E o ano terminou com um futebol de quinta

Mais uma temporada chega ao seu final, mais uma derrota e é hora de fazermos um balaço de 2018. Sim, o ano terminou com futebol de quinta, na categoria e na posição da tabela. Porém, temos duas formas de avaliarmos o saldo obtido no ano. Se analisarmos o término de 2017, julgaremos positiva a classificação para a Pré-Libertadores do próximo ano. Mas, se lembrar que fomos o melhor time do primeiro turno do Brasileirão, vai bater aquela sensação de que o grito de campeão ficou entalado na garganta e a quinta colocação no campeonato pode ser considerada um prêmio de consolação.

Agora, se fizermos uma análise geral de toda temporada, temos muito mais motivos para lamentar.

No Paulistão, uma eliminação indigesta nos pênaltis, onde empatávamos com o Corinthians no Itaquerão até os 47 minutos do segundo tempo, quando o “gigante” Rodriguinho subiu no meio da nossa zaga e fez o gol de cabeça, levando a decisão daquela semifinal para as penalidades.

Na Copa do Brasil, não conseguimos sequer chegar nas oitavas de final, eliminação dentro do Morumbi contra o Atlético-PR.

Na Sul-Americana, eliminação ainda na segunda fase, também nos pênaltis. E a modesta equipe argentina do Colón conseguiu uma vitória em pleno Morumbi na partida de ida.

E no Brasileirão, depois de um primeiro turno promissor e o simbólico título, fizemos uma segunda parte de campeonato lastimável. O São Paulo terminou como a 16ª equipe do returno, com apenas 4 vitórias em 19 jogos.

A Pré-Libertadores é positiva, mas a incompetência de se atingir a quarta posição nos jogos finais, onde o Grêmio fez força para nos dar a vaga, trará decisões a nível continental já nos primeiros dias de fevereiro, praticamente um mês depois da reapresentação do elenco.

 

Bora lá, Time da Fé!! A busca por dias melhores continua!!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

4 comentários em “E o ano terminou com um futebol de quinta

  1. O 5o lugar é pouco para o Sp…

    Precisamos manter a base do time que mostrou ter certa qualidade com um 5o lugar, e reforçar com titulares… 3 pelo menos… um ponta direita, um centroavante e um segundo volante. Depois se der um goleiro e um meia…

  2. é justamente isso que me preocupa.
    Qual o nosso time para 2019?
    O torcedor do bahia no gol?
    Nene, Diego, Jucilei, 1 ano mais velhos…
    Reinaldo? Hudson que não sabe chutar uma bola para o gol?
    a base que tanto pedimos mas que infelizmente mostra muito a evoluir, exemplo Shaylon?….mais nenhum Militão”pronto”
    Everton Felipe? Trellez? Carneiro?
    Bruno Peres, meu Deus que porcaria.

    sucessão de erros, 4 vitórias em 19 jogos, isso é alarmante.
    e teriamos que ter dinheiro para contratar uns 50 jogadores que nem a loira pepa da Crefisa fez para montar outro time, porque esse, o nosso time atual, se estivesse “do outro lado do muro”, do lado pepas…estariam todos emprestados e agora na janela nem voltariam….mas é o nosso time principal…..

    • Concordo absolutamente com toda sua análise, foi perfeita. Todos esses nomes que citou não merecem passar na porta do CT. Ahh, e não esqueça de colocar na lista o Sr Rodrigo Caio. Valeu, Garotinho!!

  3. Realmente no Brasileirão fomos da euforia a frustração , porém analisando 2018 o ano foi um lixo.
    O 5 ° lugar no Brasileirão ou foi competência do Aguirre ou fruto do acaso e sorte.
    Com técnicos e elencos medianos, contratando jogadores que não deram certo em lugar nenhum, técnicos apostas e iniciantes, além do encosto do Leco na presidência, a chance de título só diminui.
    Alguém aqui acha sinceramente que o SPFC tem condições de ganhar ao menos um Paulista em 2019?
    Com este time o que temos que apostar será em que fase de qual campeonato o time será eliminado.
    Apesar do 5° lugar, o SPFC tem um time pior do que quando terminou 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*