Aguirre cobra intensidade e treina variações

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, dirigiu o primeiro treino tático da semana durante a manhã desta quinta-feira. Após o aquecimento, única parte da atividade liberada para a imprensa, o comandante uruguaio exigiu bastante concentração e intensidade de seus atletas, de acordo com o site oficial do clube.

O treino foi dividido em duas etapas. Na primeira, os titulares realizaram um trabalho com foco na construção de jogadas, ao passo que os reservas foram cobrados em relação à efetividade dos contra-ataques.

Depois, Aguirre promoveu um coletivo para testar variações na equipe que enfrentará o América-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. A escalação não foi divulgada, mas a tendência é que ocorra apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Santos no último final de semana.

Suspenso pelo cartão vermelho, Anderson Martins deve dar lugar a Arboleda no miolo de zaga. Rodrigo Caio, em início de recuperação após a cirurgia no pé esquerdo, também está fora da partida. Outros possíveis desfalques são Gonzalo Carneiro, poupado do treino desta quinta, e Morato, em processo de transição após entorse no tornozelo esquerdo.

Uma provável escalação, portanto, tem Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Diego Souza. Aguirre, no entanto, ainda tem mais dois dias para fazer observações e ajustes na equipe.

Único invicto após as seis primeiras rodadas, com dez pontos ganhos, o São Paulo ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro. A importância do próximo compromisso aumenta porque o América-MG, sexto colocado com os mesmos dez pontos, é um rival direto na briga por um lugar no G4 da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Aguirre cobra intensidade e treina variações

  1. Aguirre;
    Geralmente os tecnicos de futebol tem hábito de ser bom observador.
    Agora contra o América e BH, vamos ter grande chance de ganharmos o jogo com certa facilidade, porque;
    Eles jogaram contra o Palmeiras esta semana e estão bastante cansados.
    Precisamos aproveitar e no segundo tempo colocar o Marcos Guilherme para correr muito, igual para o Lisiero e mais, Valdivea ou Helinho. Com certeza os americanos estarão com lingua de fora !!!!
    Se fizer isso Aguirre, meu palpite; 2 x 0 ou 3 x 0 ou até 4 x 0 ou 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*