Contratações

Ainda faltam alguns para chegar, como a própria diretoria afirmou. Mas queremos sua opinião sobre as contratações feitas até agora pelo São Paulo.

50 comentários em “Contratações

  1. Entendo que a prioridade é vender o Helinho. Mas para ser campeão, o São Paulo precisará de jogadores que não tremerão nos campos do rivais. Dagoberto já provou e comprovou que é desses. Infelizmente, Helinho, Antony e companhia ainda estão meio crus para tal tarefa.

  2. Está com 35 anos, e assim como Nenê ainda tem futebol para gastar. Tanto é que foi artilheiro da série B pelo Londrina. Sempre foi profissional, e também sempre honrou o São Paulo em campo. Dagoberto pode muito bem participar de um rodízio com Nenê e Diego Souza. Além de conhecer bem o Tricolor, é muito identificado com a torcida – seria outro jogador, junto de Hernanes, capaz de vender camisas.

  3. 30 jogadores estão nos Estados Unidos. Se as regras do Paulista não foram alteradas são 26 jogadores a serem inscritos por cada equipe e mais os jogadores da base até 21 anos. Júnior, Lucas Perri, Rodrigo, Liziero, Helinho e Brenner seriam estes jogadores. Lucas Kall e Araruna são da base mas devem estar com 22. Nesta lista não consta o Rojas. O clube ainda pode fazer mais uma contratação. Se as negociações com o Fluminense pelo Nenê derem certo e o Edimar seja vendido ou emprestado abrem duas vagas. Seriam três contratações possíveis. Um lateral direito, um zagueiro e um meia.

  4. Mais que as contratações, prevalessem críticas ao treinador Jardine sem que ele tenha, sequer, falado sobre seu time.
    Dou muita importância ao treinador de um time.
    Um time precisa ter um esquema tático conhecido e executado bem pelo treinador; o esquema tático precisa ser equilibrado e os onze jogadores precisam desenvolver suas funções dentro dessa tática.
    O treinador não é responsável pela “ruindade” de algum dos atletas em campo que não faz sua parte a contento; ele é responsável por utilizar o atleta.
    Assim sendo, não sou tão incrédulo quanto à capacidade e conhecimento teórico do Jardine, que já demonstrou muito ganhando muitos títulos nas categorias de base por onde passou. Também temo pelo Jardine, por muitos medalhões que, por justiça espero, deverão frequentar o banco de reservas. Ele vai ter frieza necessária num momento em que o time esteja perdendo com tantas cobras criadas atrás de si? Não sei. Precisamos deixar o rapaz trabalhar pelo menos por uns 10 jogos para podermos avaliar seu comportamento. Até lá sugiro que critiquemos menos e apoiemos mais porque o cara é estudioso, esforçado e tem pinta de vencedor. Pode ser o cara que precisávamos…

    • Bom dia tricolores!!
      Concordo contigo meu amigo, vemos aqui e em muitos lugares torcedores já cornetando o Jardine, os profetas do apocalipse estão soltos, para nós torcedores o trabalho só deu certo se formos campeões porém, em um torneio com 20 clubes a probabilidade de ser campeão é de 1 em 20 enquanto não ser campeão é de 19 em 20 aí é mais fácil apostar no fracasso para depois dizer “eu falei”, é claro que o Jardine vai ter dificuldades no vestiário, nós vimos o que ocorreu com o Aguirre que é mais experiente, espero que o Hernanes e o Mancini possam fazer a diferença, não teremos nem uma semana de preparação e já vamos pro jogo contra uma equipe que está no meio da temporada, no auge da forma física, isso não é programação profissional, voltaremos dos EUA e já engataremos paulistão e pré libertadores, aí eu pergunto: quais as chances de dar certo? Pois é será difícil mas tenho que acreditar afinal somos o clube da fé.

      • Muito bem observado, Gelson.
        A molecada holandesa está “voando baixo; afinal, o Ajax ‘só” está se preparando para enfrentar, nada mais nada menos, que o Real Madri pela Champions Ligue. Lógico que vão encarar o jogo como um treinamento e, por isso, talvez não passemos tanta vergonha; mas que é temeroso começar a temporada levando uma goleada, que, mesmo considerando tudo, pode fazer muito mal para o início da caminhada (perder confiança seria a principal).
        Vamos esperar (e torcer) pra ver…

  5. Pra fechar com chave de ouro Pato e Miranda seria a cereja do bolo!!!!

    Aí o time ia ser uma Maquina!!!

    Só acho que ia faltar piloto mas aí é outra história…

  6. Boa tarde tricolores!!
    É muito interessante acompanhar os comentários e comprovar o quanto é difícil ser dirigente, se contrata um jogador imediatamente há uma chuva de torcedores concordando e outros tantos discordando, cada qual com seus argumentos e muitos apenas repetindo a opinião da mídia, eu também dou meus pitacos aqui mas tento não pensar que sou o dono da razão, somos todos impacientes, não esperamos os resultados em campo e já vamos criticando.

    • Nobre amigo, com todo respeito, mas impacientes??? São 10 anos sem ganhar nada aqui dentro e nada importante!!!

      Não dá para tolerar erros mais, principalmente quando o diretor de futebol é remunerado e tem assistentes.

      Em 2019 ou ganha ou muda tudo literalmente!

      • Boa noite amigo, tenho que concordar que estamos há 10 anos sem ganhar nada que valha comemorar, e isso é demais para quem já conquistou o mundo, mas se em 2019 não ganharmos nada e mudar tudo como a sua sugestão não estaríamos repetindo os mesmos erros para 2020? Talvez não seria mais interessante uma continuidade de trabalho eliminando apenas o que estiver errado?

        • Deve ser difícil mesmo cara, eles ganham bem pra isso, para fazer coisas difíceis….e se nao ganharem nada de novo esse ano , a gente desce a lenha novamente kkkkkkkk.

          • Gelson meu amigo, esse ano a meu ver já é continuação do trabalho do ano anterior, só não temos o mesmo técnico porque o diretor não quis, nao temos mais o Ricardo Rocha porque ele ficou isolado nas decisões importantes. Temos 50kk pro diretor investir, se não vier título grande, foi fracasso e dois anos de fracasso a meu ver, diretor nenhum de futebol aguenta.

            Eu acredito que assim como no ano passado, estamos começando errado, com um técnico pequeno demais para a situação em que nos encontramos e para as cobras criadas que temos no elenco.

            Como o Jardine vai sustentar um Diego Souza ou Nenê no banco??? Se ocorrer problema aí, a culpa será apenas do diretor de futebol. Essa situação exige um técnico de nome, ou seja, maior que os cobras do time.

  7. Não da para reclamar do trabalho do Raí, é a melhor montagem de elenco que temos em vários anos, quase uma década.

    Deram 50 milhões de reais, o cara conseguiu trazer 3 titulares absolutos, dois laterais reservas e mais um volante para brigar pela posição, não tem como reclamar, é preciso ver as ferramentas que foram disponibilizadas para o Raí, se essas contratações tivessem sido feitas com o dinheiro que o Palmeiras ou Flamengo tem, seria frustrante, com 50 milhões de reais, tem sido um trabalho brilhante.

    É inegável que o time encorpou e vem muito mais forte que 2018, se isso será suficiente para nos tirar da fila o tempo dirá, mas o trabalho tem sido muito bem feito, não da para criticar. Torcedor quer o Pato, Messi, Neymar, é normal, mas com 50 milhões de reais e um orçamento limitado para salário, não dá para fazer mágica, nem ser irresponsável com nosso orçamento.

    O time base é muito bom, fica entre os 5 do Brasil:

    Volpi (eleito por 3 anos o melhor goleiro do méxico, saiu aclamado pela mídia e pela torcida)

    LD (falta um lateral direito titular)
    Reinaldo (eleito o melhor lateral esquerdo do brasileirão, é questionável esse título, mas entre os 3 melhores do Brasil está)

    Arboleda
    Bruno Alvez

    Jucilei/Luan
    Lizieiro/Hudson/volante que chegou do Vitória
    Hernanes

    Everton
    Pablo
    Rojas/Biro Biro

    • Com todo respeito discordo. Sombra seria um técnico melhor não um pior. Onde o Mancini estaria numa fila de contratação se o SPFC não tivesse técnico? Nenhuma fila.

      O duro colega é que contrataram um empresário de jogador pra cuidar de jogadores da base e do profissional. Essa tem de ser a crítica

  8. Acho que está de bom tamanho: contrataram para as posições que estavam carentes. Não sei se o garoto contratado para a lateral direita vai colocar o Bruno Peres na reserva; caso não consiga, vai ficar faltando um lateral direito para ser titular.
    Desta vez não vi nenhuma contratação indefensável. Preços justos; pouco dinheiro gasto. Só não sei como vai ficar a tal folha de pagamento com tantos “medalhões” no elenco. Não sei, também, como vão ficar os garotos que subiram da base.
    Estranhei a contratação do Mancini, não porque acho que ele tenha “esquema com empresários”, não acredito nisto. Estranhei poque ficou parecendo que o Rai se arrependeu de confiar no Jardine e, agora, quer blindá-lo junto ao elenco colocando o Mancini de anteparo.
    Tomara que dê certo e que nesta temporada já possamos comemorar algum título: qualquer título (menos a tal copa nos EUA, lógico)…

  9. 3 realidades, 3 apostas e o Biro Biro.
    Só o tempo dirá sw deu certo ou não, mas o caminho é esse.
    Pra mim o Raí trabalhou bem nas contratações inclusive no ano passado, o que acho que ele errou foram com oa técnicos.
    Primeiro em não ter demitido o Dorival, depois a forma cono demitiu o Aguirre e por último a efetivação de um técnico que nunca dirigiu e pouco conviveu comnos atletas profissionais.
    Mas quero o sucesso do Jardine no SPFC , apesar de não confiar.
    Acho que o Pato vem, muito zum zum zum nos blogs e páginas do SPFC.

  10. Acho esse Pablo incógnita, não tenho tanta ctza que foi uma baita contratação, tomara que corresponda as expectativas .
    Hernanes sem palavras
    Boto muita fé nesse Volpi , acho q encontramos um goleiro .
    Qtos aos outros , quero estar errado ,mas acho q são só pra compor elenco , daqui uns 4 anos 90% da torcida nem se lembrarão que já passaram pelo sp.

  11. Eu entendo como reforço, aquilo ou aquele que agrega valor, Hernanes, Pablo e provavelmente Volpi, agregam valor. Melhora um pouco o elenco e são jogadores que vieram para ser titulares. Infelizmente, mesmo com Rai, o São Paulo continua contratando jogadores para compor o elenco. Administração de elenco competente é aquela que aproveita a base para esse objetivo. O que está sendo feito com a nossa base. Sobe prematuramente o jogador, a maioria não tem oportunidades e depois são emprestados, ou suas qualidades não são reconhecidas, são vendidos para a Europa a preço de banana para tapar buraco no orçamento e seus compradores os repassam por 200 milhões de Euros. E aí a galera sorri como Ienas, vamos ganhar uma bolada com isso. Vão botar o Perri nessa. Espere e verão. Desculpem o pessimismo mas não vejo com bons olhos essa administração, apesar de confiar no Rai. Tomara que esteja enganado.

    • Tem um monte de jrogador da base que não serve, além de que TODOS são incógnitas no profissional.
      Pra cada 1 que dá certo, 200 não vingam.
      Time campeão com mais de 3 jigadoews da base atuando no profissional eu nunca vi, a não ser o expressinho do Muricy em 1994.

  12. Volpi apesar de não ter ainda envergado uma grande camisa, Hernanes e Pablo estão aprovadas!

    Agora as demais, principalmente essa última que veio do Vitória coincidentemente com a chegada do Mancini, ambos com ligação do mesmo empresário, só pode me fazer achar que as criaturas do pântano estão atacando no Morumbi!!! No fim qualquer esquema vai cair no testa de ferro Administrador de ONG!!!

  13. Eu gostei dos nomes apresentados. Aos mais novos a torcida tem que dar uma chance antes de começar a cornetar freneticamente como tenho visto.

    Para arrebentar 2019 e encher os torcedores de esperança (ilusão para alguns) se contratar o Pato, Ganso (ou similar), Daniel Alves e Miranda.

    Fecha a conta e passa a régua!

  14. Falta laterais titulares. Reinaldo e o Bruno são opções para o elenco, seria urgente dois titulares.

    Um volante que na verdade seja um meia com características defensivas na Argentina fazem.muito jogadores dessas características

    Pra fora do campo um gerente de futebol que não seja picareta como esse Mancini. O rival de Itaquera dispensou o ótimo Alessandro pra colocar o Sheik. Alessandro é extremamente competente e foi dispensado porque atrapalhava as negociatas e já que a equipe de análise e desempenho vieram tudo do rival, nada como um cara que conheça a metodologia para o lugar que ajudou a montar.

    • Como respeito as laterais o Reinaldo mostrou seu valor,aquele jogo no Morumbi foi inesquecível,fora a sua vida bem regrada na parte alimentar que faz diferença dentro de campo.abco

      • Acho o Reinaldo bom jogador só acho que não dá pra ser o titular dado que é um jogador um pouco pesado e mais ofensivo. Mas concordo que é um jogador importante, de grupo e referência para o elenco.

  15. Penso que falta o Miranda, um lateral direito para titular e um meio campista camisa 10 para ser titular. Se viver mais um atacante incontestável também seria bem vindo. Mas as contratações foram bem feitas, quem tinha que sair saiu, caso o Hernanes não viesse, ficaríamos com o sentimento de que faltava algo. Agora estou mais tranquilo e espero ainda mais um nome para chegar e vestir a camisa.

  16. Se acertar com o pato maravilha, mas caso não venha, só falta o lateral direito de responsa. Tambem precisamos de um zagueiro reserva decente pq depender de anderson martins é triste.

  17. JARDINE FRACO! APOSTO COM QUEM QUISER QUE NÃO PASSA DO PAULISTA, MUITO JOGADOR PARA POUCO TECNICO, NÃO ACHO QUE ELE SEJA RUIM, SÓ ACHO QUE NÃO É O MOMENTO.
    WAGNER MANCINI: EMPRESARIO FABIO MELO MESMO EMPRESARIO DO SIDÃO EDIMAR E AGORA DO GLORIOSO WILIAM FARIAS. E SEM CONTAR QUE AONDE ESSE CARA TRABALHOU? SÓ EM CLUBES MEDIANOS? VITORIA, PAULISTA, CHAPECOENSE.

    CHEIRO DE TRAMBIQUE

  18. Na minha visão as contratações vão fortalecer o Elenco…
    Acho que precisamos de um substituto para o Everton e mais um volante… A minha desconfiança está no Jardine, apesar de sabermos da competência dele…acho que ele pode não conseguir segurar o time…Mais estou confiante que nesse ano nós vamos tirar a zica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.