2019 já começou

Não era o objetivo que sonhamos, mas a confirmação da vaga, a princípio, na Pré-Libertadores é um feito a ser comemorado. O título simbólico do primeiro turno nos fez acreditar na conquista de mais um Brasileirão, mas quando foi testado nosso elenco, falhamos.

Pois bem, a segunda prioridade foi conquistada, ainda não por completa, mas temos grandes chances de terminar o campeonato colaborando para um início de 2019 mais promissor. Estar na fase de grupos da Liberta é sinal de planejamento organizado e estruturado, enquanto jogar a pré, pode representar preparação física e contratações comprometidas.

Na quinta-feira, contra o Vasco em São Januário, teremos mais uma chance de figurar entre os quatro primeiros. O Tricolor tem que fazer seu resultado e torcer para que o Grêmio tropece diante do Flamengo no Maraca, o que é uma combinação bem possível. Então, bora atrás desse consolador G4.

E por falar em fazer a nossa parte, será que diretoria já está se mexendo para o próximo ano? É comum chegarmos nessa época já com o vazamento de alguns nomes acertados, mas o silêncio do momento me preocupa. Ainda estamos omissos no mercado ou Raí e companhia estão trabalhando de maneira estratégica e sigilosa?

O comando do time ainda é uma incógnita, André Jardine está sendo avaliado nesta reta final e pode ficar, Abel Braga corre por fora e tem a preferência da torcida, Rogério Ceni não deve trabalhar com Leco. Entre os jogadores, alguns nomes começam a ganhar força no Morumbi, Hernanes e Pato são possibilidades cada vez mais quentes, Calleri é um nome que a torcida venera, mas que acabou de chegar no modesto Alavés (ESP), o goleiro Vanderlei teve seu nome ligado ao São Paulo e, convenhamos, um reforço para meta é mais do que necessário.

Três rodadas decisivas, rumores de contratações aumentando e a expectativa de que o ano que se aproxima tenha grandes emoções reservadas para o torcedor Tricolor.

 

***Apresentador e idealizador  do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.

Um comentário em “2019 já começou

  1. Terminar o ano em 4° ou 5° colocado não é garantia de nada, e muito menos que teremos contratações necessárias e um técnico vencedor no comando do time para disputar a libertadores .
    Prefiro ver a diretoria montar um time pra vencer o Paulista do que figurar entre os participantes da libertadores, até pq com este time e com o Jardine como técnico, a certeza é de eliminação em algum momento.
    Não acredito que exista uma boa vontade com o Jardine e com a base, mas sim uma vontade vinda do presidente em economizar dinheiro em 2019, co. Um técnico ganhando merreca e jogadores da base ganhando menos e sendo mercadoria na vitrine.
    Pelo andar da carruagem 2019 será mais um martírio pra nós torcedores .
    A instituição se apequena a cada ano que passa e o time já figura como time médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*