Atitude, é disso que tô falando!

   Terminaram os clássicos em 2019, o jogo contra o Santos na Vila foi o último e o Tricolor confirmou seu baixo rendimento contra os grandes de São Paulo. Apenas 27,8% de aproveitamento, foram apenas 2 vitórias (Santos e Corinthians) em 12 jogos nesta temporada.

   Se na análise geral desse desempenho temos um número pífio, na avaliação apenas dessa partida contra o Santos, penso que mostramos uma atitude diferente. Talvez fruto da conversa que aconteceu no CT na semana passada, por mais que Raí não venha desempenhando um bom papel como dirigente, não dá pra apagar tudo que conquistou vestindo esse manto. Quem sabe ele tenha conseguido despertar esse espírito em alguns.

   Quando sofremos o gol, logo no início e com um pênalti infantil, confesso que pensei no pior, mas o São Paulo assimilou o golpe e foi jogar. Não foi um primeiro tempo brilhante, porém administramos a empolgação do 3º melhor time do campeonato e da torcida adversária. Voltamos para a segunda etapa com mudança no time e na postura, equilibramos as ações e chegamos ao empate. Empate que veio com uma resposta, a de que os jogadores estão fechados com o treinador, ficou evidente na comemoração.

   Não estou aqui pra comemorar mais um empate fora de casa, pois já fizemos muito isso nessa temporada. Estou aqui pra registrar uma postura diferente que senti nos atletas, vi vontade de ganhar em alguns deles. Que partida do Igor Gomes! Nem tão brilhante com a bola nos pés, mas fundamental na entrega, participativo, dando combate em zagueiro, lateral, volante, correu o jogo todo e o campo inteiro. Atitude, é disso que tô falando!

   Tem muita coisa a melhorar ainda, mas essa mudança tem que passar pelo querer, pela vontade de vencer e, principalmente, de buscar conquistas. O manto campeão eles já vestem, mas esse manto precisa dessa tal atitude.

   Vamos, São Paulo!

***Apresentador e idealziador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.