Há dois meses no São Paulo, Carneiro ainda não tem previsão de estreia

Gonzalo Carneiro foi anunciado como novo reforço do São Paulo no último dia 2 de abril. Desde então, o atacante alternou dias trabalhando com o restante de seus companheiros e outros com a presença apenas de um preparador físico por conta de uma pubalgia, problema físico que não o permite ir a campo desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Defensor, do Uruguai.

Tido como uma aposta para o setor ofensivo tricolor, Carneiro ainda lida com uma instabilidade considerada normal para o departamento médico do São Paulo. Mesmo recuperado de uma pubalgia, o jogador pode sentir incômodos mais fortes dependendo da atividade, o que impossibilita qualquer previsão mais exata de seu retorno aos gramados. Há dias em que o uruguaio sente mais a região. Em outros, menos.

Após se destacar no futebol uruguaio, Carneiro chegou a ser cogitado no Grêmio, que desistiu de sua contratação ao ficar sabendo do problema físico um tanto quanto complexo que o atacante vinha lidando desde o fim do ano passado.

Diferentemente do Tricolor gaúcho, a diretoria são-paulina optou por tratar o jogador no Reffis e para contratá-lo chegou a enviar o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, até o Uruguai para encontrar com seu compatriota e discutir sobre a vinda dele ao Brasil.

Além de Lugano, Carneiro também conta com outros conterrâneos no São Paulo que acreditam em seu potencial. O técnico Diego Aguirre já tem uma noção do que o atacante pode render por acompanhar o futebol de seu país e espera vê-lo em breve brigando por uma vaga no time titular com Diego Souza e Santiago Tréllez. Resta saber quando o jogador, enfim, estará livre de uma vez por todas dos incômodos na região do púbis que tanto o assombram nestes últimos meses.

 

Fone: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Há dois meses no São Paulo, Carneiro ainda não tem previsão de estreia

  1. Há menos que esse rapaz seja um craque, não consigo entender o porquê dessas contratações tão bisonhas e estarrecedoras! O clube se apequenou a ponto de contratar jogadores em fase de recuperação e “meia boca” e ainda por cima, ter que ficar pagando salários e aguardar quase dois meses por uma única estréia. Não sei não, tomara que eu queime a língua mas acho que esse será mais um como tantos outros que não deram certo e que só aumentou ainda mais a indignação da torcida por essas últimas diretorias do clube. Até quando suportaremos tudo isso? Lá se vão 10 anos sem um título de expressão. Com toda miséria mas eu tenho certeza que se o Juvenal estivesse vivo a frente do clube, esse quadro já teria mudado. Pelo menos ele não aceitava participar de campeonatos apenas como figurante.

  2. Acaba o ano e ele não joga. Mano do céu vi um artigo em um jornal falando que o Hernanes está a certando com o Galo.. velho gosto de mais do profeta mais se ele for pro galo e não dá opção ao tricolor vou xingalo até o resto da vida e pro tricolor isso vai ser uma vergonha se perdemos ele pro a diretoria tem que fazer de tudo pra que isso não aconteça pq vai ser a msm coisa quer sermos rebaixados… Isso procede Paulo…P.ts?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*