O cada vez mais enxuto elenco do São Paulo tem tornado difícil a missão de Juan Carlos Osorio de escalar a equipe a cada rodada que se passa no Campeonato Brasileiro. Para o jogo de domingo contra o Cruzeiro, ele não terá Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, dois importantes titulares que foram expulsos na derrota para o Sport.
Para o meio-campo, o único jogador que tem a armação de jogadas como ofício é Boschilia, de 19 anos. Na frente, com o agravante de que Alan Kardec só se recuperará definitivamente da cirurgia no joelho direito em outubro, também apenas um jogador tem características próximas às de Luis Fabiano: João Paulo, atacante de 18 anos recém-promovido e que nunca começou jogando.
Fossem somente eventualidades as ausências de Ganso e Luis Fabiano no domingo, tudo bem para Osorio. O treinador, no entanto, pode perdê-los em breve. Ambos receberam propostas na semana passada – de Orlando City (Estados Unidos) e Cruz Azul (México), respectivamente – e gostariam de sair. A venda de atletas em sequência incomoda muito o treinador.
Contratado há menos de dois meses, Osorio já admitiu ter sido pego de surpreso pela crise financeira do clube, que se diz obrigado a vender jogadores para tentar equilibrar a situação. Até o momento, já foram negociados o zagueiro Paulo Miranda e os volantes Denilson e Souza. Além disso, o zagueiro Dória saiu ao final do empréstimo do Olympique de Marselha.
Outros que estão de saída são os atacantes Ewandro e Cafu. O primeiro acerta os últimos detalhes para ser emprestado ao Atlético-PR. Já o último tem proposta do Ludogorets e deve seguir para o clube da Bulgária.
Para domingo, além de definir entre poucas opções os substitutos de Ganso e Luis Fabiano, Osorio terá que assistir das tribunas do Morumbi à partida contra o Cruzeiro, pois também foi expulso na derrota para o Sport. Nesta quinta-feira, ele dá continuidade à preparação do time, um dia depois de ter sido desfalque em treino por ter viajado ao Paraguai a fim de ver o duelo entre Guaraní e River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores.
Fonte: Gazeta Esportiva
Essas matérias me causam nojo, sempre a mesma lenga lenga, são editadas para derrubar nossa moral. Chega a ser ridículo, eu as leio somente para ver aonde querem chegar.