A Parada da Copa

O São Paulo vem no embalo, está no G-4, mas o técnico Diego Aguirre diz que o elenco está cansado pelo sucessivo número de jogos consecutivos. Você acredita que a parada para a Copa do Mundo será boa ou ruim para o time?

10 comentários em “A Parada da Copa

  1. Com essa parada, eh primordial que a diretoria traga um goleiro de nível e um lateral direito, já que agora praticamente não temos mais nenhum.
    Como sonhar não paga, se viesse além desses 2 um meia pra ser suplente do Nenê, o time ficaria tinindo.
    Na ponta dá pra usar o Paulinho, basta treiná-lo pra cobrir suas deficiências de marcação, pois no ataque ele eh rápido e habilidoso.

    • Realmente Thiago, ficar sem ver o SPFC jogar é uma tortura.
      Mas pior ainda é no final do ano quando chegam as férias.
      Ao menos podemos assistir futebol com a Copa do mundo.
      Só sei que pra seleção brasileira ser campeã ela terá que quebrar um tabú , pois em TODOS os títulos da seleção sempre tinha ao menos um jogador do SPFC entre os convocados, e como nesta seleção não tem nenhum…

  2. Pensando que o relóginho do nosso time tem 36 anos… acho ótimo… não só para ele mas para recuperar o desgaste de todos jogadores, fazer uma “mini pré temporada” para todos voltarem afiados depois da copa.

    Alias esses dias servem para os Executivos ficarem ligados. Nenê está carregando o piano mas não é de ferro… mais um meia de nível para ajudar seria ótimo.

  3. Como estou confiando no trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria (de futebol) e pela comissão técnica, não tenho motivos para contestar.
    Espero que a folga seja para o elenco, mas que a diretoria (de futebol) continue trabalhando nas reposições que se farão necessárias.

  4. Paulo, só um pedido: tente dar uma cobertura melhor possível no Brasileiro de Aspirantes, como total de jogadores que vai ser utilizado, os jogos, a tabela, nem precisa análise dos jogos, apenas pra nos mantermos informados.

  5. Jogamos ontem, terça? Amistoso no sábado! Depois um dia de folga, treinos e amistoso na quinta dia 21! Folga , volta aos treinos talvez no dia 24 e amistoso no final da semana do dia 24! Pra que 13 dias de fogla? Pra destreinar tudo o que evoluímos? Pelamor! Dá tempo até do Aguirre ir treinar o Uruguai na Copa durante toda esta folga!

  6. Eu tenho comigo que, quando a fase é boa, uma parada longa acaba prejudicando mais do que ajudando. Já vimos isto acontecer algumas vezes com o nosso time – a mais doída foi perder a Libertadores pro Inter após uma parada de Copa: vínhamos atropelando tudo e, após a parada e a contratação (pasmem) do Roth pelo Inter, perdemos o quarto titulo. Mas não foi só esta; todos lembram outras vezes que paradas e treinamentos acabaram nos tirando de alguma conquista.
    Estamos numa fase técnico/tática boa e até o imponderável tem sido favorável. Isto me deixa com mais medo do que deveria. Entretanto temos que reconhecer que o Aguirre está indo razoavelmente bem e, quem sabe, ele não consegue melhorar mais ainda a forma do time jogar. Tem mais esperança. Vai haver perda de jogadores por vários times e parece que as chances são para perdermos jogadores que não vêm fazendo falta. Tudo isto aliado a que os principais times estarão disputando mais partidas do que o S.Paulo, acho que, desda vez, a história vai ser outra…

  7. Eu acho que vai ser benéfica essa parada, aonde aparentemente não perderemos nossos melhores jogadores na janela européia.
    Além da recuperação física, essa mini pré-temporada vai ajudar muito o técnico a treinar esquemas táticos e situações de jogo que possa vir a enfrentar.
    Tomara que a diretoria de futebol consiga trazer bons jogadores para qualificar ainda mais o elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*