Goleiro

O tema em debate no nosso Fórum de hoje é “goleiro”. Temos três: Jean, Sidão e Lucas Perri. Aliás, temos também o quarto, que é o Lucas Paes. Semana passada andaram pipocando notícias de que o São Paulo estaria negociando com Diego Alves, do Flamengo e Vanderlei, do Santos, para 2019. Ocorre que Diego Alves ganha quase um milhão de reais por mês, enquanto Vanderlei estgá com 34 anos de idade.

O que esperamos debater nesse Fórum é: seguimos com estes três que hoje estão no elenco e esquecemos nomes como os dois citados?

Trazemos alguém de fora, mesmo que com idade acima dos 30, mas que resolva nosso problema?

Buscamos algum jovem e barato, porque santo de casa não faz milagre?

 

Paulo Pontes

12 comentários em “Goleiro

  1. O goleiro Vanderlei na minha opinião é o melhor do Brasil já há uns 2 anos, esse chega e joga.
    Jean ainda é uma incógnita, mas não teve chances suficientes para mostrar se serve ou não, nos poucos jogos que atuou teve desempenho mediano e em nenhuma partida “fechou o gol” pra dizer à quê veio jogar no SPFC, chegou a mostrar uma certa insegurança porém é jovem e pode evoluir.
    Com o Vanderlei na meta, o Jean e o Perri teriam que evoluir na marra .

  2. O Rogerio Ceni veio da base sem nenhuma experiencia e deu no que deu, porque não dar a mesma oportunidade ao Lucas Perri, ele vem jogando nos aspirantes e pode muito bem jogar no time de cima.
    Não adianta contratar um cara veterano e depois emprestar o Lucas Perri, como fizeram com o Marcio, Riachard, Leo e outros, vamos dar chance a base se não der certo é outra coisa ai sim procure alguem fora.
    Jogaram milhões fora com esse Jean, posso até queimar a lingua mas não é goleiro para o São Paulo, os nossos da base são melhores que ele.

  3. Sobre o Sidão não vou tecer comentários: estou enjoado de escrever sobre suas limitações desde que indicado à contratação pelo tal M1to (???).
    Sobre o Jean, idem, já que quando informaram o absurdo do valor que deveriam pagar por sua contratação, questionei que, se ele tinha sido das seleções de base o Lucas Perri também, então era só aproveitar o que já estava aqui sem custas.
    Sobre o Lucas Perri é que gostaria de comentar alguma coisa.
    Acompanhei sua trajetória desde que contratado junto à Ponte Preta, mesmo porque, uma grande confusão aconteceu por isto. Dado à repercussão da contratação, botei reparo nos jogos do menino e fiz alguns comentários aqui neste Site sobre eles.
    Achei exagerado o empenho em sua contratação porque o garoto, jogo após jogo, me parecia muito menor que a sua fama. Sua primeiras temporadas, a meu ver, foram muito ruins. Na última, a temporada em que o S.Paulo conquistou tudo, inclusive, a Libertadores, ele estava jogando bem e me pareceu seguro – talvez tenha sentido a mudança sobre as exigências diferentes entre os tamanhos do times. Assim sendo, acho que o clube, que deveria ter uma política para aproveitamento de sua base, deveria investir nele em um campeonato inteiro (quem sabe o paulistinha) para formar uma opinião segura sobre o futuro deste garoto no clube. Seria honesto com ele e importante para o S.Paulo!!!

  4. Tem que trazer um goleiro experiente, pra chegar e jogar…
    Pra mim ou Wanderlei ou Marcelo Grohe.

    Senão fico com o Jean e Lucas Perri e vamo que vamo!

  5. Entendo que demos uma sequência grande para goleiros que nunca demonstrou Qualidades.

    Eu acredito muito no potencial do Jean, mas não é em 9 ou 10 jogos que vamos avaliar se ele serve ou não.

    Não acho que devemos ir atrás de goleiro agora, é a vez do Jean mostrar a que veio!!!

    Um campeonato Paulista inteiro é suficiente pra testar o Arqueiro!!!

    E se for contratar que seja um goleiro do porte do Vanderlei independente da idade!

    Arriscar com um jogador desagregador como Diego Alves é um tiro no pé!

  6. A situação ideal é mesmo contratar algum goleiro “de verdade” nessa faixa de idade 30+, fazer um contrato de 3 ou 4 anos e ir investindo no desenvolvimento de Lucas Perri nesse período.
    Sidão, o “falso 1”, e Jean tem que ser emprestados para qualquer clube que pague seus salários integralmente, pois já provaram que não tem capacidade para a titularidade no SPFC.
    O Vanderlei pode ser uma ótima opção agora.

  7. O Jean foi contratado a peso de ouro, é jovem;é o nosso goleiro até o fim da temporada;se falhar muito dêm chance ao Perri; jóia da base,falam q é bom; eu não sei; eu iria com um caminhão de dinheiro pra tirar o Fábio do Cruzeiro ,Vitor do Atlético ou Wanderlei do Santos; qquer dos 3 vem pra vestir a camisa 1 e ser campeão.

    • Jean titular absolutooo
      Sidão n sei pq o spfc contratou
      Lucas Perri melhor que Sidão anos luz a frente msm n ter jogado ainda no time profissional
      Obs – Sidão lixoo
      Obs-Aguirre tem que sair pela porta dos fundos!

  8. Gatito Fernandes e Martin Silva dois goleiraço que jogam em times medianos do rio ,por que não ir atrás deles? Ou aposta no Lucas Perri

  9. Põe o Lucas Perto pra jogar. Vejam o que o Helinho fez no jogo ontem. Pq esse Sidão é horrível. Dizem q LP tem nível de Europa, e não pode jogar no Tricolor..???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*