Mais da metade do dever cumprido

Chegamos ao final do primeiro turno do Brasileirão e já cumprimos metade do grande objetivo. Não, pera! Ouso dizer que atingimo  mais da metade da nossa meta. Digo isso porque a campanha desse ano já supera em pontuação todas as campanhas do tricampeonato. Em 2006, chegamos a essa altura com 38 pontos, em 2007, anotamos 40 pontos e em 2008, ano do pior aproveitamento, fizemos 33 pontos. Sim, temos mais da metade do caminho construído  com os atuais 41 pontos.

Mais do que um excelente aproveitamento, o otimismo vem por conta do que a equipe está produzindo. É verdade que temos um goleiro questionável, como falei aqui em minha estreia no Tricolor na Web, mas há muito tempo não víamos uma zaga confiável e consistente, temos três titulares, Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves atuando no mesmo nível e com todas as combinações entrosadas. No meio-campo, três volantes com condições de titularidade, Hudson, Jucilei e Liziero vêm muito bem. Nas laterais, Bruno Peres ainda está se adaptando, mas Reinaldo é um dos melhores laterais que atuam no Brasil. Sem contar o quarteto que tem feito a diferença, com variações de protagonismo e decidindo partidas, o são-paulino está orgulhoso de ver a entrega do time e a sintonia de Nene, Everton, Diego Souza e Rojas (e que surpresa boa esse equatoriano).

E vou ter que confessar, o Aguirre está calando minha boca. Fui contra a mais uma tentativa com treinador estrangeiro, sempre acho que o gringo sai atrás por não conhecer o elenco como um todo, precisa de tempo pra conseguir isso. Mas essa comissão, com a intensa participação de André Jardine, trouxe o balanço necessário pra revelar grandes talentos, uma tradição do São Paulo. E pra quem gosta de curiosidades, somente um treinador estrangeiro venceu um campeonato nacional por aqui, o argentino Carlos Volante, campeão da Taça Brasil pelo Bahia em 1959, batendo o Santos de Pelé.

 

E não poderia deixar de reverenciar Raí, Ricardo Rocha e Lugano que realizam um trabalho limpo, com autonomia e resultados. Me sinto representado por essas três figuras.

Ainda tem muito campeonato pela frente, mas, depois de algum tempo adormecido, o gigante incomodado resolveu despertar. Faltam 19!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

3 comentários em “Mais da metade do dever cumprido

  1. E agora por ser a “bola da vez” todos os outros times vão querer ganhar do líder e as dificuldades tendem a aumentar , até pq quem briga pelo título vai jogar “todas as fichas” nessas próximas rodadas para justamente não se afastar da ponta da tabela e quem luta pra ficar na série A vai “suar sangue” pra conseguir a permanência na elite do futebol.
    Uma coisa que provavelmente esse time do Aguirre já tenha é uma casca grossa desenvolvida neste período com 3 eliminações e construção do time.
    Sabemos jogar e jogamos melhor (ou estamos sendo mortais) quando somos pressionados e começamos a saber pressionar tbm equipes menores que jogam fechadas.
    Os próximos 3 jogos definirão se vamos ganhar o título ou disputá-lo , pois se ganhar os 3 provavelmente abriria mais vantagem sobre Flamengo e Internacional , ficando em uma situação mais cômoda pra ser administrada com um time que sabe suportar pressão.

  2. Parabéns para o São Paulo!
    Estão no caminho certo:
    deixar que conhece futebol gerir o elenco é o grande diferencial.
    Entrarão focados somente no segundo turno, já que foram eliminados para os hermanos na Sula. São candidatos ao título ao lado dos colorados.
    Parabéns Fredão. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*