Ciranda de Cotia

Chegou ao fim mais uma temporada do São Paulo Futebol Clube, novamente sem título ou motivos para comemorar. O último ato foi uma vitória fora de casa contra o CSA em jogo para cumprimento de tabela e alguns testes.

   A ideia de levar os garotos à Maceió foi bem interessante, mas como em todo ano, tivemos algo a lamentar mais uma vez. Tudo se encaminhava pra uma goleada, os meninos estavam soltos, até que Helinho resolveu aparecer e estragou a brincadeira.

   No fim de 2018, estava aqui elogiando e comemorando o surgimento de mais uma promessa “Made In Cotia”. Mas aí o ano começou, Helinho pegou a camisa 11, foi titular na Flórida Cup, na Pré-Libertadores e depois ninguém sabe o que pode ter acontecido com o jovem que, na base, muitos consideravam melhor que o Antony.

   Sim, enquanto Helinho fazia o início da temporada como titular do profissional, Antony ainda integrava a base para a disputa da Copinha. Eis que Antony conquistou a Copa São Paulo como protagonista e mudou o status em relação ao companheiro de Cotia.

   Antony termina o ano como titular do profissional, com grandes chances de começar 2020 no futebol europeu, enquanto o ex-titular Helinho não consegue terminar uma partida que recebeu a chance de ser titular e mostrar nova atitude. Não, o pequeno Helio não se machucou como a maioria dos jogadores do São Paulo no ano, ele simplesmente foi expulso infantilmente aos 2 minutos do segundo tempo. Além de não aproveitar sua última aparição na temporada, ainda comprometeu os testes e a boa partida que equipe estava realizando.

   O que aconteceu com a aquele menino rápido, driblador e que acertou aquele petardo contra o Flamengo no ano passado?

   Estarei aguardando essa e outras respostas para 2020. Que o torcedor tenha de volta as alegrias e o orgulho de vestir essa camisa campeã.

   Agradeço a todos os leitores que passaram por aqui e prestigiaram a coluna. Meu muito obrigado também ao portal Tricolor Na Web pela oportunidade!

   Boas festas, Nação Tricolor!!

*** Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

2 comentários em “Ciranda de Cotia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.