Ainda brigamos?

O torcedor são-paulino busca respostas: Por que a equipe caiu tanto de produção? Por que nosso camisa 10 não tem sido mais decisivo? Por que Aguirre começou a inventar alguns jogadores e formações? Por que nossa zaga está falhando constantemente?

O que mantinha a torcida otimista não era a posição na tabela, mas o que a equipe vinha produzindo, a sua consistência, regularidade. Ao final do primeiro turno, fomos imponentes, principalmente fora de casa, éramos o melhor visitante e não perdíamos no Morumbi. Tudo mudou e, por pouco, não estamos na quinta posição, graças a um tropeço do Grêmio nesta rodada.

A próxima partida, diante do Internacional no Beira-Rio, vai nos trazer pelo menos uma resposta. Se ainda estamos vivos na luta pelo título ou se teremos que nos contentar com a vaga para a Libertadores 2019. Mesmo assim, precisamos abrir os olhos, pois uma Pré-Liberta já traria um sentimento de fracasso diante de tudo que construímos no campeonato.

Reconheço que, devido as últimas temporadas, uma vaga na Libertadores já seria positiva para uma retomada do clube acostumado com conquistas. Porém, as circunstâncias nos fizeram acreditar no título. O time tinha encaixado, começou a mostrar solidez defensiva, a confiança foi crescendo, a torcida apoiando e lotando o Morumbi, adversários mais fortes priorizando outras competições, ou seja, o cenário estava muito favorável e nos permitimos acreditar. Mas algo desandou e o torcedor se pergunta: O que aconteceu?

Domingo, contra o Colorado, teremos a resposta para pelo menos uma pergunta: Ainda brigamos? Eu acredito! Força, Tricolor!

 

***Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

5 comentários em “Ainda brigamos?

  1. O melhor texto do escriba publicado até agora, parabéns.

    Certamente uma vitória contra o Internacional nos manteria na briga pelo título cada vez mais distante , mas a realidade hj é manter ao menos uma vaga direto pra libertadores .

  2. Bom comentário.
    A performance do time no primeiro semestre fez com que fosse vislumbrado o título, quando na realidade um campeonato brasileiro não se vence com apenas um time, sem um elenco mais equilibrado.
    Desde o começo do ano, não tenho tido em mente um título, mas sim que o time voltasse a ter padrão de jogo e fosse um adversário mais difícil.
    Acredito na reestruturação interna que foi feita, tão necessária para que o time volte ao caminho dos títulos, abandonado há muito tempo, mas que demanda tempo para se consolidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*