbi, São Paulo só perdeu para o Santos no ano

No Morumbi, são 13 jogos, oito vitórias, quatro empates e uma derrota. Esse é o retrospecto do São Paulo dentro de casa em 2018, com 72% de aproveitamento.

O único resultado negativo na temporada em casa foi justamente para o Santos, rival do clássico deste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o volume de jogo criado pelo tricolor foi elogiado, apesar do resultado negativo.

Sob o comando do técnico Diego Aguirre, no entanto, o Tricolor está invicto no Morumbi: são seis partidas, com quatro vitórias e dois empates (veja a lista completa abaixo).

– Por coincidência o único jogo que perdemos em casa foi exatamente para o Santos. Esperamos que não se repita. Por outro lado a força do Morumbi volta a valer. É algo que está claro: precisamos vencer ou pontuar todas em casa. Esse é o nosso foco. Fazer do Morumbi a grande força e manter a consistência. Está comprovado: nos últimos seis anos os times que sofreram menos gols foram basicamente os que ficaram lá no topo – disse Petros.

São Paulo só perdeu um jogo no Morumbi em 2018, justamente para o Santos (Foto: Flavio Florido/BP Filmes)

São Paulo só perdeu um jogo no Morumbi em 2018, justamente para o Santos (Foto: Flavio Florido/BP Filmes)

Nesta temporada, o Tricolor sofreu 22 gols em 29 jogos. No Morumbi, o São Paulo foi vazado seis vezes em 13 oportunidades.

– É algo que temos trabalhado muito: a consistência defensiva. O Aguirre deixou claro desde o ínicio, fazendo um trabalho de trás para frente. Corrigir. Somos um time que toma pouquíssimos gols (foram 22 em 29 jogos). No ano só o Sport não perdeu em casa (Nota da Redação: o clube pernambucano é o unico invicto em casa entre os 20 times da Série A) – afirmou Petros.

Data Jogo Técnico
20/01 São Paulo 0 x 0 Novorizontino Dorival Júnior
03/02 São Paulo 2 x 0 Botafogo-SP Dorival Júnior
07/02 São Paulo 1 x 0 Bragantino Dorival Júnior
18/02 São Paulo 0 x 1 Santos Dorival Júnior
25/02 São Paulo 0 x 0 Ferroviária Dorival Júnior
28/02 São Paulo 2 x 0 CRB Dorival Júnior
11/03 São Paulo 3 x 1 RB Brasil André Jardine
20/03 São Paulo 2 x 0 São Caetano Diego Aguirre
25/03 São Paulo 1 x 0 Corinthians Diego Aguirre
16/04 São Paulo 1 x 0 Paraná Diego Aguirre
19/04 São Paulo 2 x 2 Atlético-PR Diego Aguirre
05/05 São Paulo 2 x 2 Atlético-MG Diego Aguirre
09/05 São Paulo 1 x 0 Rosario Central Diego Aguirre

Com o preço dos ingressos reduzidos (o mais barato custa R$ 20, sendo a meia-entrada R$ 10) e o retrospecto de invencibilidade sob o comando de Aguirre no Morumbi, o São Paulo tentará a segunda vitória em clássicos no ano. A outra foi contra o Corinthians, na primeira semifinal do Paulistão.

– É um clássico e por si só traz uma responsabilidde a mais. Culturalmente tem uma responsabilidade maior e foi o único time que nos venceu em casa. Podemos aproveitar esses fatores para ter uma motivação a mais. Temos trabalhado muito. Acho que as coisas vão dar certo e vamos vencer esse clássico, voltar a vencer mais um clássico para dar mais uma alegria ao torcedor – disse Petros.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*