Ajude o Tricolornaweb

O Tricolornaweb está precisando de sua ajuda. Num momento em que pensamos em entrar em novas plataformas, sua opinião é muito importante. Nosso projeto prevê a criação de uma Web Rádio com programação 24 horas, jornais feitos ao vivo, com transmissão simultânea com imagem pelo You Tube, Facebook, Twitter e Instagram.

Gostaríamos de saber o que vocês acham disso. Mais do que isso: nos ajudem a montar a programação, os horários dos jornais, enfim, queremos saber o que e em que horas você gostaria de ouvir cada um dos programas.

21 comentários em “Ajude o Tricolornaweb

  1. Senhores, meu programador disse que algumas vezes, há palavras escritas em outro idioma que pode cair no Spam. Mas ele deixou claro que é “às vezes”, não sempre. O sistema está sobrecarregado. São detectados, em média, 12 mil spams por hora no Tricolornaweb. Todos, felizmente, bloqueados. Mas estou atento a isso.

  2. Parabéns pela iniciativa Paulo.

    Como sugestão de programa, gostaria que houvesse um sobre o futuro do São Paulo com sugestões sobre medidas que colocassem novamente o clube na vanguarda.

    E com certeza um sobre politica com opiniões isentas e de credibilidade, entrevistas com conselheiros, mostrando seu passado e posicionamento politico com relação ao clube.

  3. Boa noite tricolores,
    Paulo em primeiro lugar parabéns pelo esforço e iniciativa, que o sucesso te acompanhe por onde for, é lógico que o debate antes e depois das partidas seria essencial, se houver noticiários diários sugiro 2 períodos entre 11h e 14h e outro por volta das 20h, que é para justamente rivalizar com o que existe, seria importante que tivesse uma pitada de humor pois a realidade está cruel, pode criar um cantinho da saudade para entrevistar nossos velhos astros e ídolos, no âmbito musical quero dizer que curti demais os temas que você já publicou inclusive adorei as meninas de Petrópolis, por tanto sugiro musicais alternativos ecléticos como sertanejo raiz, rock anos 60/70/80 quem sabe convidar algumas bandas alternativas atuais para participar ao vivo, musicais exclusivamente feminino, entrevistas culturais e até políticas, e não pode faltar os antigos sucessos sei que são idéias simples mas é o que eu tenho para o momento, obrigado pela oportunidade e pela abertura.

  4. Paulo,
    Existe um grande São Paulino que sabe muito sobre futebol e tudo do nosso Tricolor. Seu nome é Matias Pinto, um dos idealizadores do Fronteiras Invisíveis do Futebol, podcast da Central Três, e também do podcast Som das Torcidas que mostra os cantos de torcidas pelo mundo.
    Vai a dica .
    Desejo toda sorte para seu projeto.

  5. Boa noite, Paulo.

    Comentando novamente, sei que é difícil a implementação, mas uma ideia que eu acho que seria bem bacana é fazer programas de debates às vésperas de jogo e imediatamente no pós jogo, aproveitar o calor e emoção do jogo e fazer um debate a respeito logo ao término, estilo mesa redonda, poderia buscar alguma parceria para esse trabalho.

    Outra coisa legal seria fazer lives, acho que às 21h é um bom horário, talvez hangouts com alguns frequentadores do blog.

    Programas ao vivo com interações seriam bacanas, embora imagino que seja difíceis e trabalhosos para implementar.

  6. Boa tarde Paulo. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.
    Não tenho muitas idéias para contribuir, mas gostaria que não esquecesse de disponibilizar os programas em podcast, como já faz com o jornal. Pois nem sempre podemos curtir ao vivo. Obrigado e sucesso!!!

    • Concordo, podcast é um ótimo formato, da pra ouvir a qualquer tempo, programas em horários alternativos também 7h00, 22h00, 23h00.
      Notícias sobre os jogadores que estão emprestados no Brasil e pelo mundo. Informações sobre o CFA e suas jóias. Entrevistas com ex
      Jogadores.

  7. Caro amigo Paulo… recentemente eu me manifestei com vista à viabilidade de o Tricolornaweb contar com um canal no Youtube. Reitero nesta oportunidade que, com sua credibilidade e experiência jornalística, o canal tende a ser um sucesso. Eu gosto do Youtube como mídia, porque entendo que é mais democrática. Qualquer um, até como tecnologia limitada, pode manter um canal. Tenho percebido que os canais que abordam o São Paulo FC, à cada dia aumentam mais no youtube. Na minha listagem, a quantidade já passa de 5 dezenas. Alguns desses canais, reproduzem matérias que julgo fracas, mas possuem dezenas de milhares de inscritos – alguns até com 80 mil – e suas transmissões atingem uma quantidade expressiva de torcedores, ávidos por notícias do Tricolor. Penso que você, com sua capacidade de comunicação e a credibilidade que possui, poderia atingir facilmente esse público. Seria interessante, a meu ver, além de matérias gravadas, produzir conteúdo “live”. Certamente, seria um sucesso. Alguém disse aqui, e eu reitero, sua radio tricolor musical deixou saudade. Seria muito bom lincar notícias tricolores com música. De qualquer forma, ficarei na expectativa de curtir essa sua nova mídia… torcendo pelo sucesso da mesma.

  8. Paulo, Boa tarde!
    Vocês poderia ter um programa para contar um pouco da história, entrevistando antigos jogadores, jornalista e dirigentes.
    Também é legal se desse para ter um pós jogo no Morumbi com a palavra dos jogadores.
    outra sugestão e falar um pouco dos outros esportes, basquete, futebol feminino, entrevistar os atletas para que possamos conhecê-Los, afinal onde tem os escudo do SPFC tem a nossa torcida.
    E isso são as minhas humildes sugestões, parabéns pelo trabalho.

  9. Paulo, tem um problema antigo no blog, às vezes o texto não é postado, não sei se cai na caixa de spam.

    Tentei postar 2 vezes a mensagem, não tem nada de mais no conteúdo, não tem link, usei o contador de caracteres, a primeira mensagem tinha 816 caracteres a segunda tinha 662 caracteres, não sei se pode ser porque a mensagem é muito longa.

    Enfim, estou te avisando só porque você deve estar perdendo vários feedbacks de outras pessoas que passam pelo mesmo problema e só desistem, saem sem comentar e não avisam. Se há limite de caracteres é bom avisar aqui no box do comentário e bloquear para não digitar mais quando exceder o limite.

    • Como já disse várias vezes, só cai no spam se tiver link. Também não há limite de caracteres. Já falei com meu programador e ele não detectou nada de errado. Mas vou cobrar novamente.

    • Além de links, eu percebi que existem algumas ‘palavrinhas mágicas’ que ocasionam a não publicação do texto.
      Eu já conheci duas delas, pois nas ocasiões refiz meus textos sem as palavras e ele foi publicado. Por óbvio, não vou citá-las em respeito ao site e também para meu texto não ser barrado.

      P.S.: Isso não é uma crítica ao site. O site tem um responsável/dono e ele tem todo o direito de decidir o que pode ou não ser publicado, até porque muitas vezes trata-se de um gaiato publicando spams, ou fazendo algum tipo de propaganda não autorizada.

      • Interessante, Adelino. Já aconteceu a mesma coisa comigo. Fiquei sem entender o porque da não publicação dos comentários. Imagino que links, símbolo de cifrão e palavrões possam impedir a publicação, mas nos meus textos não tinha nada disso. É possível que algumas palavras realmente estejam bloqueando os comentários.

  10. Paulo, sei que é muito difícil e trabalhoso, principalmente para uma atividade que não é a sua principal fonte de renda, mas respondendo a pergunta (embora seja muito difícil implementar) um debate pós jogo, fazer uma mesa redonda com alguns convidados discutindo o jogo, e também um debate na véspera de jogoo seria bem legal.

    Fazer lives também pode ser interessante, acho que o horário das 21h seria legal. Poderia tentar parcerias com outros blogueiros/youtubers, exibir os vídeos de outros blogueiros aqui ou fazer lives juntos, algo do tipo, pode ser interessante.

    Estou ansioso pelas mudanças e vamos juntos aqui.

    Forte abraço!

  11. Muito bacana a iniciativa. Gostava muito quando tinha a radio tricolor na web.
    No meu caso escuto as noticias do tricolor quase sempre as 9:00 da manhã. Quando havia a rádio musical, escutava sempre após ouvir as noticias.

    Acho que seria bacana um noticiário após os treinos falando um pouco sobre como foi a atividade, talvez uma palavrinha com um jogador, treinador…

    Após os jogos seria legal um bate papo tal como uma mesa redonda, falando sobre o jogo e já lincando com a entrevista do treinador.

    No que puder ajudar estamos aqui.

  12. Caro amigo Paulo, eu penso que até já tive oportunidade de comentar com você. Tenho acessado cada vez mais o youtube e percebo que tem uyma grande quantidade de ilustres desconhecidos torcedores, cuja “audiência” no canal é absurdamente grande. A maioria conta com mais de 50 mil seguidores e a cada postagem a medição de acesso é enorme, coisa de dezenas de milhares. Você com sua credibilidade e veia jornalística, poderia transitar nessa mídia, pois competência não lhe falta. Na maioria desses canais, constato a falta de técnica e espírito jornalístico. São pessoas despreparadas, mas que falam a linguagem do torcedor comum. Na minha modesta opinião, o Tricolornaweb, além da tradição de bem informar, poderia alavancar uma audiência bem maior que a do site, que sei, já é grande. Abraços e aguardo seu canal no youtube com “lives” diárias, transmitindo notícias e fazendo entrevistas… sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.