Elenco fechado?

Você entende que, com a contratação de Daniel Alves e Juanfran, o elenco do São Paulo está fechado para o Brasileiro? E mais: você acha que dá para brigar pelo título?

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

15 comentários em “Elenco fechado?

    • Não tenho, João. Já me mandaram pelas redes sociais que poderia ser o espanhol Lucas Zelarayan, que estava no México, mas cujo contrato acabou de 20 de junho. Não consegui bater com ninguém essa informação. Estou atento.

  1. Acho que falta um meia de qualidade e um centroavante matador,.porque esse Raniel que o Cuca pediu eh muito fraco, esse sim como outras contratações foram dinheiro jogado fora, desperdício do Raí e do Lecú.
    Ainda dá pra ganhar esse brasileiro, são 8 pontos de diferença pro líder e temos confrontos diretos contra eles, mas vai depender do Sr. Cuca abdicar da covardia pra fazer o SPFC campeão!!!

  2. O elenco é bom. Não tem craque, mas tem veteranos com técnica acima da média (Pato, Daniel Alves e Hernanes) e jovens em ascensão (Pablo, Antony, Liziero, Toró e Luan). Além disso, há bons reservas. O título do Brasileirão é possível, mas difícil em razão dos pontos que já foram perdidos e de haver outros times mais bem treinados no momento.
    É um elenco de muito potencial. Espero que o Cuca saiba aproveitá-lo.

  3. Tem que saber usar o que tem, primeiro a escalação está errada, Hernanes tem que ficar no banco até recuperar o futebol dele, tá deixando o time lento! A minha escalação pra aproveitar o Daniel Alves ofensivamente seria: Volpi, Walce, Bruno Alves e Arboleda, Daniel Alves, Luan, tchê tchê, Pato( como meia armador) e Reinaldo, no ataque Raniel e Antony! Parece ser um time defensivo mas com a bola seria um time bem ofensivo!

  4. Precisamos de um Bom meia e mais um volante que tenha uma saída de bola com mais qualidade!!!

    Gosto muito do Luan, mas com o cuca por algum motivo ele quase não sobe ao ataque deixando o Tchê Tchê facilmente marcavel!!!!

    Temos Bons Zagueiros agora as laterais estão cobertas logo precisamos de mais um bom volante e um meia que chegue pra jogar nível do Oscar por exemplo!!!

  5. Tem time pra disputar título sim.
    Elenco pro título brasileiro, não acho. Para o ano que vem teremos os jovens com mais rodagem. E mantendo o elenco, Aí acredito que temos chances no brasileiro.

  6. Vai depender muito do . . . Daniel Alves!
    Explico:
    Todo mundo sabe que considero um ranço essas contratações (veteranos em fim de carreira) feitas pelo S.Paulo.
    Como toda regra tem exceção, eis aí uma!
    Quem não lembra que o Kaká, mesmo sem ter jogado muito bem, mudou o comportamento do time e conseguiu melhorar (muito) o futebol do Pato; do Ganso e do Kardek?
    Então acho que sim; temos elenco para brigar pelo campeonato, caso o Daniel, além de jogar bem, for capaz de motivar e influenciar o restante dos jogadores com seu comportamento profissional e sua enorme experiência dentro de campo.
    Na hora que o time ver que ele, que não precisava de maneira alguma ter voltado; que já ganhou tudo na sua carreira; que treina e se dedica ao clube que o emprega e pelo qual sempre torceu; que corre em campo com vontade; que tem um horizonte e quer alcançá-lo, não vai ter ninguém em campo que não vai dar 100% de suas forças e técnica, como ele, porque entenderão que o horizonte dele poderá ser alcançado por todos que pensarem e agirem como ele.
    Então a contratação do Daniel Alves, a meu ver, é muuuuito maior que a simples contratação de um jogador para ser titular de seu time: é a contratação de uma filosofia; de uma motivação; de um horizonte.
    Sei que este é um pensamento que sobrecarrega a responsabilidade do Dani Alves; mas sei, também, que ele tem uma personalidade mais que suficiente para dar conta do recado e mudar o comportamento “perdedor” do time (treinador incluso).
    Bem vindo Daniel Alves!
    Obrigado por trazer de volta minhas esperanças no SPFC

    • A diferença da volta do Kaká e de outros idolos veteranos, é que eles vieram em baixa… o Daniel Alves apesar da idade acabou de ser eleito o melhor jogador da copa América e é o atual capitão da seleção…

    • Pra jogador PEREBA, o elenco está FECHADÍSSIMO. Chega. Agora, se encontrarem um lateral esquerdo que saiba cruzar e marque direitinho é claro que pode vir.

      Com Juanfran na lateral direita, Daniel na meia direita, o time ficará meio torto. Infelizmente, Reinaldo não tem jogado tanto quanto no ano passado. Éverton Chinelinho até poderia ser usado na lateral, mas se machuca demais.

      De resto, Cuca tem várias opções. Um goleiro titular bom. Uma zaga sólida, considerando todas as outras equipes. Volantes de todas as sortes: Tchê Tchê, Hudson, Éverton Chinelinho, Luan, Liziero, Jucilei( esse não vai sair, ninguém quer). Do meio pra frente é uma festa: Dani Alves, Pato, Pablo, Raniel, Vítor Bueno, Antony, Igor Gomes, Toró, Éverton Felipe, Calazans, Helinho e Rojas – se voltar a jogar um dia. Pra dar entrevista temos o Hernanes, perfeito para a posição. Quando resolver jogar bola de novo, faz dupla com Dani Alves no meio.

  7. Boa noite tricolores,
    Creio que para esse ano ainda é necessário um meia com bom passe e que pise na área, só assim consideraria elenco fechado.

  8. Martin Cáceres. Vale o esforço, o cara joga demais, joga na zaga e nas duas laterais. Além do que, deveria constar no Estatuto do clube a obrigatoriedade de um Uruguaio no elenco.

  9. Acho que não virá mais ninguém, mas eu gostaria de um meia, o Hernanes tem decepcionado e não tem um plano B, o Vitor Bueno é muito fraco.

    Mas mesmo não chegando um meia, se o Arboleda não sair, no papel o São Paulo tem elenco sim para disputar o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.