São Paulo/Suzano arranca empate com AABB na 1ª semi da Liga Paulista

Depois de ser eliminado na Liga Futsal, o São Paulo/Suzano estava vendo seu semestre se perder de uma vez. Apesar de dominar o jogo de ida da semifinal da Liga Paulista, o time do técnico Fernando Cabral falhou nas bolas paradas e perdia por 2 a 0 diante da AABB a seis minutos do fim. Só que Felipinho e Johny puxaram uma reação, empataram em 2 a 2 e tiveram um tiro livre no minuto derradeiro, mas Johny não conseguiu a virada no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

Como teve melhor campanha na primeira fase, a AABB decidirá a vaga na decisão em casa, na próxima sexta-feira, às 18h30m.

O JOGO

Nem parecia que a AABB foi o melhor time da primeira fase.  O time do técnico Kazu pouco produziu no primeiro tempo, esperou muito as ações do Tricolor e ainda falhou na linha de marcação. Foram raras as oportunidades do visitante e nenhuma chegou a assustar o goleiro Pezão.

Fora da Liga Futsal, o São Paulo/Suzano teve uma postura oposta, buscou o jogo e só não abriu o placar porque o goleiro Bagé estava inspirado. Primeiro ele faz grande defesa em um chute de Guerra a queima roupa a 16 minutos do fim. Pouco depois, Gaúcho arrancou sozinho em contra-ataque, mas Bagé saiu bem do gol para matar a jogada de carrinho, apesar dos protestos do jogador tricolor.

A AABB acordou depois do intervalo. Martin e Cris comandaram o ataque paulistano, mas estava difícil encontrar uma brecha. O São Paulo/Suzano colocou fogo no jogo quando Thiago Bissoni viu o goleiro rival adiantado e por pouco não faz um golaço de cobertura. Logo na sequência, Gaúcho fez uma boa tabela com Guerra, que errou o alvo embaixo da trave.

Parecia que o gol tricolor estava próximo, mas foi a AABB quem marcou. Após cobrança de falta, Cris soltou o pé na ala esquerda a pouco mais de 12 minutos para o fim. A bola desviou em Ângelo e não deu chances para o goleiro Pezão. O Tricolor até tentou reagir, foi para cima da AABB, mas voltou a falhar na bola parada. A sete minutos do fim, Daniel Cearense recebeu a bola após cobrança de escanteio na esquerda e cruzou para Giva escorar no segundo pau e ampliar a vantagem.

Só que a resposta foi imediata. Guerra encontrou Felipinho livre na entrada da área, e o Tricolor acertou um belo chute para manter o anfitrião vivo. A pouco mais de dois minutos para o fim, o capitão da AABB, Bigão, entrou com o pé alto para frear Guerra e foi expulso por já ter cartão amarelo. O lance resultou em um tiro livre direto para o São Paulo/Suzano, e Johny não desperdiçou. Ele chutou alto no canto esquerdo do goleiro Du e empatou a partida.

O Tricolor ainda teve outro tiro livre a menos de um minuto para o fim do jogo, depois de uma falta polêmica de Cris em Bessoni, que deixou o técnico Kazu muito irritado. No entanto, Johny tentou colocar a bola no ângulo direito de Du, mas errou o alvo. Ele lamentou o erro na bola decisiva, mas pelo menos arrancou o empate para deixar o duelo aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*