Ganso

Paulo Henrique Ganso quer voltar ao Brasil. E pelo que foi apurado, apesar do Flamengo ter interesse, ele disse que gostaria de voltar ao São Paulo. Não é segredo para ninguém que o clube está procurando um meia para ser sombra de Nenê. Ganso seria o cara? Você aprova de Paulo Henrique Ganso?

 

Paulo Pontes

50 comentários em “Ganso

  1. Respeitando a opinião de todos, gosto muito do futebol do PH Ganso… jogador cerebral com traços de genialidade, tem grande visão de jogo e toca na bola como poucos… acredito que após este período “sabático” na Europa, deve voltar com fome de bola e vontade de voltar a ser o grande jogador de tempos atrás…
    Só precisamos de um meio de Campo pegador p cobrir a as subidas do mesmo, uma vez que o Ganso é lento p voltar e ajudar na marcação

  2. Inacreditável!
    Como é que pode alguém querer o Ganso de volta se o cara não é capaz de jogar nem em um time de segunda divisão da França? Se nem para o banco de um time prá lá de porcaria ele serviu – já que nem para o banco ele era relacionado na França e também na Espanha -o cara vai servir para o S.Paulo ?
    É preciso ser muito alienado (ou curintiano) para aprovar esse encosto de volta para o S.Paulo.
    Qualquer jogador do sub16 – e até do fraldinha, vai produzir mais que ele.
    Por isso que é preciso ganhar um grande salário para ser o diretor de futebol de um clube brasileiro: a torcida pressiona para contratar um cara desses e, depois, cobra resultados do diretor!!!

  3. PH Ganso não é o meia que precisamos. Comparado ao Ganso o Nenê é um Usain Bolt em termos de velocidade. Nenê corre mais, se esforça na marcação e ajuda o time quando não temos a bola.
    Paulo Pontes já matou a charada:
    O profissional Raí não quer PH Ganso de volta, pois não se encaixa em um futebol competitivo. O Presidente do Clube, um amador no futebol, quer o meia de volta baseado na paixão.
    Chega de amadorismo na gestão do futebol do SPFC!

    Presidente Carlos Sugusto, deixe o profissional trabalhar e cobre resultados. Temos que trazer jogadores no auge – 25 a 28 anos – para fortalecer o time.
    A América do Sul tem que ser nosso novo “celeiro” de bons jogadores. Chega de repatriar veteranos.

  4. Vendo o Comentário dos amigos, me surgiu uma duvida…

    Será mesmo que o Ganso joga na mesma posição que o Hernanes??

    Eu não sou treinador mas se fosse um meio campo com… Hudson (W.Arão se vier), Hernanes Segundo volante com chegada e o Ganso… no Ataque Everton pela esquerda, Helinho (enquanto o Rojas se recupera) e o Diego Souza de Centro Avante!!!!

    Acho que seria um time de respeito!!!!

    Podem falar o que for do Diego Souza… Mas o cara sabe fazer gol!!!!

    Arco – Ganso

    Flecha- Everton, Diego Souza e Helinho e as Infiltrações do Hernanes!!!!

    Perto dos nomes que ando escutando tipo… Marlos Moreno, Caicedo Affff…

    • O Hernanes não é mais segundo volante, na China ele pediu até para não jogar se fosse de segundo volante, disse ao treinador que preferia ficar fora e esperar surgir a oportunidade para jogar de meia. Aqui chegou a jogar uns jogos como segundo volante e foi muito mal, seria um grande desperdício abrir mão de um grande meia para ter um segundo volante medíocre.

      Eu não acho que caibam Ganso e Hernanes no mesmo time.

  5. Nem se for de graça, mais um come e dorme, chinelinho, tem qualidade mais nunca mostrou ter garra, ambição, vai vir com um salário astronômico, deixem para as galinhas cariocas e até lá duvido que realmente os queiram.

  6. A grande verdade é que Ganso está morto para o futebol europeu, vide onde se encontra, não tem pra onde correr a não ser tentar se reencontrar no futebol do seu país. Aqui acho que ele consegue se sobressair em meio a tanta mediocridade.

    Como já disse prefiro o Hernanes, mas se não der certo e trazerem o Ganso quem sabe ele pode ser uma grande surpresa, visto a forma humilhante como é tratado na Europa.

  7. Gostaria muito de ver o ganso comandando o meio campo novamente, tem 29 anos, ainda pode jogar em alto nível, vem pra agregar em qualidade, desejo que aconteça esta transferência.

  8. Se vier de graça custando apenas o salário de até uns 100 mil por mês, compensa. Mais que isso, acho zuado.

    Só dá pra considerar sua volta porque o Shailon não joga NADA. Entre um nota 0 e um nota 3, melhor ficar com o Ganso.

  9. Acho que tem algumas pessoas pirando por aqui ao serem ã favor da volta desse leso, que nem titular do “GRANDE” Amiens consegue ser.
    Como é que podem querer que ele volte ao SPFC????

    • A questão são as opções, entre Nenê, Shaylon e Ganso, escolho o Ganso de olho fechado. Não tem muitas opções disponíveis que encaixem no orçamento, agora virou moda pedir jogador da colômbia, méxico, peru, equador, onde passa campeonato colombiano? campeonato mexicano? equatoriano? As pessoas vêem um ou dois jogos da libertadores e pronto, viraram olheiros profissionais e descobriram um novo craque baratinho, chega aqui é um pabón, wilder guisao, piris, centurion e por aí vai.

      Hoje as opções são Nenê, Ganso, Shaylon ou algum caneleiro da américa do sul que virou o novo craque virtual, quando chega ao Brasil tropeça na bola e não serve nem pra ficar no banco.

      • Caro Carlos,
        Discordo radicalmente de vc e dos outros companheiros que são à favor da volta desse íngua.
        Ganço está a três anos na Europa e não conseguiu ser titular em nenhum lugar, inclusive no Amiens, equipe que ocupa a 17ª colocação no Campeonato Francês e que tem como TITULAR e estrela do time o “Speed » Mendoza, ex-Curintxa e Bahia.
        Como podemos querer a volta de um jogador que não consegue jogar no Amiens???
        Sim, não é titular do Amiens.
        Já era lento há 3 anos atrás, agora deve estar mais « tranquilo » que o barriga de cadela prenha, Diego Souza.
        Acho que podemos achar coisa melhor no mercado.

        • Caro, Alexandre, eu volto a falar, nesse futebol medíocre que é praticado aqui no Brasil, ele ainda vai nadar de braçada fácil, vai acontecer a mesma coisa com o caso Gabigol, no Europa foi um grande mico, ninguém queria, dado como cachorro morto, nem no banco ficava, quando foi especulado no São Paulo todo mundo malhou, ngm quis, e aqui no futebol brasileiro nada de braçada, o nível aqui é muito baixo, qualquer um com um pouco mais de qualidade técnica (isso o Ganso tem de sobra) pratica um futebol muito acima desse nível que nós vemos no brasileirão.

          • Carlos, respeito sua opinião, mas mesmo no SPFC, ele não jogou tanto assim para tal idolatria da torcida, o melhor ano dele foi ao lado do Kaká, sigo mais a ideia do Flávio Prado, ele é um morto…

          • Meu Caro,
            Mas há uma imensa diferença entre as histórias dos dois, Ganso já tem uma certa idade, é lentíssimo, com histórico de duas contusões gravíssimas no joelho e não consegue jogar nem no Amiens do « fortíssimo » Campeonato Francês.Já, Gabigol, é novo, rápido, mas imaturo e deslumbrado, além de ter ido para um campeonato duríssimo como o italiano.Agora, voltou para o Brasil, foi artilheiro do Brasileirão e deve ser chamado de volta para a Inter de Milão e, se tiver cabeça, ainda pode vingar por lá.Ganço não tem mais jeito.End of history.
            Temos que olhar para frente, nada de Ganço, Hernanes, que tb não acho tudo isso ou Pato.Temos que oxigenar a máquina.
            Antigamente, o SPFC tinha a fama de não recontratar jogares que tinha vendido, salvando raríssimas exceções, sou a favor dessa política.

          • Amigo do BJJ, Oss!
            O Hernanes saiu da nossa base, jogou muito no Tricolor, foi pra Europa, vingou e foi pra China faturar um cascalho, como tantos outros astros, apenas pra ganhar dinheiro, e na última passagem dele no SPFC foi o melhor do Brasileiro, o PH ganso, está bem longe deste nível, não acha???

            • Amigo Alexandre, Oss!

              Entendo seu ponto de vista e concordo em quase tudo, mas o SPFC se quiser ganhar algo te, que ter elenco…

              Eu traria os dois!!! Claro concordando e respeitando a logica que você descreveu, primeiro Hernanes e depois Ganso!!!!

  10. PODE VIR. MAS VAI CUSTAR QUANTO? E POR QUANTO TEMPO?

    Ganso chegou ao Tricolor e não jogou nada no começo. Quando saiu para a Europa, estava jogando um belo futebol para os padrões nacionais. Pode ser útil, sim, junto a Nenê e não fazendo sombra.

    No entanto, preocupa os custos da contratação. Se for demais, acho melhor guardar e trazer o Hernanes quando der. Também não acredito que Ganso tenha mais muito tempo de futebol. Porém, se valer a pena, que o tragam, pois será um reforço excelente, com os atletas rápidos que estão chegando.

  11. Estao falando que ele vem para um time grande, para nós entao nao vem, pq nosso time se tornou pequeno, ou vem para as Pepas ou para os Urubus.
    Agora se vier vai ter que jogar bola, pq chega de jogador encostado e lento nesse time, ja nao basta do Diego Souza e o Nene biquinho.

  12. Nem pensar, o cara não conseguiu ser titular nem na segunda divisão da França, mesmo com muitos garotos correndo por ele, o meia precisa ser dinâmico, obrigado pelos serviços prestados, mas nem de graça…

  13. Só com a perna direita joga 10 vezes mais que o Nenê.

    Tudo é questão de montar um time em que o Ganso se encaixe, primeiro ele não volta para marcar mesmo, esqueça isso, segundo ele precisa de jogadores rápidos para serem lançados, o Ganso é um jogador de lançamentos, se não for um time veloz, com passagem e infiltração, não precisa contratá-lo pq ele só vai atrapalhar.

    E o mais importante, se estão conversando com o Hernanes, é um ou outro, os dois não podem jogar juntos e muito menos manter qualquer um destes dois no banco, só causaria confusão.

    Para esse nível ridículo do futebol brasileiro, em um time encaixado, o Ganso chegaria para ser um dos destaques do brasileirão. Coloca o Nenê no banco fácil.

    • Montar um time para o Ganso é o mesmo que comprar a casa se acordo com o lustre da sala.
      Talvez seja por esta supervalorização que o jogador não deu certo em lugar nenhum depois que saiu do Santos.

      • Esse é o trabalho de um formador de elenco, trabalho que o Raí deveria fazer. Não adianta comprar caras bons que não encaixe as características. Se vc tem o Jardel (ex-gremio, cabeceador) de centroavante, tem que ter pontas e laterais eficientes que chegam para cruzar, não adianta ter o Ganso e na frente ter o Nenê, Diego Souza e Trellez, o cara vai ficar perdido, rolando bola pro lado pq ngm se movimenta.

        A grande falha do São Paulo é não pensar o elenco, sair contatando por oportunidades, não enxergar a carência e as características dos jogadores. Se for para contratar o Ganso e manter um ataque pesado, é jogar dinheiro no lixo, deixa o Nenê mesmo que está de bom tamanho pro Diego Souza.

  14. Nem pensar, o SP já tem um morto em campo que é o Diego Souza e agora traz o Ganso outro morto, se for para gastar vão atras do Hernanes muito mais dinamico e tem comprometimento com a instituição SPFC, chega de Nene, Rodrigo CaioDiego Souza, Edmar, Sidão e outro Perebas

  15. Quando o Ganso apareceu no Santos eu achava que ele se tornaria o maior jogador do mundo pela sua classe e genialidade com a bola, e achava que o Neymar seria mais um desses malabaristas que desapareceria em breve.
    Infelizmente o Ganso não se tornou o que eu esperava e no SPFC aonde vibrei com sua contratação apresentou em 4 anos de clube apenas 6 meses de bom futebol, somados o 1° semestre de 2016 e o 2° de 2014 .
    Dizem que tem o joelho bichado e então não aguenta o tranco, dizem que é preguiçoso e fora de órbita, outros que é um gênio injustiçado.
    Mas a verdade é que tirando o tempo em que jogou no Santos ao lado do Neymar, não deu certo em lugar nenhum.
    Parece que perdeu a gana de competir.
    Já fui muito fã mas no momento acho que seria “mais um” e não “o cara”.

  16. Prefiro que se invista no Hernanes, jogador mais raçudo e afinado com o futebol atual. Mas…..se não conseguir trazer o volante é melhor arriscar com o Ganso do que ficar tentando jogadores mais baratos e sem expressão.

  17. Na minha visão, a eventual contratação de P H Ganso deve merecer um contrato com metas e objetivos bem definidos e já pré-estabelecidos. As suas últimas temporadas na Europa, por si só, já são desanimadoras. Se quanto ele esteve no Morumbi, já era um jogador muito lento para os padrões atuais que exige o futebol, imagine agora que ele está há tanto tempo sem atuar. Seria uma contratação de ALTO RISCO… um investimento grande deveria ser realizado na contratação do Hernanes, por exemplo.

  18. Como falaram, tendo em conta o nível do futebol brasileiro, seria uma boa opção para o elenco.
    O que não concordo é gastar um nota preta nele, se for para gastar mto, tente o Hernandes.
    O ganso deveria chegar sem exigir mto e mostrar em campo seu valor.
    Ele está saindo da europa por aixo, então teria que chegar na humildade

  19. Acho que tem grana para trazer jogadores mais objetivos para o time, ao invés de comprar jogadores caros e sem futebol nenhum. Hernanes sem dúvida seria a principal contratação pelo o que ele joga fora e dentro de campo. Ganso pela falta de meia, seria interessante, mas é morto. Pelo futebol que tem era para render bem mais. Pelo nível de futebol que temos seria uma boa. Ruim é o salário 700 mil.

  20. Pra ontem!!!! Nesses campeonatos de perebas o Ganso joga com um pé nas costas. Se forem analisar corretamente , a cada ano dele no Tricolor ele foi melhorando.
    Só por curiosidade, acredito que ele tenha sido o último jogador do São Paulo a marcar contra Santos, Palmeiras e Corinthians.

  21. Hernanes tem que ser prioridade principal pela qualidade e liderança ! Mas eu vejo que seria possivel sim fechar com Barrera ou Ganso seriam as minhas opções para meio campo ! Zaga se tiver mesmo interesse do Miranda eu faria uma tentativa, mas isso deve ocorrer após o fechamento da Janela européia assim com Hernanes! Barrera tem que ser observado nao é possivel que um jogador tao talentoso e barato vamos perde lo para o futebol mexicano! Cade a Adidas para nos apoiar quer vender camisa va atras de estrelas para o time!

    • Será que com o “orçamento” divulgado não daria pra trazer o 2 ao invés de inventar esse tal de Caicedo que nem lá no Barcelona de Guayaquil joga???

      • São dois jogadores para a mesma posição… e temos Nene e Éverton Felipe já.

        Eu investiria no Hernanes e resolveria a questão do capitão do time.

        E no goleiro… pra mim trazer o Jean foi o grande erro do Raí.

  22. Já deveria ter vindo no início do ano!!!!!

    Excelente jogador para nossa realidade, quando o Ganso jogou no SPFC com o retranqueiro foi bem se tiver um treinador mais ousado acredito que ele se sairá melhor!!!!

    E não me venha com o papo de que ele é lento… Posiciona ele no lugar certo em campo que ele deixa qualquer um na cara do gol melhor que qualquer outro jogador que temos no elenco!!!!

    Estou até vendo ele lançando para as infiltrações do Everton!!!!

    Volta logo Ganso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*