Hora de libertar a profecia

A nação Tricolor está ansiosa para voltar a disputar uma partida de Libertadores da América, mas os últimos resultados no Paulista e o formato “tiro curto” desta fase da competição, nos deixaram muito preocupados.

Logicamente que não será uma vitória magra, em cima do São Bento, que nos trará a certeza de que agora vai. Mas o ingrediente que quero ressaltar é o da importância do nosso melhor jogador, que ainda trabalha para encontrar a melhor forma, chegar motivado para essa decisão.

Hernanes jogou muito pouco neste início, mas o suficiente para mostrar que é decisivo, letal e o mais importante, tem estrela. Chega a ser impressionante como alguns jogadores do futebol mundial conseguem superar adversidades físicas e são abençoados com uma luz de origem inexplicável.

É consenso que o Profeta é um grande profissional e incansável trabalhador, um verdadeiro atleta. Podemos dizer que, o chute preciso de perna esquerda é fruto de muita dedicação e repetição. Mas ver a bola bater caprichosamente na trave e rodar por toda rede dentro do gol… Ahh, isso é estrela, meus amigos.

Não tenho dúvida que teremos duas batalhas contra o Talleres (ARG). Só o fato de serem argentinos, isso já nos faz redobrar a atenção. O jogo de amanhã em Córdoba será uma guerra, mas ganhamos um soldado muito importante para iniciar esse principal desafio do ano. O Profeta Hernanes chega “grandão” na Argentina, independentemente de condição física, um golaço como o de domingo no Pacaembu, traz confiança, motivação e liderança dentro do campo.

Aliás, o São-Paulino está precisando exatamente disso: CONFIANÇA! Afinal, quem é o tricampeão da competição? Quem é o Talleres na fila do pão? Pra cima, Tricolor!!

 

****Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

2 comentários em “Hora de libertar a profecia

  1. Quem é o Tallers na fila do pão?
    Quem é o Collon na fila do pão?
    Quem é o Defensa e Justiça na fila do pão?

    A arrogância impera.

    Vamos classificar sim por causa da camisa e do Hernanes, mas está na hora de entendermos quem realmente somos e onde estamos, e hoje não estamos na fila do pão.

  2. O Hernanes certamente está entre os 3 jogadores mais decisivos aqui no Brasil.
    Pena que não atuou em 2018 pois certamente brigaríamos pelo título até o final do campeonato.
    Liderança positiva, técnica apurada aliada a raça, imposição de respeito perante os adversários, não aceita ser chacota da imprensa, comando do vestiário e inteligência, estas são algumas das características deste jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*