Edimar pode ir de zagueiro por necessidade no São Paulo

Sem Rodrigo Caio, machucado, e Anderson Martins, suspenso, o São Paulo está com um problema na zaga para o jogo de domingo, contra o América-MG, às 19h, em Belo Horizonte. Mas não é na escalação titular e, sim, para compor o banco de reservas.

Como Aderllan foi cedido ao Vitória recentemente, o único outro zagueiro do elenco é Éder Militão. Só que o jogador tem atuado com frequência como lateral-direito e é titular nos dois esquemas, seja com dois ou três zagueiros. No domingo, o time deve ter Arboleda e Bruno Alves caso o esquema seja o 4-3-3 ou Éder Militão, Arboleda e Bruno Alves se o escolhido for o 3-4-3.

Para uma emergência, portanto, Diego Aguirre tem testado o lateral-esquerdo Edimar no setor. Algo feito, por exemplo, no jogo-treino de segunda-feira.

Outra opção de Diego Aguirre é relacionar algum jogador da base, como Lucas Kal, por exemplo. O garoto treinou entre os profissionais na última segunda.

Edimar durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Edimar durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Mas em que situação Edimar teria de ser improvisado? Apenas se houver algum problema médico com os defensores no esquema com três zagueiros e Aguirre quiser manter a tática.

Do contrário, Militão resolve. No 4-3-3, por exemplo, caso Arboleda ou Bruno Alves se machuquem, Militão seria deslocado para a zaga, e Régis entraria na lateral direita.

Mas e se o Militão machucar enquanto zagueiro? Ou o técnico coloca Edimar e mantém o esquema com três defensores ou muda para o 4-3-3, com Régis na lateral direita.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Edimar pode ir de zagueiro por necessidade no São Paulo

  1. Isso é muito comum na Europa.
    Alaba no Bayer, Azpilicuelta no Chelsea são exemplos de laterais que jogam de zagueiro no esquema de 3 defensores.

    Ofensivamente o Edimar é fraco. Mas de zagueiro por ser canhoto melhoraria muito a saída de bola por esse lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*