São Paulo explica presença de quatro conselheiros em voo para o Peru

A diretoria do São Paulo admitiu a presença de quatro conselheiros que não pertencem ao departamento de futebol do clube na viagem da delegação ao Peru, onde o Tricolor venceu o Alianza Lima por 2 a 0 na noite de terça-feira, pela Conmebol Libertadores.

Em questionamento do ge após a repercussão negativa da presença dos conselheiros nas redes sociais, o clube divulgou nota e negou que a viagem tenha sido paga com dinheiro do São Paulo. Segundo o posicionamento, os conselheiros pegaram uma espécie de carona no avião, mas custearam tudo.

“Quatro membros do Conselho Deliberativo estiveram em Lima para acompanhar a partida do São Paulo pela Libertadores. Eles não fizeram parte da delegação oficial, custearam as despesas com recursos próprios, e apenas utilizaram a logística de viagem da equipe”, diz a nota enviada ao ge.

A presença dos conselheiros ficou pública por conta de publicações de Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, que ocupa o cargo de diretor geral do São Paulo. A diretoria, porém, reforçou que todos os gastos com viagem, hospedagem e alimentação foram bancados pelos próprios conselheiros.

Por conta de compromissos pessoais, nem o presidente Julio Casares nem o diretor de futebol Carlos Belmonte estiveram com os jogadores na viagem. A delegação foi chefiada por Nelson Ferreira, que é diretor adjunto do São Paulo. Além dele, o gerente de futebol Rui Costa esteve em Lima.

3 comentários em “São Paulo explica presença de quatro conselheiros em voo para o Peru

  1. kkkkkkkkkkk tem que rir mesmo, custearam como? Tiraram dinheiro do salario deles e pagaram a viagem e hospedagem, mas quem paga o salario nao é o sao paulo e o aviao como escreveu amigo abaixo nao é alugado pelo sao paulo por uma temporada?
    Esse diretoria patetica, nociva, nao tem fim, e pq conselheiro ter que ir nessa viagem por acaso vao aconselhar alguma coisa de interesse ou vao olhar seus investimentos (jogadores) estao bem?

  2. Como os gastos da viagem foram custeados por eles se o avião do SPFC é um acordo da companhia aérea por toda a temporada (tipo comodato)???

    Só aí já cai tudo por terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*