Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não há mais como não admitir: o São Paulo é, sim, candidato ao título de hepta campeão brasileiro este ano. A vitória em Belo Horizonte nos deu provas de que não vamos brigar apenas pelo G4, mas pelo título.
Quando voltamos da Copa do Mundo, era comum a análise de que esses quatro jogos apontariam qual a nossa realidade. Eu fazia cálculos de seis pontos, com vitória sobre Corinthians e empates no Rio, em Porto Alegre e em Belo Horizonte. Quando ganhamos do Flamengo e do Corinthians, disse aqui que a missão estava cumprida. Mas que se viesse mais um ponto, ou seja, sete, estaria contente. Vieram mais três. Não me interessa se o Cruzeiro jogou sem dois ou três titulares. Nós jogamos sem quatro (Militão, Arboleda, Jucilei e Hudson).
Li algumas coisas aqui no site, pela manhã, que Raí tinha que acordar para contratar jogadores, pois não tínhamos reservas a altura para Jucilei e Hudson. Espera um poco: os reservas dos dois são Araruna e Liziero. O problema é que Militão também estava fora. Os dois da lateral (esquecendo, já Militão) são Bruno Peres e Regis. Aí o Araruna teve que ser improvisado de lateral e o Luan entrou no meio. E ganhamos o jogo. Será que precisamos, mesmo, fazer alguma loucura atrás de um volante?
O São Paulo foi cirúrgico no jogo. Não podemos exigir que o time vá jogar no Mineirão e que vá para cima do Cruzeiro. Mas soubemos nos defender, dominar a partida no momento certo e quando a chance apareceu, caixa. Desta vez não desperdiçamos, como na quinta-feira, contra o Grêmio.
No segundo tempo contamos com a sorte. Pênalti – bobo de Anderson Martins – e travessão nos ajudou. Depois definimos a partida, num contra-ataque mortal, com gol de Everton.
Quando perdemos o jogo na quinta-feira, fiz meu comentário colocando o “se” como predominando, ao termos o gol perdido por Nenê, ao tomarmos o empate logo em seguida, e assim por diante. Talvez o “se” tenha funcionado a nosso favor, pois o Cruzeiro perdeu o pênalti e, logo depois, fizemos o segundo gol.
A conclusão que chego é a seguinte: Aguirre fez do São Paulo um time maduro, pronto para jogar contra quem for e onde for. E a partir de agora, as coisas mudam e os jogos serão bem mais fáceis para nós. A sequência da morte nós já passamos. E ganhamos nove pontos em 12 possíveis. Os outros que se virem para competir com o Tricolor.
O hepta não é um sonho. Hoje é uma realidade.
Concordo em partes que somos candidatos, mas acho que tem muita agua pra rolar ainda basta 3 resultados negativos e estaremos ate fora do G4, e lógico muitos times ainda vao melhorar, Palmeiras, curintias e até o santos que tem um otimo treinador agora, Aguirre vai ter que tentar fazer os jogadores manter o foco o ruim que o nosso banco nao é la essas coisas, mas vamos que vamos cada jogo como o último.
Depois dessa série após copa do mundo, não dá para não acreditar que lutaremos pelo título até a última rodada. O perigo é apenas algum ego exagerado colocar algum ciúme no vestiário e a equipe deixar de ser tão solidária e companheira. Não acontecendo isto, estaremos, sim, lutando jogo a jogo pelo título do brasileirão. E não sei não se só com o Flamengo – ainda acho que o Palmeiras vai reentrar na briga…
Loucura não precisa fazer para contratar, pagando 12 milhões de euros no Vitinho, por ex.
Agora, que o elenco carece de algumas peças é inegável.
O São Paulo está a pé no gol, Sidão é um horror, Jean até agora não mostrou a que veio, até acho que é melhor dar chances ao Lucas Perri, mas falta um goleiro que não faça as lambanças que o Sidão apronta.
Partindo da premissa que o Rodrigo Caio tenha se conscientizado que nunca foi zagueiro (infelizmente não será vendido), e o Militão que poderia improvisar está indo embora, a zaga terá Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins. O campeonato é longo, zagueiro toma muito cartão, contusões podem acontecer, então seria viável a contratação de mais um zagueiro.
Muito dinheiro tem entrado na conta do clube nos últimos anos, 2018 não está sendo diferente.
Entre idas e vindas, mais saíram que chegaram.
Parte dos valores das vendas seriam para reposição e fortalecimento do elenco, estou enganado?
Pela crescente do time, pela confiança dos jogadores, pelos atletas da base que estão mostrando sua força: Acredito que o SPFC é o favorito neste momento para buscar esse título.
Até acredito que o SPFC vá lutar pelo título, não eh o favorito pelo elenco que tem, mas corre por fora sim.
Esse time me lembra o campeão de 1977, corria por fora, o favorito era o Atlético Mineiro, mas ganhamos na raça e malícia de alguns monstros sagrados do SPFC, entre eles Waldir Peres, Chicão, Getúlio e Chulapa.
Como ponto fraco desse elenco eh o Sidão, volto a insistir mesmo sendo chato, não eh porque ganhou que tudo está bem, precisamos de um goleiro do nível dos demais jogadores do elenco, porque o Sidão soh não tomou gol porque a defesa do SPFC está muito boa, mérito total do Aguirre que arrumou o sistema defensivo bizonho de outros campeonatos com outros técnicos.
Mas está pecando em deixar o Sidão de titular, um goleiro que defende no susto e não faz uma defesa difícil, conta muito com a sorte.
Off topic.
Sempre preferi usar a camisa 2, mas essa da Adidas jamais, as costas toda em preto, jamais!!
A camisa 1, linda a parte da frente, mas as costas não tem vermelho… parece a camisa galinacea!!! Já vi outros reclamando… nada vai ser feito, vão perder duas vendas!!
Concordo, a camisa 2 sem as listas nas costas, toda preta, está muito feia, qualquer designer amador faria algo melhor.
A camisa 1 está bonita na frente, mas também está faltando as cores nas costas.
Sem contar a qualidade da camisa que deixa a desejar, vi elas pessoalmente na centauro e parecem camisas de camelô, até as da penalty tinha uma qualidade melhor.
O problema como dizem e’ o falso 1 ,
o tar de xama-gol.
O mal agradecido entregou em Porto Alegre,
hoje a dedicacao do Araruna fez o contrario.
Byeeeeeeeeeeeee
Acho que agora somos candidatos ao título mas não favorito.
O principal é que o time sabe o que fazer com e sem a bola, os dois contra-ataques hj, e a marcação incansável com todos os jogadores se doando para o time, quem entra sabe o que fazer, estamos obtendo grandes resultados e está difícil jogar contra o SPFC.
Ainda acho cedo pra ser favorito, mas como disse o Anderson 87 se ganhar os próximos 4 jogos teoricamente mais fáceis, aí pode entregar o caneco .
Eu gostaria muito de pensar assim mas acho que está cedo ,,,comeco apostar mais se o SPFC fizer essa trinca Vasco ,sport e chapecoense,aí fecha o primeiro turno sendo que o primeiro jogo do returno é contra o Paraná então ,tem que ganhar esses 4 jogos aí eu acredito mais ,pq essa sequência é teoricamente mais fácil que essa que acabamos de sair
Concordo e mais legal foi q na hora q o luan saiu toda a comissao técnica foi abraça lo ou seja cumpriu muito bem.o seu papel gostei muito falta um pouco de equilibrio pro anderson e sidao de resto estamos bem e a.primeira impressao bruno peres foi bem