Diego Souza projeta primeira vitória fora e impõe meta por título

Após bater o Santos e encerrar uma série de quatro empates seguidos, o São Paulo buscará no próximo domingo sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2018. Autor do gol no clássico do último final de semana, o centroavante Diego Souza projeta um confronto difícil com o América-MG, invicto no Estádio Independência.

“O América-MG é um time que não perdeu em casa, tem 100% de aproveitamento”, alertou o atacante tricolor, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. “Por mais que as pessoas coloquem o América-MG lá embaixo, a equipe tem jogadores experientes, de qualidade”, sustentou.

Longe do Morumbi, os comandados de Diego Aguirre empataram com Ceará (0x0), Fluminense (1×1) e Bahia (2×2). O duelo, válido pela sétima rodada, opõe equipes que somam dez pontos e que brigam por um lugar no G4. O time mineiro, na sexta posição, leva vantagem em relação aos paulistas no número de vitórias (3 a 2).

“Temos que ir lá e jogar bem para ficarmos mais perto da vitória. Nossa equipe tem que estar com a cabeça de sair para jogar bem e marcar os adversários. Aí, com a nossa qualidade, a gente tem que aproveitar as oportunidades e tentar botar pra dentro e fazer o gol”, receitou o camisa 9.

Com a propriedade de quem é o maior artilheiro da história do Brasileiro entre aqueles que disputam a edição 2018, Diego Souza impôs uma meta ao Tricolor e indicou o caminho a ser percorrido até o título nacional.

“O São Paulo tem que estar entre os times da zona de Libertadores até a 30ª rodada. Quando chega ali, faltando dez, oito rodadas, você tem um campeonato à parte”, ressaltou o jogador, que soma 90 gols marcados em 351 jogos, disputados a partir de 2003, quando o modelo de pontos corridos foi implantado na competição.

“Afunila tudo. Uns vão estar brigando na zona de rebaixamento, outros brigando por Libertadores e outros por título. Nessa fase é onde tem mais pressão, e aí vai valer a experiência da equipe, o quanto ela tem de qualidade para superar esse momento que é tão difícil no campeonato”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Diego Souza projeta primeira vitória fora e impõe meta por título

  1. Espero pra domingo muita garra e dedicação tática, já que um grande futebol no momento é querer demais.
    O América é um bom time e muito Bem treinado.
    O técnico Enderson Moreira está há 2 anos no comando do time e isso faz uma enorme diferença.
    Se o SPFC ganhar este jogo, que pra mim será o mais difícil até aqui no Brasileiro, acho que o time embala de vez e brigaria pelas primeiras posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*