Abrindo a janela

O maior dos inimigos dos times brasileiros, depois dos próprios dirigentes, está chegando: a tal janela de transferências.

Focando no Tricolor paulista, certamente haverá perdas. E ganhos, claro, financeiros, agradece o diretor financeiro, que tem naquele montinho maior de sua mesa os boletos e contracheques do clube.

Porém, vamos ao que o torcedor gosta, o mercado de atletas. No meu entender, tecnicamente o São Paulo não deve ser prejudicado, porque dois de seus atletas mais comentados, Rodrigo Caio e Cueva, já não vem atuando e, pelo menos até o momento, não parecem fazer falta. Marcos Guilherme, o “romero” do clube do Morumbi (juro que não estou sendo irônico pois acho o corintiano muito importante taticamente), não elencaria como uma perda irreparável.

Outros atletas de destaque, como Jucilei, Nene e Everton dificilmente sairiam. O primeiro assinou em janeiro, o segundo tem 36 anos e parece viver uma lua de mel no Tricolor, já o terceiro acabou de chegar.

Minhas dúvidas pairam mais sobre Arboleda. Jogando bem, e no clube desde ano passado, às vezes vem pegando um banco. Seria por opção técnica de Aguirre ou o uruguaio já se prepara para uma possível perda? Com as boas atuações de Bruno Alves e a fama de bom zagueiro de Anderson Martins, não sei não…

Falamos de quem pode ir, mas não falamos de quem poderia chegar. Nem vou citar possíveis nomes, mas entendo que perdendo Rodrigo Caio e Cueva, incluindo também uma possível rescisão antecipada de Militão e sabendo-se que Nenê não tem um substituto à altura, nem com tique para mesma função, o Tricolor deveria olhar para essas posições. Mas se chegarem Hernanes e Calleri não quero mais nada ! Todos de acordo?

 

***Radialista desde 1987, Sombra passou por várias emissoras de São Paulo nas mais diferentes funções. Em sua primeira emissora, Jovem Pan 2 (89 a 90), iniciou como assistente de promoção e produtor do programa Radio Flight, então capitaneado por Julinho Mazzei, ícone do FM. Na sequência, ocupou o cargo de programador e coordenador de promoção das rádios Manchete (90 a 91) e Nova FM (92 a 94), transferindo-se para a então 97FM, nas mesmas funções. Em 1999, idealizou o programa Estádio 97 e no mesmo ano se tornou coordenador artístico da emissora, onde está até os dias atuais.

29 comentários em “Abrindo a janela

  1. Calleri, Hernanes e quem sabe Miranda, seriam o ideal.
    Também precisaremos de uma lateral direito,já que o Militão corre o risco de sair também.
    Um goleiro do nível do SPFC também eh necessário, pois nosso calcanhar de Aquiles eh o Sidão.
    Talvez testar o Perry e o Jean novamente.

  2. Hernanes: nao acredito que venha. Seu salário é muito alto…
    Calleri: melhor centroavante que passou no sp nos Últimos anos. Em defesa dele, foi bem no Boca, SP, Las Palmas. Foi mal somente no West Ham.

    Sp vai sentir muito a saída do Militão. Me preocupa não ter uma reposição.

    As demais saídas:
    RCaio e Cueva são previstas
    Arboleda e Marcos Guilherme precisam de reposição Imediata.

    • Concordo amigo,

      Salário do Hernanes é o maior problema hoje!!!

      E Calleri se tivesse ficado mais 6 meses no SP teria ido para um clube melhor joga muito, mas a ganância dos empresários está acabando com a carreira do rapaz!

  3. Calleri e Hernanes seriam um grande presente para a nação Tricolor, mas se vendermos Rodrigo Caio e Arboleda vamos precisar de ao menos 1 zagueiro de qualidade para reposição. Faltará ainda um lateral direito se Militão sair.

  4. Eu não estou entendendo esse “baba ovo” em cima de Calleri. Esse jogador não jogou nada em nenhum clube que passou, inclusive no nosso. O pessoal anda desesperado atrás de um centro avante, que chegam a dizer que estamos desfalcados do centro avante uruguaio que acabou de chegar, que por sinal eu também nunca vi jogar. Tomara que não seja outros Cañete, Chaves e Jonathan Gomes (credo).

    • Se vc pesquisar ele foi mal somente no West Ham.
      Foi titular absoluto no Arg Jr, Boca, SP e Las Palmas.

      O Calleri quase levou o SP a final da libertadores… só isso… não sei se você se recorda disso…

    • Amigo Ovídio, como a devida vênia, o pior de todos esses estrangeiros, você não mencionou: TRELLEZ é horrível!!!!! Entre ele e o Calleri, sou mil vezes o Calleri. O Cañete não era atacante, assim como o Gomez… eram PROJETOS de “armandinhos”.

    • Penso como vc, Ovídio. O Calleri até poucos meses do S.Paulo fechar com ele era banco do Boca (tinha outro garoto de centroavante e ele era banco). Entrou, marcou gols pelo Boca, foi comprado, emprestado ao S.Paulo e aqui marcou vários gols. Apenas me lembro que 4 deles foi num único time (The Strongest, acho), numa goleada, no Morumbi, de 6 a 0 (já da pra ver o nível do adversário). Os demais jogos e gols foram no paulistinha, contra aqueles times que todos sabemos. Quando saiu pra Europa decepcionou logo de cara; ficaram procurando espaço pra ele, que acabou emprestado e, agora, a ladainha continua: empresários correm atrás de algum time europeu – qq um – que o aceite. Tomara que consigam fazê-lo continuar por lá e que ele consiga fazer o sucesso que ele merece, mas não acho que com 3 centroavantes no elenco – fora a garotada da base – haja necessidade de se gastar os tubos para trazê-lo e ver se vai dar certo…

  5. Entendo que perder o Arboleta seria muito ruim para o Time, na minha opinião Arboleda é o melhor Zagueiro do SP e um dos melhores atuando no país.

    Quanto a Hernanes e Calleri claro seria bem vindo, principalmente Hernanes que daria ao meio campo uma qualidade que não temos hoje!

    Mesmo muitos achando que o Ganso seria uma furada eu não acho.

    Hoje temos na função apenas o Nenê em um campeonato longo um jogador de 36 é arriscado ficar sem substituto entendo que o Ganso seria ideal para substituir o Nenê eventualmente.

    Espero que o time não perca nenhum zagueiro (exceção feita a Rodrigo Caio).

    • BJJ, o Ganso não viria por menos de 800 mil/mes, entre salário e luvas. Mesmo na hipótese dele rescindir seu contrato, não vai faltar as famosas comissões (que ninguém é de ferro, néh). Então te pergunto: todo esse gasto pra sentar no banco, quando temos 2 ou 3 garotos bons de bola que precisam de espaço?
      Abraço!

    • Vamos esquecer o PH Ganso… o seu futebol cairia bem na década de 60. Ele está ultrapassado em meio século. Ele é uma máquina de escrever em tempos de internet.

  6. A única perda que realmente fará falta principalmente pro esquema do Aguirre é o Militão, hoje está muito difícil achar um lateral direito no mercado, agora financeiramente saindo Cueva e R Caio pelos valores estipulados, e se Neres for vendido pelo Ajax, teremos um bom caixa, tomara que o Raí acerte nos reforços

  7. Hernanes só voltaria se tivesse uma troca entre jogadores (R Caio por exemplo) . Acho que Calleri seria mais fácil, mas só se a venda do Cueva se concretizar. Em relação às ” saídas ” de Arboleda e Militao, SP deve se preocupar e arrumar alguém pra repor, mas tbm se coçar e achar mais 1 meia

  8. Cada comentário!!!
    Como pagar o Hernanes?
    O Ganso, depois da saída do Neimar do Santos, nunca mais jogou bola (fez, vez ou outra, algum bom jogo, mas sempre contra adversários inexpressivos e jogos sem importância), tanto que não deu certo em lugar algum por onde andou!
    Quanto ao Calleri, acho que o tal Sombra está “jogando pra galera”. Ele relacionou três zagueiros e um meia como perda e sugere a contratação de um centroavante? Qual a lógica nisto? Ademais, Calleri é outro que só ficou bem na foto porque marcou gols jogando contra times fracos e permaneceu apenas por 4 ou 5 meses: analisem a sua carreira antes e depois do S.Paulo e vejam se dá para gastar uma “carrada” de dinheiro com ele tendo Diego Souza (meia boca), Trellez (dispensa comentário) e o uruguaio que nem começou a jogar.
    A meu ver, não foi bem o tal Sombra!!!

    • Vou entrar em defesa do Sombra aqui. Eu dei a informação, há um mês, que a diretoria estava negociando, nos bastidores, as voltas de Hernanes e Calleri. Esbarram sim, essas negociações, no salário de Hernanes e nos empresários de Calleri. Portanto, não se trata de jogar para a galera, mas de uma realidade de bastidores.

      • Nada contra a informação das negociações! O problema é ter administradores que gastam “N” milhões de reais contratando 3 centroavantes e, depois, ousam fazer oferta para contratar mais um. Onde a coerência? Prefiro acreditar que a informação passada a você, PP, é que não foi correta. Muito melhor que ver exposta uma burrice tamanha do Sr. Raí.
        Um abraço!

    • Calma amigo…
      Seria interessante que após a sua crítica, vc colocasse sua sugestão do que fazer.

      Como pagar o Hernanes? Talvez através de um acordo parecido com o que fizemos no ano passado? Impossível não é!
      Analisei a carreira do Calleri e acho ele um ótimo centroavante. Só não foi titular no West Ham. Nos demais clubes ele sempre foi titular e artilheiro do time: Arg Jr, Boca, SP e Las Palmas.
      Sobre o Ganso, concordo com vc, nao acho que vale a pena.
      No post o Sombra diz que o SP deveria olhar para as posições de zagueiro, lateral e meia.

  9. Marcos Guilherme e Militão podem ser substituídos pela base, Arboleda renovou a pouco o contrato, só sai se vier proposta muito boa, não sei se o Hernanes abriria mão de reduzir o salário de 2,5 milhões para 500 mil se topar seria ótimo.
    Calleri tem sempre a novela dos empresários dele, mas seria uma boa também, mesmo porque o tal de Carneiro não sai do estaleiro, eu não traria o Ganso, jogador que só joga a cada 10 jogos e vive da fama de quando jogou com o Neymar, enfim nossa folha salarial já é monstruosa, tem que dar oportunidade para o Igor Gomes, já que Lucas Fernandes e Shaylon não aproveitam as que têm.

    • Amigo concordo com você eu gosto muito do futebol do Igor Gomes!

      Se ele for para o profissional Lucas Fernades e Shaylon vão perder espaço.

      Esse Igor Gomes vai ser um Excelente jogador!!!!

    • Hernanes não precisa abrir mão do salário. Podemos fazer um acordo similar ao do ano passado. 500k sp, e China 1,5m…

      Hoje pelas regras do futebol na China eles têm que liberar o Hernanes caso queiram contratar outro estrangeiro… essa seria a nossa chance.

  10. Creio que o Hernandes foi muito importante pra gente.
    Mas vejo no estilo de jogo Hoje do SPFC, mais o Ganso voltando. Faria muito mais sentido pro esquema tatico do São Paulo ele hoje.

  11. O retorno do Hernanes pode ser encarado como um sonho de uma noite de verão. Já com relação a contratação do Calleri, como ele não fez sucesso depois que deixou o Morumbi, e continua perambulando por clubes da Europa de pouca expressão, até que a mesma poderia ser viabilizada. A torcida agradeceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*