Hernanes x Nenê

Você escalaria Hernanes e Nenê no mesmo time? Se sim, como seria seu meio de campo. Se não, por que? Minha opinião sobre o assunto está expressada no editorial sobre o jogo desta sábado. Comente aqui.

24 comentários em “Hernanes x Nenê

  1. Nunca sairia jogando com os dois de titulares…
    Eu alternaria os dois, dependendo do jogo e do adversário.

    Mas se eu fosse o Jardine eles jogariam pelo menos uma parte de todos os jogos da temporada e nunca jogariam os 90m… a posição é chave para o time, precisamos dos 2 100% durante o ano todo…

  2. Tá bom! Tem gente dizendo aqui que eles deverão jogar juntos… e aí, quem vai marcar? Quem vai roubar a bola do adversário?? Além de deixar a transição mais lenta. Um bom time tem que ser equilibrado: bom na marcação, com transição rápida e atacantes insinuantes, com bom drible e poder de finalização. Nesse esquema, ambos só podem executar as funções de enganche. Não vejo nenhum dos dois nem como segundo volante e nem como atacante de beirada, até porque ambos já passaram dos trinta. Então, ou joga um, ou joga o outro. Eu prefiro o Profeta pela sua liderança, comprovadamente pró-ativa.

      • Mencionei atacantes insinuantes e dribladores como “formação ideal”. Resguardada a devida proporção, o time sub20 que está jogando a Copinha, tem mostrado alguns atacantes com essas qualidades. O Antony – se bem orientado e não mascarar – é um desses raros jogadores que no mano a mano, desequilibram.

  3. Isto tudo vem da nossa cultura futebolística de que não se pode jogar com mais de um time. Mas meu time seria Tiago Volpi;um cone na lateral direita ou dar chance para o Igor Vinicius ;Arboleda,Bruno Alves e Liziero;Hudson,Hernanes e Nenê; Helinho, Diego Souza e Pablo.

  4. Nenê e Hernanes não só podem jogar juntos, como DEVEM. Os dois são os únicos que conseguem pensar com a bola no pé.

    Minha equipe seria: Tiago Volpi, no gol, com Bruno Alves e Arboleda na zaga. Nas laterais, Reinaldo e Luan – acredito muito no potencial desse rapaz, penso que possa superar Bruno Peres fácil, fácil mesmo atuando fora de posição.

    No caso dos volantes, escalaria ou Jucilei e Éverton ou Hudson e Liziero. Acho que essas duplas se complementam mais do que Jucilei e Hudson, que apenas marcam. Pessoalmente, iria com a primeira opção.

    Nenê e Hernanes nas meias, obviamente. E no ataque, Pablo e mais um, que pode ser Biro-Biro, Helinho ou até mesmo Diego Souza.

  5. Da pra jogar junto sim, mas teria que mudar o esquema tático e jogar com 2 meias. Deixar o Hernanes marcando como volante seria burrice e um baita desperdício.
    Eu jogaria no esquema atual com Jucilei marcando e Liziero com o Hernanes. O Nenê poderia sim ser utilizado em alguns jogos, quando precisarmos ser mais ofensivos, aí então entraria com o Jucilei de volante e Hernanes com Nenê.
    O Nenê tecnicamente é muito bom mas não aguenta mais a temporada inteira, vide o ano passado onde ele jogou 54 partidas, mas nas últimas 15 só andava em campo.
    Ponto positivo: melhor ter essa dor de cabeça ou escolher por exemplo se entra com Diego Souza ou Trellez

  6. Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson, Liziero, Hernanes, Nenê, Everton e Pablo!
    Difícil enxergar que esse é o time ideal?

    • Se for com outro esquema, com 2 volantes e 2 meias como o 442, pode dar certo.
      No esquema atual, com uma linha de 3 na frente, onde o ponta tem que voltar para ajudar o lateral, pode esquecer, já foi tentado pelo Dorival e não deu certo

  7. Acho que o Nenê é bom demais para ficar no banco e não acho que o hernanes seja um 10 fora de série. Ache muito melhor como segundo volante que chega finalizando. Eu gosto do esquema 3-5-2. Volpi, B.Peres, Arboleda, Jucilei de terceiro zagueiro, B. Alves e Reinaldo, Hudson, Hernanes e Nenê, Everton e Pablo.

  8. Se escalar os dois juntos tem que ser 2 meias.

    Hernanes não é mais segundo volante há anos e já deixou claro na China que não quer mais jogar assim, chegou a pedir para ficar no banco e esperar para ter oportunidade como meia, tudo para não jogar como segundo volante.

    O Nenê não é ponta, se colocar ele como ponta não vai ter ngm para fechar o corredor atrás, ainda mais do lado direito com o fraquíssimo Bruno Peres na marcação.

    Se tiver alguma possibilidade dos dois jogarem juntos tem que ser no 4-4-2 e deixar os volantes mais presos, estilo de jogo antigo mesmo. Quem sabe pode dar certo, mas tem que ser muito treinado, acho que agora não dá mais para mudar, libertadores chegando, acho que não é hora para fazer experiência. Infelizmente eu deixaria o Nenê como opção.

  9. Se o Hernanes concordar em ser o segundo volante é tudo o que o S.Paulo precisa. Lógico que o Hernanes vai precisar de algum tempo para pegar o ritmo na função (apesar de que, de qualquer forma ele vai precisar de um tempo em qualquer posição, já que, ele jogou muito pouco no ano passado). Mesmo que o meia venha a ser outro e não o Nenê, o Hernanes seria o segundo volante que o Jardine precisa no seu esquema tático (bom passe; chega bem na área; tem o chute de fora da área; organiza bem o jogo) e, na minha modesta opinião, talvez ficasse até mais fácil o Hernanes se destacar novamente no futebol.
    Tomara que ele aceite o desafio!!!

  10. Tem que ser Hernanes + Nenê! Muito dos grandes times que vi tinham dois meias. Temos que jogar no 4-4-2. Não faz sentido deixar um dos dois no banco. São nossos dois melhores jogadores.

  11. Não.
    Os dois jogadores são meias.
    Nenê quando foi testado em outra posição não deu certo.
    Hernanes apesar de volante de origem em 2017 jogou como meia e foi lá que ele brilhou….
    Acho que o revezamento dos dois seria o ideal pra dar entrosamento, e garantir os dois a temporada toda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.