Brasileirão sujeito a trovoadas

Começou o Brasileirão 2019 e o São Paulo fez o dever de casa na estreia, diante de sua torcida no Morumbi, o Tricolor fez um jogo cirúrgico para bater o fraco Botafogo e somar três pontos.

A partir de agora, poderemos acompanhar os novos contratados em ação. Vitor Bueno entrou somente no fim da partida e não conseguimos ainda ter uma ideia de como se comportará com o Manto Sagrado. Tchê Tchê foi titular e deixou boa impressão, inclusive fez ótima jogada para o gol de Hudson, o segundo do time. Agora, falando sobre Alexandre Pato, é nítida a qualidade e diferença do jogador, mesmo não tendo condições físicas para atuar os 90 minutos, fica clara a discrepância técnica que ele possui. É bem verdade que ainda não produziu algo efetivo, teve apenas um gol anulado numa boa cabeçada e uma jogada pela esquerda que quase resultou no gol de Tchê Tchê.

Aí você pensa que já falei de todos os estreantes da rodada, mas ainda não terminei. Sim, teve mais! Teve Toró no Morumbi, mas não é aquele que acabou com o estádio e o clube social no início do ano. Esse Toró também fez chover na partida, mas foi uma chuva de orgulho da nossa base, aquela chuva que lava a alma do torcedor que se encanta com o que a molecada de Cotia vem fazendo nessa primeira metade do ano. Ele não é um contratado, mas corríamos o risco de ir ao mercado e não encontrar algo de igual qualidade. E é esse exercício que devemos fazer sempre que formos às compras, olhar para Cotia e ver se não temos algo igual ou melhor antes de investir milhões em jogadores “normais”.

E o futebol é apaixonante e caprichoso com as histórias que escreve. O jovem Toró estava sendo emprestado para a Chapecoense há alguns dias, mas permaneceu e, nesse momento, é reserva imediato de Alexandre Pato. Outrora, ele era apenas a quinta opção para o comando do ataque, tirando os jogadores que atuam mais pelas beiradas do campo, Toró estava atrás de Pablo, Pato, Carneiro e Brenner. Levando em conta que o Pato ainda vai levar algumas partidas para entrar no ritmo ideal, o jovem atacante vai ter muitas oportunidades de mostrar mais trovoadas com a camisa Tricolor.

 

*****Apresentador e idealizador  do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.