Oscar revela não estar 100% e não garante presença em próximo jogo

Oscar jogou no sacrifício na vitória de 1 a 0 do São Paulo sobre o Talleres, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O meia revelou que não está 100% recuperado das dores na coxa.

“Foi importante. Fizemos um belo jogo. Importante começar assim, ganhando fora e de um time difícil. O time está de parabéns. Eu senti um pouco, é normal. Não estava 100% recuperado, mas eu vim para ajudar pois eu sabia que era importante. Vamos ver essa semana como vou estar”, disse à Espn.

O jogador de 33 anos foi titular e atuou por cerca de 70 minutos. Ele saiu aos 22 do segundo tempo, após sentir dores.

Oscar ficou de fora do empate sem gols do São Paulo contra o Sport, no último sábado, no Morumbis, devido a uma lesão na região posterior da coxa esquerda.

O Tricolor volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos.

Alisson celebra gol em 40º jogo pela Libertadores e fim de tabu

Autor do único gol da partida, Alisson celebrou a vitória do São Paulo sobre o Talleres, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O volante, que disputou seu 40º jogo no torneio internacional, destacou o fato deste ser o primeiro triunfo do clube paulista no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

“Era um estádio onde nunca tínhamos ganhado. A gente estava chateado por ter perdido uma final e para eles aqui também. Conseguir a vitória é muito importante. Feliz. Feliz pelo gol. São 40 jogos de Libertadores. Fico muito feliz de atingir essa marca”, disse à Espn.

Até então, o Tricolor tinha três derrotas em três partidas no Mario Kempes, sendo duas para o Talleres e uma para o Independiente del Valle, na final da Sul-Americana de 2022.

Agora, portanto, o tabu chegou ao fim. Com o resultado, o São Paulo aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.

O Tricolor volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos.

Zubeldía elogia desempenho do São Paulo e valoriza vitória

O São Paulo estreou na Libertadores com uma vitória de 1 a 0 sobre o Talleres, nesta quarta-feira, fora de casa. O técnico Luis Zubeldía viu com bons olhos o jogo em Córdoba, na Argentina. O comandante destacou a dificuldade da partida e elogiou a postura dos brasileiros.

“O desempenho foi correto, dentro da dificuldade de jogar aqui na Argentina, contra o Talleres, que tem um modelo de jogo claro. Eles tem bons jogadores, um bom projeto. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que seguir nesta zona de classificação, que vai ser dura. São quatro equipes duras. É só o começo. É bom começar vencendo como visitante”, disse.

O treinador ainda fez uma análise geral do embate. O argentino destacou a contundência do Tricolor.

“Controlamos o jogo em alguns momentos. A maior dificuldade foi nos últimos 10/15 minutos, quando eles nos empurraram. Jogo correto. É um triunfo. Sabíamos que seria difícil. Tentamos controlar a bola e golpear quando desse. Fomos contundentes”, comentou.

“Controlamos a bola no primeiro tempo, contra um time bom. Fizemos um golaço, pela jogada, mas anulado infelizmente. Depois, no segundo, fizemos algo parecido. O Talleres começou a chutar um pouco mais, chegar mais. Até que fizemos o gol. Uma partida dentro do contexto que tinha que ser. Dura. E todas vão seguir sendo assim”, completou.

Com o resultado, o Tricolor aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos.

“Libertadores é um pouco de rendimento e contundência. Não tem muitas oportunidades para somar. Ganhar como visitante é difícil. Para equipes do Brasil na Argentina não tem sido fácil. Tivemos uma boa vitória. Faltam cinco partidas para seguir na zona de classificação”, finalizou Zubeldía.

Calleri valoriza “vitória na raça” do São Paulo na Libertadores

O São Paulo venceu o Talleres por 1 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Calleri, que teve um gol anulado ainda no primeiro tempo, celebrou o triunfo “na raça” e parabenizou o elenco.

“Venho trabalhando há muito tempo, gosto muito da Libertadores. Se não foi agora (gol), vai ser no próximo. Confio muito que vou fazer isso. Gostei muito do time, da entrega, do jeito de jogar igual aos argentinos. Eles batiam em nós e nós neles”, disse à Espn.

“Estamos muito confiantes. Fizemos um grande jogo tático. Conseguimos uma vitória na raça. Parabéns a todo grupo. Semana que vem vamos pegar o Alianza em casa e espero que todos desfrutem de mais um jogo de Libertadores”, finalizou.

Com o resultado, o Tricolor aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos.

São Paulo estreia na Libertadores com vitória sobre o Talleres na Argentina

O São Paulo largou na Libertadores de 2025 com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Talleres por 1 a 0, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos. Alisson foi o autor do gol.

Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía vê a pressão em cima do seu trabalho amenizar. O clube paulista aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).

Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos. Na terça, às 19 horas, o Talleres encara o Libertad, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi muito morno no estádio Mario Alberto Kempes. O Tricolor soube se defender bem e não sofreu qualquer ameaça dos mandantes. O único chute do time da casa foi aos 29 minutos. Portilla arriscou da intermediária e parou em tranquila defesa de Rafael.

No ataque, porém, os brasileiros não foram criativos. A equipe sofreu para criar jogadas e levar perigo. Com o relógio marcando 36, Calleri até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Oscar, que cruzou para o camisa 9.

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser mais agressivo. Com quatro minutos, Cédric pegou a sobra na entrada da área e bateu para a defesa em dois tempos de Herrera. Na sequência, Arboleda subiu mais que a defesa após cobrança de escanteio de Oscar e cabeceou no canto. O goleiro tirou em cima da linha e evitou o tento.

A partir de então, o Talleres tentou se soltar um pouco mais. Aos 22, Riveros arriscou de fora e tirou tinta da trave. Três minutos depois foi a vez de Benavídez assustar, em novo arremate da entrada da área que passou perto.

Já aos 30, a rede enfim balançou em Córdoba. A defesa do clube argentino afastou mal o cruzamento e deixou nos pés de Alisson. O volante dominou, ajeitou para a canhota e bateu colocado. Herrera até chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol tricolor.

O Talleres quase empatou instantes depois. Reynoso cobrou escanteio, e Alan Franco, na tentativa de tirar, cabeceou contra a própria meta, no travessão. No fim, os mandantes até tentaram pressionar, porém nada foi suficiente.

FICHA TÉCNICA
TALLERES 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data: 02 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Leslie Vasquez (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Depietri, Santiago Fernández , Portilla (Talleres); Arboleda, Alisson, Cédric, Zubeldía (São Paulo)

GOL: Alisson, aos 30 do 2ºT (São Paulo)

TALLERES: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo (Tarragona), Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza Fonda (Palacios), Rubén Botta (Reynoso) e Rick (Depietri); Bustos (Girotti).
Técnico: Alexander Medina.

SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Ferraresi (Ruan), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Oscar (Luciano); Ferreirinha (Wendell) e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía.

Opinião de são-paulino: durante o jogo Talleres x São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a bola está rolando e você está com a palavra.

Seus comentários serão levados ao ar durante nossa transmissão pela Web Rádio São Paulo.

Após o jogo, um debate sobre a partida por aqui e pelas nossas redes sociais com imagem:

YouTube

Facebook

X (Twitter)

Instagram

Cláusula em contrato pode colocar Rafael no top 5 de goleiros do SP

O goleiro Rafael tem tudo para entrar no top 5 dos goleiros com mais jogos na história do São Paulo após sua renovação contratual e a cláusula que prevê extensão por metas atingidas.

Rafael renovou até 2027 com extensão automática de um ano em caso de metas atingidas. O contrato anterior ia somente até o final deste ano e, agora, o goleiro pode ficar no clube até seus 39 anos.

O UOL apurou que a cláusula é de 50% dos jogos da temporada 2027. Se Rafael atuar 45 minutos de metade das partidas da última temporada de seu novo contrato, o vínculo estará automaticamente renovado.

Com esse novo período de contrato garantido, Rafael tem boas chances de entrar no top 5 dos goleiros com mais jogos na história do Tricolor. Para isso, ele precisa manter a média que teve nos últimos dois anos, quando somou 117 jogos.

Se mantiver a média, Rafael chegaria ao final de 2028 com 349 jogos pelo Tricolor, ultrapassando Suly, atual quinto colocado com 266 partidas. O quarto lugar pertence ao histórico Zetti, que somou 432 jogos.

É um enorme privilégio e uma grande honra seguir escrevendo minha história no clube. Sempre tive o Zetti como uma das minhas grandes inspirações, tanto dentro como fora de campo. Ele construiu uma trajetória linda no São Paulo e em toda a sua carreira. Vou seguir trabalhando forte para também deixar minha marca por aqui. Neste ano, temos grandes desafios pela frente e vamos lutar por títulos.
Rafael

Confira o top 15 de goleiros com mais jogos pelo São Paulo
Rogério Ceni: 1237
Waldir Peres: 617
Jose Poy: 525
Zetti: 432
Suly: 266
Gilmar: 253
King: 203
Sérgio: 201
Volpi: 195
Denis: 173
Picasso: 161
Gijo: 143
Toinho: 131
Rafael: 130
Mário: 108

Zubeldía mira boa estreia na Libertadores para aliviar pressão

Luis Zubeldía deixou o gramado do Morumbis sob vaias da torcida após a fraca atuação do São Paulo no empate sem gols com o Sport, no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o treinador busca virar a chave para aliviar a pressão no Tricolor.

Para isso, o argentino espera estrear na Libertadores com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Tricolor inicia sua trajetória na competição contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h30 (de Brasília).

Apesar de atuar como visitante, o que naturalmente complica mais a vida do São Paulo, Zubeldía tem como trunfo a péssima fase recente do adversário. O Talleres não sabe o que é vencer uma partida há pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 13 de fevereiro. Desde então, a equipe acumulou oito empates e uma derrota.

Além do mais, Zubeldía defende uma invencibilidade de, até o momento, oito jogos pelo São Paulo na Libertadores. Desde que chegou ao clube, o treinador comandou oito partidas no torneio continental, somou quatro vitórias e quatro empates e não perdeu em nenhuma ocasião.

Em 15 jogos na atual temporada, o São Paulo de Zubeldía venceu seis, empatou cinco e perdeu quatro, acumulando aproveitamento de 51,1%. A equipe apresentou pouca evolução dentro de campo nos primeiros meses do ano e ainda amargou uma eliminação polêmica para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

Com uma possível vitória do Tricolor, Zubeldía respira no comando técnico do clube e pode ganhar crédito para dar continuidade ao trabalho. Por outro lado, uma derrota acompanhada de uma má atuação aumenta a pressão sob o comandante, tendo em vista que o próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-MG, um adversário que tem levado a melhor contra o São Paulo nos últimos anos.