Não ganhamos nada, mas ganhamos muito

Que momento, Garotinhos! Que momento! Aos poucos, o São Paulo Futebol Clube vai voltando aos seus melhores dias. Ufa!

Posso chegar aqui e dizer que ainda não ganhamos nada, mas também posso dizer que ganhamos muito. Os últimos dias têm sido de boas notícias e vibrações positivas, isso tem inflamado nossa torcida e deixando todos unidos em torno do maior objetivo, resgatar o respeito do nosso Tricolor.

Quero chamar atenção de um aspecto que, na minha opinião, é o fator principal e responsável pelos bons resultados. O time passou a se comportar como time, é possível concluir que hoje somos uma equipe de verdade, só assim é possível conquistar algo no futebol, afinal, é um esporte coletivo.

Cuca chegou e manteve o bom trabalho que estava sendo realizado, fez questão da continuidade do Mancini nos treinamentos e banco de reservas, jogadores lesionados e recém contratados unidos em concentração e presença nos jogos, Nene respeitando a opção pelo banco de reservas e sendo importante nas penalidades, Jean auxiliando Volpi com informações dos cobradores do Palmeiras, torcida lotando o Morumbi na véspera e enchendo a equipe de confiança e uma energia muito positiva na comemoração dos jogadores. É assim que se faz futebol, Garotinhos!

Estou orgulhoso do nosso feito, da grandeza que apresentamos para sair daquele momento tenebroso. Repito, não ganhamos nada, mas ganhamos muita coisa.

Que venha o Corinthians, serão dois grandes jogos e necessariamente teremos que decidir o título fora de casa. Assim como ocorreu no Allianz, o retrospecto na casa do próximo adversário é negativo, mas levantar o troféu por lá pode trazer um novo rumo e a volta do gigante que tirou um cochilo.

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

2 comentários em “Não ganhamos nada, mas ganhamos muito

  1. Estou muitíssimo confiante em uma diferença de 2 gols no Morumbi, tirando o botineiro do Fagner a defesa do curintia e fraquinha , pesada e lenta….ideal pro time rápido do sp deitar .

  2. Bom dia Fred e amigos do tricolornaweb .
    O jogo decisivo para o SPFC é na primeira partida.
    Será no Morumbi que o SPFC tem que jogar pra ser campeão.
    O Cuca precisa de uma estratégia consciente de como furar a retranca da escória.
    Os jogadores precisam tbm calibrar o pé e começar a fazer gols, que convenhamos este SPFC tem dificuldades de executar, nos últimos 4 jogos foram 3 gols e contra o fraco Ituano.
    Semana para Antony e Pablo treinarem finalização pois atacante vive de gols, e o restante do elenco calibrar a pontaria tbm.
    Uma diferença de 2 gols no primeiro jogo creio que nos deixaria quase campeões.
    Jogo para o Hernanes que chuta bem de fora da área e além de experiente é decisivo, desde que tenha condições físicas.
    Vamos SPFC, domingão é dia de almoçar galinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.