Brasileirão 2019

Você acha que o São Paulo, com o elenco que tem, e que não deverá mudar, tem condição de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil?

33 comentários em “Brasileirão 2019

  1. Temos alguns dos melhores zagueiros do fubebol brasileiro jogando na sub20. É só darem oportunidades e o treinador lhes passar confiança, que não será preciso contratar ninguém; pelo cotrário, pode-se ate dispensar uns dois que estão jogando e que não têm as mesmas condições técnicas dos garotos!!!

    • Amigo, não ajude a piorar a situação do São Paulo com seus comentários sem nexo.

      Todos sabemos que qualquer garoto que tenha destaque, é sinônimo de venda (dinheiro) para a diretoria, e não jogará mais que 6 meses.

      O Leco faz jus ao título de pior Presidente da história do São Paulo, e está cagando e andando para o desempenho técnico, ser campeão é secundário.

      Nós torcedores normais, pelo menos presumo que vc seja um torcedor normal, temos de cobrar um elenco competitivo, com reais condições de brigar por títulos.

      O São Paulo não ganha um título expressivo desde 2008, e comentários como o seu só ajudam a abrir o caminho da longa fila sem conquistas.

      Temos este espaço para cobrar e demonstrar nossa insatisfação, pelo menos acho vc que está insatisfeito com 11 anos sem ganhar nada decente, ou estou errado?

      • Amigo: lógico que todos estamos insatisfeitos com tantos anos na fila.
        Agora eu pergunto: pra você o que significa um jogador “competitivo”?
        O Jucilei, quando contratado era considerado competitivo?
        O Arboleda; o Bruno Peres; o Éverton do Fla; o Volpi; o Prato; o Nenê e o Diego Souza (muito celebrados aqui pelos comentaristas quando de suas contratações); o Rojas?
        Note que eu elenquei quase que um time todo cujos salários são de jogadores mais que “competitivos”. Ainda nem falei do Hernanes e Pablo, nossas esperanças de continuar na Libertadores.
        Taí agora: um time todo de jogadores “competitivos”; pelo menos nos salários e valores dispendidos. E o resultado?
        Estão lá o Helinho (que foi “matado” pelos veteranos que jogaram a seu lado por medo de ter que disputar espaço com o garoto); o Liziero; Igor Gomes e o Antoni. Tem outros, tipo o Toró, que é muito melhor que os dois Évertons, por exemplo, mas que precisa que lhe deem jogos e confiança para fazer bem feito o seu serviço. Tem o Valce (?), sempre titular da seleção brasileira; tem o Diego que, além de ótimo zagueiro, é um belo volante (a meu ver melhor até do que o Luan) e tem a “cereja do bolo”: o Morato, zagueiro canhoto, alto e forte, com um ótimo passe, rápído e bom nas bolas aéreas, enfim um jovem que se bem aproveitado (não ficarem esperando ele fazer 20 anos para ser lançado porque, daí, o cara já cansou de esperar e pode relaxar ou partir pra outro).
        Tô comentando isto mas tenho certeza de que vc conhece essa “molecada” toda; apenas vc tem pressa pra ser campeão e acha que não será possível com eles jogando. Tudo bem: é seu jeito de pensar e eu respeito.
        Se o Leco vai vender a molecada? Acredito que sim; o S.Paulo vive disto. Mas acho que daria para ir formando um time para vários anos e, dentro de um planejamento, ir vendendo um ou outro para a manutenção do clube e, mesmo assim, sermos campeões em algum momento com eles.
        Então João, não é que eu esteja dando “força” pro Leco – a mim independe quem esteja na presidência: me interessa apenas o time; e, por time, entendo um que tenha um elenco para jogar por anos a fio – vendendo alguns; contratando poucos e certos – e que esse elenco crie raizes (no bom sentido lógico) – e não viver contratando os tais “competitivos”, caros por bons passados e que no fim de cada temporada o clube seja obrigado a pagar parte de seus salários para vê-los jogar em rivais.
        É isto!!!

  2. Elenco:
    Goleiro titular Volpi Ok
    Goleiro reserva Jean mediano
    Lateral direito titular não temos
    Lateral direito reserva Hudson Ok
    Lateral esquerdo Reinaldo Ok
    Lateral esquerdo Léo mediano
    Zaga: modo geral boa, precisa de mais um nome mediano para buscar por espaço. Se o Arboleda for no meio do ano precisará buscar reforços.
    Volantes: Luan Lizieiro – bons garotos, embora eu tenha um pé atrás com o Lizieiro.
    Jucilei – é uma peça para ser trocada ao longo do campeonato.
    Tchê tchê e profeta, bons jogadores.
    Meio Igor Gomes e Vitor Bueno Ok,
    Meio nenê, depende dele, é necessário o comprometimento com a equipe. Caso contrário é uma boa peça para trocas.
    Pontas em condições físicas boas, temos bons pontas, Rojas, Anthony, Everton, precisamos de mais um para compor elenco.
    Centro avante, pato e Pablo é posição mais tranquila em meu entendimento. Ambos bons jogadores.
    Técnico Cuca chega para ser campeão, não tenho dúvidas.
    Diretoria deve ser cobrada e muito. Ainda não temos um lateral direito titular.
    Presidente deve pedir logo seu banquinho e sair de fininho, como diria Raul Gil

  3. Faltam mais u lateral direito, um zagueiro e um centro avante e talvez um meia ou volante amador, tchê tchê e Lizieiro não vão ficar sempre a disposição do treinador e talvez Lizieiro pode ser vendido.

  4. Precisamos de:

    1) um lateral direito (Jonathan ou Mariano)
    2) Um zagueiro para ser titular (Miranda seria excelente, Gustavo Henrique seria muito bom).
    3) um centroavante experiente (R. Oliveira ou fabuloso, com contrato por produtividade). Mas, se derem chances ao Brenner e ele for bem, nem vai precisar.

  5. Vejo assim:
    Estamos mal acostumados a ver os jogos da Champions ou da Premier League então achamos que nosso elenco é uma m… .
    Não acho assim! Estamos no Brasil e temos que nos contentar com as sobras: aqueles que não têm mercado fora do país e aqueles que tiveram e estão em fim de carreira tomando lugar da moçada que está chegando.
    Citam o parmera e o flamengo como se fossem grandes elencos. Talvez tenham os mais famosos entre os seus mas ainda estão pra provarem suas superioridades absolutas. O parmera é o atual campeão brasileiro; o curintia foi algumas vezes com times meia-boca, no mínimo. O flamengo fica só no cheirinho (carioca é café com leite).
    Então, a meu ver, temos, sim, elenco e treinador para brigar na ponta de cima da tabela. Se vai ser campeão depende de muitas variáveis; muitas delas independem do elenco e treinador (acidentes de percurso; o imponderável, se teimar contra; etc.etc.; e, claro, que o Cuca não tenha recaídas do tipo do último jogo.
    Acho que neste ano a emoção vai ser na parte de cima da tabela e estou esperançoso. Não com fé: com esperança. . .

  6. Faltam:
    1 lateral direito titular
    1 zagueiro (Arboleda sai no meio do ano)
    1 centroavante de força (pode ser o Trellez)

    No mais, acredito que podemos seguir com esse elenco até o final do ano. Não existe fórmula mágica… alguns jogadores tem potencial pata brilhar mas pode não acontecer esse ano. Vejo duas opções de time uma mais técnica e outra para jogos mais físicos.

    Em casa 433: Volpi, LD, Anderson M, Bruno e Reinaldo; Luan, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Pablo.

    Fora 4231: Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno, Leo; Luan e Tchê Tchê , Everton, Hernanes, Rojas; Pablo (Pato).

    Os únicos que realmente são titulares pra mim: Volpi, Bruno, Luan, Hernanes. Os demais joga quem estiver em melhor fase, ou seu jogo encaixar melhor com o adversário.

    • É sério o que vc diz?

      Como pode um time do tamanho do São Paulo, ter apenas 4 jogadores titulares absolutos? Então você se conforma com uma campanha de meio de tabela?

      Acho que a torcida do São Paulo está merecendo um rebaixamento, daqueles bem amargos, acontecendo isto, pode ser que a ficha caia.

  7. Boa noite tricolores,
    É flagrante a necessidade de contratação para o elenco, na minha opinião temos 2 laterais direito que perderam a posição para um volante, fica claro a necessidade nessa posição, a lateral esquerda é bem meia boca mas dá pra levar, temos 3 zagueiros fora os meninos da base logo é bom contratar mais um, volantes, com o Tche Tche, creio que dá pra se virar com o que temos, meias de qualidade isso não temos, o Hernanes e o Nene quebram o galho, o Vitor Bueno não sei se tem qualidade e o Igor Gomes pode ser que vingue, o ataque tem 2 bons goleadores Pato e Pablo mas não tem reserva, precisaremos esperar que o Antony, o Helinho e o Toró adquiram a pegada do profissional para poder avaliar, aguardar o Rojas se recuperar e o Everton reencontrar seu melhor momento e por fim os goleiros não são sumidades mas creio que dá pra levar.
    Resumindo para ter um time competitivo, que vá disputar títulos precisamos: 2 laterais direito, um zagueiro, 2 meias de qualidade (para mim é imprescindível ), 1 centroavante reserva (se o Brenner é preterido pelo Hernanes então não serve) e os atacantes precisam fazer gols se não precisaremos substituir.

  8. Se perguntar ao Raí, ele vai dizer que vamos ser campeões de tudo.

    Se perguntar a nós, torcedores, que amamos o tricolor e queremos o bem dele, diremos que o elenco é uma bosta, que não aprenderam merda nenhuma no ano passado e estamos com o mesmo problema.

    Mas quem liga pra nós e pro clube, não é mesmo?

    • o problema do elenco do SPFC, foi a vontade de entrar em campo no domingo e vencer. Tínhamos time para ganhar em casa, mas parece que a falta de disputar um título pesou nas pernas e cabeça dos jogadores e comissão técnica. Ficaram no blá blá blá, treinaram e não aconteceu nada. Faltou planejamento da diretoria, mas isso falta desde 2015 quando o Vampirão assumiu o clube. A torcida fez e continua fazendo sua parte, mas tem hora que não da mais. Enquanto o SPFC não voltar a ter espirito vencedor, não vamos ganhar mais nada. Torcer é o que nos resta, mas quem entra em campo são o caras bem pagos que a diretoria faz o favor de contratar. Se falta ou não peças quem tem que ir atras é todo o departamento técnico e de scout que “hoje” dizem quem tem, ao meu ver parece que inexiste. Fora melhorar a qualidade de preparação e o DM, que vive lotado nos momentos ruins, estranho isso.
      Volto a dizer o SPFC precisa ter o espirito Campeão de volta.

  9. Paulo Pontes, e você, acha que o elenco está bom, e que tem condições de conquistar o título em 38 rodadas do brasileiro, e tem condições de brigar em igualdade com Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Corinthians, Atlético PR, Atlético MG?

    E Tem condições de brigar na copa do Brasil com esses mesmos times?

    Sinceramente, com o que tem hoje, briga por pré libertadores, com uma grande dose de torcida na opinião. E não tem chance alguma na Copa do Brasil.

  10. Eu acho que para o nível do futebol brasileiro que é baixíssimo o elenco é médio/bom, faltam algumas peças pontuais como nas laterais, Hudson até que vai bem mas se ele for suspenso ou se machucar quem joga? Reinaldo já cansou de decepcionar, qndo chega na hora do clássico além de não fazer nada direito quer ganhar o jogo no grito e a torcida fica o jogo todo com o c# na mão com medo de que ele seja expulso. Mas a questão maior que pega hoje no são paulo é a condição física/ médica dos jogadores, parece que sempre que chega na hora H tem uns dois jogadores fundamentais que não podem jogar, Liziero e PAblo fizeram muita falta ontem por exemplo, sem contar o Hernanes que não fica em condição de jogo nunca, então se resolvessem essa parte acho que brigamos pelas primeiras 4 colocações.

  11. Na verdade o Tricolor precisa é de um “departamento médico completo”, pois os que lá estão não dão jeito nos que entram lesionados!!!

  12. Depois de ontem vimos que se faz urgente um zagueiro de confiança, nivel acima dos que estão ai(quem sabe Miranda em junho), O DM parece que retrocedeu , na hora H,como comentado acima Liziero excelente jogador , mas parece uma taça de cristal,Hernanes, meio tempo ?? Pablo parece que ja veio meia boca, Everton idem, O Rojas ,otimo jogador , porem a demora é questionavel, e so faltava, o Carneiro ontem foi um reforço não jogar, atrapalhado , bate na canela e volta,nosso tricolor merece e tem que ser melhor gerido,ha e antes que esqueça, ontem com Jucilei ele matou o um excelente jogador o Luan, que vinha tomando conta do meio campo,puts !!

  13. Sobre o Elenco tudo que eu disser será chover no molhado…

    Minha preocupação é o departamento médico, o Lizieiro é o melhor Volante que temos no elenco mas não fica bom nunca…. Joga 3 partidas e fica 3 meses sem jogar…. Pablo ficou reclamando de dores e só viram que precisava de cirurgia nas finais do Campeonato????

    Agora o Carneiro ficou se tratando e quando ficou bom foi usar cocaína…. O Everton desde que contratamos já sabiamos que ele vive no DM.

    E o Hernanes voltou quando pensamos que estava entrando em forma se machuca e não joga denovo…

    E o Rojas Quando volta? Biro Biro nem jogou se machucou!!!

    Agora o Luan se machucou… Mais um bom jogador no DM!!!

    Será que os reforços vieram bem fisicamente???

    Eu pensei que com a chegada do Carlinhos Neves nossa preparação seria TOP como outrora, mas me enganei.

  14. Acho que precisaria de mais um zagueiro, para compor elenco, se não houver ninguém na base pronto. Brasileirão é longo e pode acontecer de o time perder dois zagueiros em determinado momento, seja por lesão ou cartões.

    De resto, como o Hudson improvisado na lateral direita vem funcionando, acho que o elenco está completo e tem potencial para título .

    O problema que tivemos pela ausência do Lisiero resolve-se com a chegada do Tchê Tchê. A falta de atacante foi tratada com a chegada do Pato (se vai jogar bem é outra história) e ainda há o retorno do Pablo, além da iminente recuperação completa de Everton e Rojas.

    Preocupa-me apenas a próxima janela. Há bastante gente que não faria falta, como Carnero, Nenê, Jucilei, Edmar, Jonathan Gomes, Biro-Biro (não entendi nem sua contratação), Helinho, Everton Felipe e Brenner. Mas se negociarem qualquer um dos demais, mesmo reservas, vai criar dificuldades para o técnico.

    Mantido esse elenco, se não vier pelo menos vaga na Libertadores, não vai ser por culpa da diretoria.

      • Quando digo que a torcida do São Paulo está cheia de crianças mimadas você vem e confirma.

        Se o SPFC fosse admnistrado por um boca aberta como você, teria quebrado tempos atrás tentando concorrer com dinheiro sujo que as galinhas e os porcos receberam da máfia russa e da Parmalat, respectivamente.

        Cansei de provar nessa página que, pelos seus critérios de merda, vários atletas de sucesso na história do tricolor teriam sido rejeitados.
        Você confunde futebol com super trunfo.

        • Você cansou de provar nessa página que pode entender de qualquer coisa, menos de futebol.

          Ter a noção que não há condições de investir como o Palmeiras, é uma coisa, agora falar: “acho que o elenco está completo e tem potencial para título.” é uma insanidade.

          Seu critério de analisar jogador, coloca o Lucão na seleção. affeee..

  15. Goleiro ok
    Lateral direito zero, tem que contratar 2
    lateral esquerdo ok
    zagueiros eu contrataria mais um, pra brigar de titular
    volantes – precisa de mais um pra vir brigar pela vaga, pois o Liziero só se machuca.
    meias – precisa de mais um
    ponta direita – aguardar o retorno do Rojas para ajudar quando o Antoni não puder jogar
    na esquerda precisa contratar um pois os Evertons não são confiáveis, um só se machuca e o outro é fraco
    centroavante ok
    Portanto precisa contratar 6 jogadores para o elenco ficar completo e competitivo.
    Esse elenco é bom (por pura sorte de surgir os garotos), mas é muito pequeno para um campeonato muito longo. Tem que ter mais gente de qualidade

  16. No momento em que vejo a notícia que o Carneiro caiu no doping por uso de cocaína!!!

    Agora está explicado pq ele se machucou ontem!!!!

    Meu Deus o que fizeram com meu time!!!

  17. Hoje está difícil até para escrever mais vamos lá, peço um zagueiro de ponta desde dezembro do ano passado, os dois laterais direito não servem nem pro meu Juventus, acho que pra lateral esquerda estamos razoável mesmo porque não tem ninguém com um belo lateral esquerdo só precisa pedir pro Reinaldo só jogar bola, nada de querer ser xerife.
    Continuo querendo o Roger Guedes e o Keno mais se bem trabalhado o Toro pode nós ajudar e muito.
    Acredito ainda em um título neste ano.

  18. Esta dificil dizer que o elenco é bom por ex: Não temos um goleiro de confiança, temos dois que não dão um, não temos laterais, na direita temos um improvisado e dois de oficio que são jogadores pra time pequeno, na esquerda tem três, o Reinaldo na hora do pega amarela e só discute em campo, Edimar não serve, Leo ainda não deu pra avaliar, zagueiros temos três não confiaveis o Arboleda na hora H entrega, o Anderson Martins, ja deu o que tinha que dar, Bruno é o menos ruim, para o meio só o Hernane e os garotos da base, o resto inexiste, para o ataque Carneiro é mais corredor de são silvestre que jogador de futebol, Pablo que ainda não vingou e os garotos da base, os Everton um não esta altura do São Paulo, outro só vive no DM ( esta explicado pq o Flamengo não fez questão de segura-lo ) so nos resta aguardar o retorno do Pato e as contratações do Tchê Tchê e o Vitor Bueno, com esses três mais os garotos da base e mais seis ou oito contratações de alto nivel pode vir a ser confiavel, mas por hora nós temos um time de medio para ruim

  19. Lógico que não. qualquer torcedor do São Paulo que tenha 1% de sanidade futebolística, sabe que o elenco do São Paulo é insuficiente, em quantidade e qualidade.

    Ano passado perdeu o título do brasileiro, e quase perdeu a vaga na libertadores por falta de opções no elenco.

    Ontem foi a mesma coisa, faltou qualidade.

    Novamente o elenco foi mal montado.

    Diretoria e Presidente estão cruzando os dedos de olho aqui no site, ansiosos para que apareça algum alienado e diga, “está bom com o que tem”.

  20. elenco nao esta bom, precisamos de mais jogadores que venham para jogar de verdade, na zaga, nas laterais, volante, meia e principalmente atacante, pq ficar dependendo somente dos garotos nao vamos longe nem no brasileiro e nem na copa do brasil, tudo em que chegaram pato, tche tche e vitor bueno mas é muito pouco, e seu Cuca tera que tirar leite de pedra pq ele viu o que aconteceu nos ultimos 3 jogos time marcou 1 gol, muito pouco, e pior a defesa esta cada vez pior, toma gols bobos por desatencao, marca a bola em vez de marcar o jogador, principio basico para quem joga futebol, temos muitos jogadores que sao somente reservas e que estao como titular, muito garotos que sozinho quase nao conseguem fazer nada pois sao marcados em cima e as vezes com extrema violencia para intimidar, mas fomos longe d+ nao mereciamos nem estar entre os 4 melhores do paulista, mas fazer o que, é o que temos.
    Apesar de sempre ter que acreditar, mesmo com esses reforços nao acredito que iremos longe na copa do brasil e no brasileiro se ficarmos entre os 4 ja sera um milagre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.