São Paulo se reapresenta, após vitória sobre o Corinthians

Depois da vitória sobre o Corinthians por 3 a 1 no último sábado, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo ganhou folga no domingo, e se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Dos jogadores que iniciaram o majestoso, apenas o goleiro Jean trabalhou com bola no gramado, ao passo que os demais titulares realizaram trabalho regenerativo na academia. Jucilei, ainda lesionado, continuou sendo baixa, enquanto Éder Militão se reapresentou normalmente após o seu pai ter declarado que o jogo do fim de semana seria o seu último pelo Tricolor.

Em clima descontraído por conta da sequência positiva da equipe, o treinador Diego Aguirre comandou o treino para os reservas, que iniciou com aquecimento e um rápido trabalho de troca de passes. Em um primeiro momento, os goleiros Jean, Lucas Perri e Sidão trabalharam separadamente, com bola, no campo anexo ao principal.

A segunda parte da atividade começou com um rápido trabalho físico, de tiros curtos. Depois disso, o grupo foi dividido em três times com quatro jogadores cada. Separadas em pequenos quadrantes, a equipe com a bola, sob pressão, tinha de trocar no mínimo seis passes entre si, e a partir disso realizar a transição para o time que ocupava o outro quadrante.

Depois disso, Aguirre propôs um coletivo em campo reduzido. O trabalho, que contava com Lucas Perri e Jean nas balizas, ficou marcado sobretudo pela eficiência defensiva. Bruno Peres começou a todo vapor, marcando dois gols logo em sequência, enquanto Carneiro parecia um pouco desligado, e chegou a ser cobrado por um companheiro: “Vamos, Gonzalo, recompõe!”, disse. Depois da chamada, contudo, o uruguaio pareceu ter acordado, e logo marcou um belo gol de pé direito.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. De lá, já viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*