São Paulo encara Mirassol precisando vencer no Brasileiro

Em busca de manter a sequência de vitórias na temporada, o São Paulo recebe o Mirassol neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor está em 11º lugar, com 12 pontos em nove jogos e vem embalado após vencer o Náutico pela Copa do Brasil e o Grêmio no Brasileirão. O time, assim, invicto em casa no torneio, busca uma sequência de vitórias para embalar na tabela.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, cumpre suspensão, então o time será comandado pelo auxiliar Max Cuberas. Já Ferraresi, que estava suspenso, está à disposição. Outro atleta que volta a estar apto para entrar em campo é Henrique, que voltou a trabalhar sem restrições ao lado de seus companheiros. O atacante vinha se recuperando de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo

O clube paulista, porém, terá novamente uma série de desfalques importantes. Estão fora: Lucas (trauma no joelho direito), Calleri (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Igor Vinícius (lombalgia), Ferreira (lesão da fáscia plantar no pé esquerdo) e Marcos Antônio (lesão muscular na coxa esquerda). O jovem Lucca (entorse no tornozelo direito) e o zagueiro Ruan (dores no joelho direito) fecham a lista de desfalques.

O Mirassol, por sua vez, está na 12ª posição, com 11 pontos. Na última rodada empatou com o Internacional (1×1) e quer seguir pontuando para se afastar cada vez mais do Z4 em sua estreia no Brasileirão. O Leão, que tem Reinaldo em seu elenco, conta um time ofensivo, mas ainda não venceu fora de casa nesta temporada.

O time visitante vem de empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio, mantendo-se na 12ª colocação com 11 pontos. Antes, quebrou um tabu ao vencer o Corinthians por 2 a 1 e demonstrou competitividade mesmo nas derrotas apertadas para o Bragantino e nos empates contra Atlético-MG e Juventude.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo
Data: 24 de maio de 2025, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

SÃO PAULO: Rafael; Nahuel Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Bobadilla, Lucas Ferreira, Oscar e Luciano; André Silva
Técnico: Max Cuberas (Luis Zubeldía cumpre suspensão)

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Neto Moura, Gabriel, Danielzinho e Iury Castilho; Edson Carioca
Técnico: Rafael Guanaes

CBF define data do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, a data do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Os confrontos da próxima fase serão conhecidos no dia 30 de maio, às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão da CBF TV.

Nesta semana, as equipes que estarão nas oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas. Ao contrário das fases anteriores, os clubes não são divididos por potes nesta etapa da competição.

Ou seja, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Internacional, Red Bull Bragantino, Retrô-PE, Palmeiras, São Paulo e Vasco podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil.

Os duelos de ida e volta têm como datas-base os dias 30 de julho e 6 de agosto, respectivamente. A ordem dos mandantes também será definida por sorteio.
Sorteio da Copa do Brasil feminina

No mesmo dia, o sorteio da segunda fase da Copa do Brasil feminina também será realizado. Os confrontos da próxima etapa do torneio serão conhecidos às 13h30, um pouco antes do sorteio masculino. A cerimônia também ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contará com transmissão da CBF TV.

Retomada a partir desta temporada, após um hiato de nove anos, a edição feminina da Copa do Brasil conhecerá as 32 equipes classificadas para a segunda fase nesta quarta e quinta-feira, datas dos jogos da primeira fase. As partidas da próxima etapa estão previstas para o dia 11 de junho. O sorteio será realizado em pote único, com todos os clubes podendo se enfrentar.

A segunda fase da Copa do Brasil feminina é composta por todas as equipes da Série A2 do Brasileirão e pelos classificados da primeira etapa do torneio, que conta com as equipes da Série A3. Os times da elite do futebol feminino nacional só entrarão na competição a partir da terceira fase.

São Paulo avisa mercado que precisa fazer uma venda importante na janela

O São Paulo já avisou a diversos agentes e empresários que está aberto a propostas nesta janela de transferência pois precisa negociar ao menos um jogador.

O Tricolor necessita fazer uma grande venda para equilibrar as contas do ano. Para o clube, um negócio pequeno não resolve a situação.

Ainda que valores referentes a Rodrigo Nestor e Galoppo caiam na conta do São Paulo no meio deste ano, o clube ainda vê uma venda como necessária. O principal objetivo do Tricolor é fechar o ano no azul.

O orçamento da temporada prevê arrecadação de R$ 155 milhões com vendas de jogadores. Até aqui, o Tricolor soma R$ 85 milhões com as saídas de William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick.

Até aqui, o clube acredita que vem conseguindo ficar dentro dos valores orçados no início da temporada. A chegada de Wendell e Oscar ajudou a inflar o balancete trimestral, porém o problema foi apenas contábil e não pesou propriamente nas finanças do clube.

Jogadores como Pablo Maia, Bobadilla e Matheus Alves são cotados para deixarem o clube em caso de proposta. Ainda assim, não são os únicos negociáveis e boas propostas serão analisadas por qualquer nome.

 

 

Ruan sente dores no joelho e vira baixa para pegar o Mirassol

O São Paulo realizou, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o último treinamento para enfrentar o Mirassol, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbis, e o Tricolor quer manter a boa fase na temporada.

O zagueiro Ruan sentiu dores no joelho direito e ficou em tratamento na parte interna (REFFIS Plus) e não enfrentará o Leão.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, cumpre suspensão, então o time será comandado pelo auxiliar Max Cuberas. Já Ferraresi, que estava suspenso, está à disposição. Outro atleta que volta a estar apto para entrar em campo é Henrique, que trabalhou sem restrições ao lado de seus companheiros. O atacante vinha se recuperando de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo

O clube paulista, porém, terá novamente uma série de desfalques importantes. Estão fora: Lucas (trauma no joelho direito), Calleri (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Igor Vinícius (lombalgia), Ferreira (lesão da fáscia plantar no pé esquerdo) e Marcos Antônio (lesão muscular na coxa esquerda). O jovem Lucca (entorse no tornozelo direito) fecha a lista de desfalques.

Desta forma, um provável 11 inicial do São Paulo tem: Rafael; Nahuel Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Bobadilla, Lucas Ferreira, Oscar e Luciano; André Silva.

O Tricolor é o atual 11º colocado, com 12 pontos. O time soma duas vitórias, deis empates e uma derrota na competição. O Mirassol, por sua vez, aparece logo atrás, em 12º, com 11 tentos.

Como foi o treino?

O São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, fez um treinamento tático. Durante a atividade, o time fez exercícios de aquecimento com bola, seguidos de um trabalho que simulou situações de jogo e aprimorou as cobranças de bolas paradas. Para finalizar, o elenco fez um treino de finalização, encerrando os preparativos para a partida.

Confira os 16 classificados às oitavas da Copa do Brasil

A terceira fase da Copa do Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira. Após 32 confrontos — se somados jogos de ida e volta —, 16 clubes garantiram vaga nas oitavas de final. Confira abaixo todos os times que avançaram, dentre eles Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e como foram os duelos.

Os embates da próxima fase da competição, que também ocorrerão no formato de ida e volta e serão decididos através de disputa de pênaltis em caso de empate no placar agregado, ainda não possuem uma data definida para serem sorteados, mas serão realizados nas semanas dos dias 30/07 (ida) e 06/08 (volta).

O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time não brilhou, mas voltou a vencer o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, e confirmou sua vaga na próxima fase.

Já o Palmeiras carimbou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após voltar a vencer o Ceará, dessa vez por 3 a 0, no Allianz Parque. Estêvão e Flaco López anotaram os gols tentos palmeirenses. Na ida, o Verdão já havia vencido por 1 a 0.

O São Paulo, por sua vez, venceu o Náutico por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os gols tricolor foram marcados por Luciano e Rodriguinho, mais um jovem revelado pelas categorias de base a decidir para a equipe comandada por Luis Zubeldía.

Após dois empates, o segundo deles com Neymar em campo, o Santos foi eliminado nos pênaltis pelo CRB, que avançou. Fluminense e Bahia, ambos com goleadas, superaram Aparecidense e Paysandu, respectivamente, para se garantirem nas oitavas da competição.

Já Atlético-MG e Flamengo também passaram de fase ao aplicarem goleadas, mas contra Maringá e Botafogo-PB, respectivamente. Mesmo com três pênaltis perdidos no tempo normal, o Internacional passou pelo Maracanã após aplicar uma vantagem de quatro gols. Assim como o Colorado, o Cruzeiro também venceu tanto a partida de ida quanto o duelo da volta para garantir sua classificação.

Após vencer a ida por 3 a 2 dentro de casa, o CSA também garantiu vaga entre os 16 melhores ao eliminar o Grêmio em plena Arena com um empate em 0 a 0. Outro que se classificou através das penalidades foi o Retrô, que eliminou o Fortaleza logo depois da igualdade por 1 a 1.

Ao empatar em 1 a 1 com o Operário-PR em São Januário, o Vasco venceu nos pênaltis e se classificou. No duelo entre Athletico-PR e Brusque, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 na Ligga Arena e também carimbou seu passaporte à próxima fase da Copa do Brasil.

Após golear o Capital por 4 a 0 no Nilton Santos, o Botafogo encaminhou sua classificação, que se concretizou mesmo após a derrota por 1 a 0 no Distrito Federal. Por fim, o Red Bull Bragantino avançou diante do Criciúma com o elástico placar agregado de 6 a 1.
Confira a lista completa dos classificados

Corinthians
Palmeiras
São Paulo
Flamengo
Atlético-MG
Internacional
Cruzeiro
Vasco
Bahia
Fluminense
Athletico-PR
Red Bull Bragantino
Botafogo
CSA
CRB
Retrô

Agora no Mirassol, Reinaldo tem retrospecto equilibrado contra o São Paulo

O São Paulo volta a encontrar o lateral esquerdo Reinaldo neste sábado, dia em que recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador do São Paulo possui um retrospecto equilibrado contra a sua antiga equipe desde que se transferiu para o Grêmio, ao final de 2022. Até agora Reinaldo enfrentou o Tricolor quatro vezes e até o início deste ano havia ganhado mais do que perdido.

O primeiro duelo com o São Paulo após Reinaldo deixar o clube aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o lateral esquerdo, defendendo o Grêmio, venceu o Tricolor paulista por 2 a 1, em Porto Alegre, e, inclusive, marcou um dos gols, fazendo prevalecer a famosa “Lei do Ex”.

No ano seguinte, também com a camisa do Grêmio, Reinaldo duelou outras duas vezes com o São Paulo. Na primeira, no Morumbis, perdeu por 1 a 0. Já na segunda, na Arena do Grêmio, venceu por 2 a 1.

O retrospecto de Reinaldo contra seu ex-clube era positivo até o início deste ano. Após deixar o Grêmio, o lateral esquerdo acertou com o Mirassol para ser um dos grandes reforços da equipe na Série A do Brasileirão.

São Paulo e Mirassol se enfrentaram no Campeonato Paulista, logo no início da temporada, no Morumbis, e o time tricolor não tomou conhecimento do rival do interior, goleando por 4 a 1.

Neste sábado, Reinaldo terá a oportunidade de voltar a ter vantagem nos confrontos com seu ex-clube. Para isso, o Mirassol terá de surpreender o São Paulo em pleno Morumbis.

São Paulo pode ter time alternativo contra o Mirassol visando Libertadores

O São Paulo pode enfrentar o Mirassol neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, com um time alternativo. Apesar da necessidade de vitória no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem boas chances de contar com uma equipe mista devido à desgastante sequência de jogos.

Três dias depois de enfrentar o Mirassol, o São Paulo disputará seu último jogo da primeira fase da Libertadores e quer avançar às oitavas de final como líder do Grupo D. Por isso, a tendência é que Zubeldía opte por usar força máxima no duelo com o Talleres na próxima terça-feira.

Desta forma, jogadores menos utilizados tendem a ganhar uma oportunidade como titulares no sábado, contra o Mirassol. Embora o confronto pelo Brasileirão também seja importante, não é segredo para ninguém que o São Paulo acaba sendo obrigado a priorizar as copas por não ter um elenco tão numeroso.

“Tudo é prioridade. A ideia é estar nas três frentes da melhor maneira. Então, temos que ir crescendo no Brasileirão, passando fase a fase na Copa do Brasil e, claro, na Libertadores tratar de fechar na primeira colocação. Não vai ser fácil, mas vamos tentar”, comentou o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, sem dar pistas sobre o time.

O São Paulo é o atual 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, logo à frente do Mirassol, seu próximo adversário e que ocupa o 12º lugar, com 11 tentos. Uma vitória neste sábado pode fazer o Tricolor figurar na parte de cima da tabela após um início de competição nada animador.

São Paulo planeja folga de dez dias durante pausa para o Mundial

O São Paulo deve dar uma folga de dez dias para os seus jogadores durante a pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos EUA.

A comissão técnica tricolor ainda não “bateu o martelo”, mas a expectativa é de que a folga seja concedida logo após o duelo com o Vasco, dia 12 de junho, no Morumbis.

Com um mês sem jogos devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que contará com quatro clubes brasileiros (Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo), o São Paulo terá tempo para realizar uma espécie de intertemporada no CT da Barra Funda após a folga concedida ao elenco.

O Tricolor também aproveitará a pausa no calendário para recuperar importantes atletas que estão lesionados, como Lucas, que se recupera de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, e Ferreirinha, fora devido a uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo.

O São Paulo tem somente mais quatro jogos para disputar antes da pausa para o Mundial. Além do confronto deste sábado, com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o Talleres, da Argentina, Bahia e Vasco da Gama.