Ele “mita” por onde passa

   Foi uma noite de muita emoção em Fortaleza (CE), com direito a união de torcidas e justa homenagem a um dos personagens mais importantes do futebol brasileiro e mundial.

   Rogério Ceni é daquelas figuras que o futebol precisa, o M1TO já escreveu uma linda história como jogador e começa a se mostrar muito promissor como treinador. Os Deuses do Futebol agradecem!

   Como atleta do São Paulo Futebol Clube, Ceni conquistou tudo que foi possível, seja coletivamente ou individualmente. Mundiais pelo clube e Seleção Brasileira, Libertadores, Nacionais, Estaduais, melhor jogador em final de Mundial, maior goleiro artilheiro da história do futebol, longevidade recorde por um mesmo clube e outros números que ficarão cravados no mundo da bola.

   Como treinador, não foi muito bem em sua estreia pelo clube do coração, mas não desistiu. E depois de ser duramente criticado por não começar a carreira pela base ou um clube menor, aceitou o desafio do Fortaleza, coincidentemente, um tricolor e com escudo semelhante ao nosso.

   Em sua segunda temporada por lá, Rogério já faturou a Série B do Brasileiro no centenário do clube, o Cearense, está na final da Copa do Nordeste e nas oitavas da Copa do Brasil. E como vimos na festa de domingo, já virou ídolo por lá também. Para ser sincero, a diferença entre o torcedor do Fortaleza e do São Paulo quanto a Rogério Ceni treinador, é que o Tricolor Cearense sabe que não terá Rogério Ceni por muito tempo, já o Tricolor Paulista, tem a certeza que ele voltará num futuro próximo.

   Aliás, falando sobre futuro, esse é outro assunto que Rogério superou. Todos diziam que ele só teria espaço como treinador do São Paulo ou de clubes menores, outra barreira quebrada pelo Mito, pois o Atlético-MG já o procurou neste ano.

   É isso, Garotinhos! Ninguém recebe o apelido de M1TO à toa, Rogério Ceni é sinônimo de trabalho e conquistas, ele “mita” por onde passa. E essa receita o transformará vencedor também como técnico de futebol, podem anotar.

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.