Que se “Dani” o valor

O São Paulo não jogou no último final de semana pelo Brasileirão, a partida contra o Athletico-PR foi remarcada para o dia 21/08, pois o Furacão vai jogar a Copa Suruga no Japão.

   Mas o torcedor São-Paulino está em estado de graça, como se o Tricolor tivesse aplicado uma goleada no último jogo. Sim, podemos dizer que goleamos, mas fora das 4 linhas.

   De maneira surpreendente, o São Paulo, que já bateu em Barcelona, Milan e Liverpool dentro do campo, desta vez, desbancou fora dele, Manchester City, Juventus, Barcelona, China, Catar e mais alguns que negociavam com o melhor jogador da última Copa América. É irreal, mas Daniel Alves está aqui, é Tricolor. E não é força de expressão, o capitão da Seleção Brasileira é torcedor do Mais Querido desde criança, tinha esse sonho de vestir nosso manto e o fará nesta noite, quando será apresentado no Morumbi lotado.

   Tem muita gente preocupada com os valores que envolvem essa transação, é plausível. Porém, o São Paulo Futebol Clube precisava dar uma resposta para resgatar a grandeza, se a resposta ainda não veio de dentro do campo, que venha fora dele para iniciarmos uma virada. O anúncio do Dani Alves e, posteriormente, do espanhol Juanfran, trouxe notoriedade mundial para quem sempre foi notícia no planeta, trouxe qualidade técnica ao elenco, liderança, experiência, currículo vencedor, recorde de camisas comercializadas e resgatou o orgulho do torcedor.

   O São Paulo tem muita tradição na revelação de grandes craques, mas historicamente sempre presenteou sua torcida com aquisições bombásticas. Foi assim com Leônidas da Silva, Zizinho, Gérson, Pedro Rocha, Falcão, Toninho Cerezo e outros.

   Agora a batata está nas mãos de Cuca, a diretoria transferiu a responsabilidade, o treinador terá que fazer esse time render. Neste momento, o São Paulo tem um dos melhores elencos da América, precisa produzir, voltar a vencer, conquistar. Afinal, nosso grande reforço tem média de 2 títulos por ano e é o maior campeão do planeta. Que ele traga essa sina vencedora para quem o ensinou a se apaixonar pelo futebol.

Apresentador e idealizador do programa esportivo Garotinhos F.C. da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes(SP), Fred Rezende iniciou na emissora mogiana em fevereiro de 2015, quando criou o projeto em homenagem ao locutor Osmar Santos, “Pai da Matéria” e padrinho do programa. Também faz parte do quadro “Resenha” do Esporte D na TV Diário, afiliada da Rede Globo no Alto Tietê, onde faz aparições falando sobre o São Paulo Futebol Clube, usando sempre uma abordagem divertida e bem humorada.