Fase de grupos, por favor!

Passada a frustração de ver o título do Brasileirão escapar por entre os dedos, agora é o momento de se estabelecer e confirmar o próximo objetivo real e imprescindível. Sim, é hora de esquecermos possibilidade matemática de título e focar na vaga para a Libertadores 2019.

O empate, no último sábado, contra o Furacão no Morumbi, nos mostrou muito mais que o afastamento da liderança, mostrou um treinador perdido, sem saber o que levar a campo. O desespero tomou conta de tal maneira que chegou a sacar o Nene do time, nosso jogador mais lúcido. É bem verdade que nosso camisa 10 não vinha bem, mas é jogador para ficar no time, tem liderança em campo.

Precisamos dessa vaga na fase de grupos da Liberta, a não vinda do título me faz exigir pelo menos a quarta colocação, sem essa de Pré-Libertadores, isso atrapalha o início da temporada. São oito rodadas até o final e o ideal é que confirmemos o quanto antes essa vaga, pois o planejamento para 2019 depende dessa confirmação. E quanto antes fizermos, melhor para que as negociações com reforços se tornem seletivas e atraentes.

Sabemos da importância que a Libertadores tem na hora das negociações, se quisermos um time competitivo e de qualidade é lá que devemos estar. O bom jogador, aquele que decide jogos, gosta dessa competição. Resumindo: São Paulo FC e sua relação com a Libertadores, pagamento de salários em dia, Morumbi com mais de 50 mil pessoas todo jogo, essas e outras, são receitas para a vinda de grandes jogadores. O torcedor Tricolor merece um Hernanes de volta, um Calleri de volta, um goleiro de volta, um time de verdade de volta. Queremos um time de verdade, é isso! Perdemos o Brasileirão por não ter um time de verdade.

Portanto… Fase de grupos, por favor!!

 

*** Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

2 comentários em “Fase de grupos, por favor!

  1. É verdade, Fred. Precisamos ser realistas neste momento. É recuperar o bom futebol para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. Parabéns pelo trabalho.

  2. Fred, avaliando a tabela o nosso tricolor não está morto não! Temos o time do cheirinho em casa, confronto direto com um Grêmio desinteressado, pegaremos nosso freguês de Itaquera tbm…. O Inter perdeu o fôlego e o Palmeiras sentira a sapatada q tomara do Boca. Eu acredito!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*