Duelo de Tricolores – Parte 2

Depois de uma semana com dois 3×0, um contra e outro a favor, hora de concentrarmos para a reta final do Brasileirão. Faltando apenas 8 rodadas, a vaga na Libertadores 2020 vai se aproximando, a briga pelo G4 vai se tornando uma reedição do ano passado e o G6 pode se tornar G8, caso o Flamengo vença a Liberta e o Furacão fique entre os 6 primeiros colocados.

   São Paulo e Grêmio travaram esse duelo particular pela 4ª posição em 2019, na oportunidade, o time gaúcho venceu a disputa. Aliás, parecia uma disputa de duas equipes que não queriam a vaga direta na competição continental, pois o Grêmio tropeçava e o São Paulo também. E não preciso nem lembrar que a não ida à Fase de Grupos custou muito aos cofres do Tricolor.

   Neste momento, o adversário direto para essa vaga é o mesmo, mas o cenário é bem diferente do que vivemos há um ano. Naquela reta final tivemos que administrar o desânimo por perder o fôlego na briga pelo título, queda de treinador e a efetivação de um jovem na função.

   Muita coisa ainda pode acontecer em 8 partidas, mas a distância para o Santos (3º) e Internacional (7º) é de 6 pontos, ou seja, somente uma revolução nos colocaria mais acima na tabela ou fora do G6, portanto, temos um duelo individual com o Grêmio e com direito a confronto direto na casa deles pela antepenúltima rodada.

   A vaga direta pra Libertadores é obrigação, as finanças mostraram pra todos em 2019 que é trágico não se classificar. Não estar na fase de grupos representou um desfalque gigantesco em nossos cofres, que fique a lição. Uma equipe do tamanho e investimento do São Paulo precisa estar lá, aliás, precisa voltar a conquistar lá.

   Chega de migalhas!!

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.