Tema no Fórum: Militão

Amigo são-paulino, leitor do  Tricolornaweb, como vi um número considerável de comentários na notícia sobre o  Militão, abri uma página no nosso fórum. Vai lá e debata o tema. Liberar agora e receber ou deixar para depois e perder de graça.

 

ET: galera, é para debater no Fórum.

18 comentários em “Tema no Fórum: Militão

  1. Boa noite tricolores!!
    A minha opinião já coloquei aqui várias vezes, o direito de ele decidir o que quer e para onde ir é sagrado porém nada o impedia de renovar o contrato com o São Paulo e ser negociado com bons valores para o clube e para ele mesmo pois era isso que aconteceria em breve mas, talvez motivado pela ganância de familiares e empresário, preferiu recusar todas as propostas do clube, isso eu classificou como ingratidão.

  2. Quem aqui adiaria indefinidamente sua ida para a Europa deixado de receber um salário que seu empregador atual reconhece não poder além de luvas?

    E fazer isso assumindo o risco de sofrer uma lesão no período que pode adiar ou inviabilizar essa ascensão na carreira? Só se fosse família. E o SPFC não é família do Militão. A torcida que hoje cobra gratidão pediria sua dispensa se não estivesse jogando bem (eu inclusive).
    Logo, se somente jogando bem o cara merece consideração, isso é negócio, não é família, não é amizade. E, sendo negócio, o Militão tem agido de forma elogiável, dando o máximo, sem se “preservar” até o fim.

    Uma pena que o SPFC demorou a reconhecer seu talento no profissional. Isso aconteceu por conta desse tempos difíceis dos últimos anos. Em time ruim fica difícil reconhecer talentos, queimam-se muitas cartas. Os dirigentes não quiseram pagar para ver, agora não podem reclamar. Vindo oferta acima de R$ 10 milhões, acho que tem que liberar. É muito dinheiro por seis meses e grana suficiente para apostar em algum talento novo

  3. Acho que o Militão está, sim, sendo um grande profissional.
    Em se tratando de profissionais, não vejo ingratidão nenhuma no cara procurar melhores condições de trabalho e melhores salários. Qual trabalhador não faria o mesmo, mesmo estando há vários anos trabalhando numa empresa, caso lhe fosse oferecidas melhores condições e remuneração? “Ah, o S.Paulo ofereceu um dinheirão pra ele renovar”…tudo bem, só que, mesmo assim, com certeza, não cobriu a oferta recebida.
    Falam em ingratidão: ingratidão por que? O garoto foi formado na base e enquanto lá atuou ajudou o time a ganhar títulos. Quando subiu, continuou jogando muito e recebendo menos de 10 % do que seus colegas e, mesmo assim, nunca ninguém viu ele reclamando; apenas ele se deu o direito de cumprir seu contrato até o fim e apostou em sua capacidade de ser importante e despertar interesses de outras equipes. Apostou e ganhou. O S.Paulo pagou pelo trabalho dele durante o período em que ele trabalhou no S.Paulo e, no último ano, mesmo ele jogando de titular, pagou uma merreca (em comparação com o mercado)
    Acho que, se for verdadeira uma oferta por parte do Porto, o S.Paulo deve, sim, negociá-lo já para, ao menos, se ressarcir pelos investimentos feitos nos garotos da base, já que nem todos rendem algum dinheiro para o clube.
    Seria o caso de perguntar: O S.Paulo estaria sendo ingrato com os garotos que dedicaram 5 ou 6 anos de suas vidas ao clube, quando os dispensa no término de seus contratos???

    • Concordo plenamente com voce, so acho que ele deveria ficar no tricolor por mais 2 ou 3 anos e ser vendido para um time de mais expressão que o Porto, pois o futebol português e muito fraco e acho que o destino dele deveria ser Espanha, Inglaterra ou Alemanha. Este garoto deve ser o próximo lateral direito da seleção, tenho certeza disso. Ele e muito jovem e muito profissional e garanto que os três mercados que mencionei sao o futuro dele. Estes cartolas que cuidam da carreira dele e muito fraco, pois se eu fosse um investidor dele, nunca deixaria ele ir para um mercado tao fraco como futebol lusitano.

      • O cara é profissional. Ele não joga no SPFC por amor. Tenho certeza aqui se que todos os que trabalham sairiam dos respectivos empregos para ganhar o dobro em outro local. Está honrando a camisa e jogando bem. Isto é o que importa.

    • “O S.Paulo estaria sendo ingrato com os garotos que dedicaram 5 ou 6 anos de suas vidas ao clube, quando os dispensa no término de seus contratos???”

      Ótima colocação, concordo plenamente com o que foi dito.

  4. Só não vale é segurar o garoto contra a vontade. Se ele quiser ficar pra sair no final da temporada será bom para o São Paulo. Eu só lamento ele não ter feito um contrato com o tricolor porque é um bom jogador. Tenho quase certeza que se ele ficasse no São Paulo com o contrato que ele não aceitou. Teria uma grande oportunidade de em um futuro próximo defender um grande time da Europa. Não desmerecendo o Porto, mas ele poderia ir para a Inglaterra, Alemanha, Itália ou Espanha. Claro! Não em qualquer time.

  5. Dado o fato que Éder Militão já optou em não renovar com o Tricolor, acho que o SPFC “lucra” com ele saindo mais cedo, desde que o Porto pague os € 5 milhões, e também com ele jogando até o final do campeonato brasileiro.

    Pelo pouco que vi o atleta não vai mudar sua postura dentro de campo, pois me parece que ele respeita e gosta muito do restante do elenco. O clima de vitória é muito forte a cada jogo e Militão sempre mostrou muita garra e disposição em campo.
    É uma pena que a diretoria não se antecipou no momento correto para lhe oferecer um contrato atraente quando subiu e começou a ser escalado.

  6. Achei estranha a atitude dele no final do jogo , onde ele chama dois jogadores do São Paulo, e depois de algumas palavras eles começam a fazer festa pra ele. Tenho a impressão q ele fica até o final do brasileiro e depois se vai p o porto. Se foi isso, vamos ter um atleta comprometido c o time e vamos ganhar o hepta!

  7. Como esta situação não é a primeira e nem será a última, vejo a postura do atleta dentro de um quadro que deve ser sempre considerado, apesar de não concordar com ela.
    Fatores externos fazem com que isto ocorra, e não há como prever qual das “jóias” irá agir desta forma.
    Considero que perder o investimento feito traz prejuízo e frustração, mas se o clube investe em um contrato sem a mínima garantia de que o garoto promissor vingará, o prejuízo é maior.
    Neste caso parece que há muito tempo estão tentando a renovação.
    Minha opção seria pela liberação pelo máximo que se conseguir, pois, não há garantias de que ele continue o ano jogando no nível atual, e castigá-lo seria castigar a instituição que ficaria sem o atleta ativo e sem o dinheiro.
    Que vá com Deus e tenha boa sorte.

  8. Pode liberar, caso não libere pode ficar desconte… Ou seja sem $ e sem compromisso de fato… Uma coisa é o comportamento antes do SP aceitar ou não, depois que negar… Podemos ter surpresa negativa.

  9. Tem que ficar… a meta de vendas desse ano foi alcançada, o que precisamos hoje é de titulo!!!

    Está jogando muito bem e com profissionalismo…

    A zaga está encaixada e não precisamos de nenhum ajuste pra esse ano. Bruno Peres vai se adaptar aos poucos e sem colocar em risco o título desse ano!

    • Concordo com você Marcelo e vou mais longe, ele deve ficar até o final do ano para que todos saiam lucrando, a instituição com um exelente campeanato, talvez até o titulo e com uma valorização de todo o plantél, em valor, maior que a venda no momento. Não tem perigo de corpo mole, ele já provou que é um exelente proficional. Essa deve ser a conta que o Raí está fazendo.

  10. Simples, 5 milhoes de Euros pode liberar. Menos que isso fica aqui e cumpre contrato. Se tirar o pé que mandem para Cotia!!! E se sair de graça em Janeiro, o SPFC tem que acionar o Porto na FIFA por aliciamento, pois fecharam antes com o jogador sem procurar o SPFC!

    Até hoje não vi o jogador se pronunciar, o que pegou muito mal com a torcida e mostra assim ser um ingrato, mas pode ter certeza, se daqui 30 ou 40 anos bater na porta do clube pedindo ajuda, eu ou os meus lembrarão o que ele fez no passado e as portas irão se fechar para ele!!!

    E que em Cotia não formem só atletas, formem homens, formem caráter, ensinem o que é gratidão!!! Nego come, dorme e depois vem querer dar um chapéu a quem lhe serviu comida e abrigo!!! O mundo dá voltas!!! Oh se dá!!!! O que se planta se colhe!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.