São Paulo tem cinco pendurados na última semana da fase de grupos

O São Paulo inicia a última semana da fase de grupos do Campeonato Paulista com cinco jogadores pendurados.

Os titulares Rafael, Enzo Díaz e Calleri, além de Sabino e Alan Franco, que têm se revezado no time, estão com dois cartões amarelos cada um. Na quarta, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta e, domingo, o São Bernardo.

A lista de pendurados pode influenciar decisões do técnico Luis Zubeldía nesta semana.

Segundo o regulamento do Paulista, todos os cartões serão zerados para a disputa das quartas de final, mas se um jogador pendurado tomar um terceiro amarelo (ou um vermelho) na última rodada da fase de grupos, ele terá que cumprir suspensão no mata-mata.

Esse cenário pode levar Zubeldía, por exemplo, a colocar esses atletas em campo contra a Ponte, mesmo que opte por usar um time misto, para poupá-los contra o São Bernardo.

O atacante Calleri entrou em campo nos últimos nove jogos do time, somando 622 minutos (69 minutos, em média) – no Paulista, só não atuou contra o Botafogo, pela segunda rodada, já que estava nos EUA para pré-temporada.

Nesse mesmo período, o lateral Enzo Díaz ficou fora apenas da partida contra o Bragantino, e mesmo assim somou 649 minutos.

Com 16 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C e está classificado para as quartas de final, mas ainda não garantiu a primeira colocação – que dá vantagem de ser local no mata-mata, em jogo único.

O Novorizontino, com 12 pontos, tem mais dois jogos a disputar – o primeiro nesta segunda, contra o Mirassol, depois, domingo, contra o Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*