Ataque – A Patologia Tricolor

   Mais uma vitória, Diniz 100% em casa e entrada no G4. Podemos dizer que esse foi o saldo final da 27ª rodada do Brasileirão, mas ainda não é possível dizer que estamos no caminho certo.

   A vitória contra o Avaí foi muito importante, porém preocupante. O São Paulo jogava em casa, contra a pior equipe do campeonato, teve um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, mas não conseguiu matar o jogo e sofreu até o final. Se o setor defensivo vem nos dando orgulho, afinal, somos a defesa menos vazada do Brasileirão, não podemos dizer o mesmo do nosso ataque.

   Entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é o pior ataque com apenas 27 gols marcados, média de apenas 1 gol por jogo, até o Fortaleza já fez mais gols. A partida contra o Avaí evidenciou bem essa estatística, foi o zagueiro Arboleda que nos deu a vitória, pois nossos atacantes, principalmente Alexandre Pato, cansou de perder oportunidades. De todos os tentos anotados no campeonato, apenas 13 gols foram feitos por jogadores do nosso ataque: Pato (5), Pablo (3), Toró (2), Everton (1), Antony (1) e Raniel (1).

   Precisamos melhorar a pontaria pra assegurarmos essa vaga direta na Libertadores 2020, mais do que isso, precisamos que os atacantes tenham sequência de jogo. Vale lembrar que todos os nomes citados acima ficaram fora de muitas rodadas por lesão e o jogador profissional precisa de uma regularidade pra desempenhar bom papel. Independentemente de todos esses problemas que já conhecemos, não podemos perder um gol daquele. Não é, Sr. Pato?!

   Enfim, a vitória foi fundamental para nossas pretensões, mas fica o alerta quanto as finalizações. Domingo teremos duelo entre Galo e Pato no Morumbi, espero que a nossa ave repita o primeiro turno, deixe sua marca e comece a afastar esse péssimo momento do nosso ataque.

   Vamos, São Paulo!! Vamos, Pato!!

*** Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.