Fracasso anunciado

Na semana passada, aqui na coluna, trouxe questionamentos sobre a queda de produção do nosso Tricolor no Brasileirão. Naquela oportunidade, ainda pairava uma esperança de recuperar o bom momento, pois tínhamos um confronto decisivo e de seis pontos contra o Colorado. Mas…

Fomos atropelados pelo Internacional no último domingo e, sem exageros, nos livramos de uma goleada. Era briga direta pelo título, dois times que lideravam o campeonato há poucos dias, mas a disparidade de atitude na partida mostrou outra realidade, a nossa nova realidade: Lutar por uma vaga na Libertadores/19.

Fiz uma retrospectiva dos jogos que nos trouxeram até aqui, logicamente, guardei o coração no bolso para analisar com frieza e racionalidade. Voltei à semifinal do Paulistão, onde fomos eliminados pelo Corinthians nos pênaltis. Sabe o que lembrei? Que o time do técnico Aguirre tem a mesma postura até hoje, abdica do jogo com o resultado na mão, é isso mesmo, por incrível que pareça, estar na frente no marcador é um grande problema para o São Paulo. Além disso, temos muita dificuldade em propor o jogo e entramos na moda do “saber sofrer”. Vamos relembrar?

Semifinal do Paulista, o Tricolor faz o resultado no Morumbi, vai à Arena apenas para se defender e sofre o gol aos 47 minutos do segundo tempo, depois, perde nos pênaltis.

Rodada 3 do Brasileirão, tomamos um sufoco do Fluminense no Maraca e voltamos com um empate para casa, o Flu teve a chance da vitória em uma bola que parou na trave.

Rodada 5, empatamos com o Bahia na Fonte Nova somente nos acréscimos, com um chutaço do Shaylon.

Rodada 9, saímos na frente do Palmeiras no Allianz, mas tomamos um sufoco e a virada.

Rodada 13, fizemos o gol no Maracanã e abandonamos o jogo, o Flamengo criou inúmeras chances e poderia ter vencido aquela partida.

Rodada 15, abrimos o placar logo de cara contra o Grêmio no Sul e adivinha? Levamos um “atropelo” e não vimos a cor da bola depois.

Rodada 16, trouxemos uma excelente vitória contra o Cruzeiro no Mineirão, mas lembram como foi o jogo? Fizemos 1×0 no primeiro tempo e o sufoco começou, a Raposa teve um pênalti desperdiçado pelo Barcos e logo depois fizemos o gol da vitória num contra-ataque fatal, um dos poucos que eu lembro de ter encaixado no campeonato.

Sobre as recentes rodadas, contra Santos, Palmeiras e Inter? Sufoco, sufoco e sufoco. Sem contar os tropeços inexplicáveis que tivemos em casa. O que mais me deixa indignado é que sofremos sufoco contra os grandes fora de casa, mas não proporcionamos essa intensidade quando eles vêm nos visitar.

É, meus amigos! Acho que uma vaga na fase de grupos na Libertadores já será grande motivo para comemorar, vide as últimas temporadas da nossa equipe. Que 2019 tenhamos a Libertadores e que ela tenha um efeito libertador de más decisões e elencos limitados.

 

****Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

7 comentários em “Fracasso anunciado

    • Leonel, em um determinado momento estava satisfeito com seu trabalho, mas agora não mais. Acho que tem inventado muitas improvisações e demorou pra sacar o Sidão do time. Portanto, baseado também no histórico sem títulos de expressão do Aguirre, prefiro um novo comandante para 2019. Grande abraço, meu amigo!

  1. Parabéns pela matéria Fredão!
    Vi comentários dos colegas. Acho que não devem se preocupar com piadas adversárias.
    Quanto tempo o São Paulo não tem uma libertadores digna?
    Acho que o foco muda a partir de agora e a vaga libertadores não pode ser prêmio de consolação e sim uma conquista, mas para isso é preciso foco e raça em cada jogo. Não deixem a desmotivação tomar conta.
    Saudações da estrela solitária!

  2. Sou são paulino de alma e coração, mas infelizmente nosso tricolor sera motivo de piadas. Enquanto essa diretoria ultrapassada estiver no comando seremos massacrados pelos rivais. Nosso time não tem vontade, falta gana aos jogadores. O marketing do clube é horrível, não vemos camisas comemorativas, não vemos ideias pra cativar a nós torcedores.
    Infelizmente para o próximo ano acho que brigaremos pra não cair.

  3. Sou torcedor mas em momento algum achei que o tricolor conseguisse levantar o título de campeão brasileiro. E não acreditei por ver o time do São Paulo limitado e se hoje está entre os cinco primeiros na tabela temos que agradecer porque outros clubes estavam preocupados com outros torneios!
    Agora estamos assistindo o que já era esperado, começou a cair na tabela, tomar sufoco de nossos rivais e jogadores amarelando!
    E se for para o São Paulo classificar para a libertadores, espero que montem um time realmente competitivo e vencedor, se não ano que vêm seremos saco de pancada de nossos rivais!
    Muito triste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*