O Tricolornaweb teve acesso à relação dos conselheiros que viajaram acompanhando a delegação do São Paulo, para Córdoba, para o jogo contra Talleres, válido pela Libertadores.
Dos 25 nomes que consegui, dois são amplamente justificáveis: o presidente Leco, por questões óbvias, e Fernando Bracalle Ambrogi (Chapecó), diretor adjunto de Futebol. Poderia justificar, também, forçando bem a barra, Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo. Vou incluí-los na lista abaixo, mas já justifiquei minha opinião de exceção aqui.
Carlos Augusto Barros e Silva (Leco)
Marcelo Abranches Pupo Barboza
Ferndando Bracalle Ambrogi (Chapecó)
José Eduardo Mesquita Pimenta e esposa
Dorival Decoussau
José Francisco Manssur
José Carlos Ferreira Alves
José Alexandre Médici
Osvaldo Vieira de Abreu
Marcio Carlomagno Araújo
José Roberto Canassa
Douglas Schwartzmann
José Maurício Schwartzmann
Mário Lourenço
Ricardo Rebouças
Adilson Alves Martins
Arlindo Pedro Roschel
Harry Massis Jr.
Sergio Tomita
Themistocles Almeida Jr.
Tercio Molica
Mário Ferrari
Sergio Galindo
Wanderson Martins Rocha (presidente do Conselho Fiscal)
Paulo Pontes
Oi Paulo, qual a fonte da notícia? Sei que não pode dizer nomes, hehe! Mas de onde veio a lista? Um abraço.
Com essa cúpula escolhida a dedo meu Deus do céu tem conselheiro que ali está nem sabe o que e um travessão,um gol olímpico,um impedimento,meu Deus esse pimenta fazendo o que ali,está aí…o motivo do descaso com o tri mundial..tem que fazer uma revolução
E o pior que quem não conhece não sabe, tem torcedor de outro time que é conselheiro e diz que é Sãopaulino, no meio desse pessoal.
Agora… temos que dar a mão ao José Eduardo Mesquita Pimenta, pois, foi o único que levou a esposa. Isso sim que é amor. Pelo menos, tem uma parceira para dançar um belo tango….
“Mi Buenos Ayres queriiiida!”
E qualquer probleminha ,ele liga para o Todé.
Isso é só os gastos desnecessários com viagem, ainda tem hotel, alimentação, As vezes Boate, estamos afundando igual uma Bigorna no Mar.
Alguns eu até conheço de longa data, outros não. Dentre os que conheço, identifiquei nomes de várias vertentes políticas. Uma verdadeira sopa de letrinhas de facções e grupelhos que costumam orbitar em torno do poder na Instituição. A relação é uma verdadeira frente ampla. Exceto alguns notáveis, como é o caso do ex-Presidente Pimenta, a maioria é composta por papagaios de pirata. São conselheiros que integram o chamado baixo clero do CD, e que, certamente, foram escolhidos a dedo para compor uma tropa de choque que “facilite” o processo de sucessão do atual gestor.
Também, coitados, todos durinhos; com boletos bancários vencidos; cheques especiais estourando; estressados de tanto trabalho. Vamos fazer um esforço e entender que o Leco, muito humano, tenta dar uma melhorada nos ânimos desses … animáis…
Efetivamente é como funciona a “democracia” brasileira, as leis são feitas, votadas e aprovadas sem a menor participação do povo.
Por comodismo, ignorância, preguiça, interesses pessoais e outros nosso voto sempre foi uma carta branca para fazerem o que bem entendem, algumas consequências, cargos eletivos passando de pai para filho, legislação absurdamente complicada que facilita a venda de facilidades e daí por diante.
Creio que é como funciona a direção do São Paulo, onde um estatuto leonino coíbe maior participação do associado nas decisões da entidade.
Assim, no Brasil para se dar bem basta apenas saber escolher o lado.
Vai seus besta kkkk fica aí pagando sócio torcedor, pagando ingresso pra ver o jogo, comprando produto licenciado… hahaha morro de rir quando aparecem essas notícias! Aí vem aqueles torcedores bestas achando que é mais Sãopaulino que eu porque não vou ao estádio, financiar Douglas Schwartzmann fazendo turismo na Argentina!
Será que é possível fazer um levantamento de quanto custou a mais para os cofres do clube essa farra aí? Passagem de ida e volta, hospedagem em hotel top, alimentação, etc etc etc.
Não duvido que só hoje foi jogado no ralo o dinheiro que bancaria o salário mensal de um jogador top no elenco! Aí vai questionar o Raí por que não traz um cara bom, ele vai te responder que o clube não tem 500mil mensais pra bancar. Eu tbm não teria se torrasse isso numa quarta-feira pra bancar turismo pra 25 inúteis.
Vou cancelar o sócio torcedor.
Não vou bancar essa vergonha.
Boa pergunta Caio! Pois só falar, já ouvimos muita.
DIZ O DITADO:
” À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER HONESTA TEM QUE PARECER SER HONESTA”
Paulo, parabéns pelo furo!
Uma vergonha ver o pai do Caio nesta lista, Douglas Schwartzmann…..caras que você nunca espera ver numa lista destas.
Agora Queria saber o que o EDUARDO PIMENTA faz ali???
Que baita decepção!
Não há solução para o SP com esta turma que está aí, infelizmente.
Que farra danada, olha ai para onde vai nosso dinheiro do sócio torcedor, ingressos, aquisição de produtos oficiais, vai para bancar os passeios desse monte de sangue-suga, queria ver um balanço anual de quanto o tricolor gasta para custear as viagens e passeios dessa família de parasitas que se dizem são paulinos.
Paulo, o Marcio não é mais conselheiro e sim assessor do Leco.
Ele é conselheiro sim. Os que tem que deixar o cargo são os que ocupam cargo de diretoria executiva. O Marcio é assessor, não diretor.
Assalariado! Portanto, não deveria estar lá.
Paulo agora que se tornou público essa notícia será tomado alguma providência?
Claro que não. São eles mesmos quem tem que fazer alguma coisa. É como o Congresso Nacional: qual interesse tem deputados e senadores de fazer algo que os puna?