São Paulo busca ponta na Libertadores e reabilitação no Brasileiro

O São Paulo tem pela frente uma semana muito movimentada. O Tricolor disputará a a liderança do Grupo D da Libertadores, além da reabilitação no Brasileirão, após perder do Mirassol por 2 a 0, no Morumbis, no último sábado.

Nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o São Paulo fará o último treino para enfrentar a equipe argentina na competição continental. A preparação curta começou no domingo, menos de um dia após o revés pelo Brasileirão. Luis Zubeldía não deverá contar com Oscar, que teve um edema na coxa esquerda constatado e ficará na parte interna do CT.

O duelo contra o Talleres acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis. O Tricolor paulista, invicto, quer vencer pela primeira vez diante de sua torcida nesta edição de Libertadores.

Garantido de forma antecipada às oitavas de final, o São Paulo busca uma vitória sobre os argentinos para confirmar a primeira colocação no Grupo D. Um empate no Morumbis contra o Talleres, porém, também assegura a liderança na chave para os são-paulinos.

Na quarta-feira, o São Paulo deve inciar a preparação para o duelo contra o Bahia, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que partiparem de mais minutos contra o Talleres farão um trabalho específico de recuperação física.

Os preparativos para enfrentar a equipe de Rogério Ceni devem seguir a todo vapor até a sexta-feira. Após as atividades no CT da Barra Funda, a delegação são-paulina viaja até Salvador. O duelo contra o Bahia, por sua vez, acontece no sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Atualmente, o time de Luis Zubeldía é o 13º colocado do Brasileirão, com 12 pontos conquistados nas dez primeiras rodadas.

SP pode vender lateral de 16 anos que ainda não estreou no profissional

O São Paulo recebeu uma proposta oficial pelo lateral-direito Angelo, de 16 anos, que atua pelo time sub-17 e tem treinado no profissional com alguma frequência.

A oferta de € 5 milhões (R$ 32 milhões) com mais € 2 milhões (R$ 12,8 milhões) em metas foi apresentada pelo empresário Gilberto Tavares, que representa o atleta, para a diretoria do São Paulo. O clube interessado é o Strasbourg, da França, que pertence ao mesmo grupo do Chelsea.

O pagamento seria feito em duas parcelas iguais de € 2,5 milhões (R$ 16 milhões) – a primeira até 30 dias depois da assinatura e a segunda em janeiro de 2027.

A negociação, revelada pelo Blog do São Paulo, foi confirmada pelo ge.

Procurada, a diretoria do São Paulo confirmou o recebimento da proposta, mas disse que a possibilidade ainda não foi analisada pelo clube. Gilberto Tavares, agente do jogador, também não quis dar detalhes sobre a negociação, mas garantiu que não existe nenhum negócio fechado até agora.

Cria de Cotia, o garoto é visto como uma joia. Em abril, esteve com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-17 na Colômbia, quando o Brasil foi campeão contra a seleção dona da casa. Angelo foi titular em todos os jogos e, na grande final, fez o gol de empate de cabeça que levou a decisão para as penalidades.

O garoto, que completa 17 anos só em outubro, tem contrato com o São Paulo até novembro de 2027. Maik e Igor Felisberto, também laterais pela direita, são outras opções vindas da base que devem ganhar chance no profissional nos próximos meses.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: lembram-se do discurso pré-campanha de 2020 de Júlio Jack Pavão Casares, de que tudo iria mudar e que jogador vindo da base primeiro deveria dar o retorno esportivo para depois vir o financeiro? Pois é. O Pinocchio continua em ação.

São Paulo se reapresenta e abre preparação para pegar o Talleres

No CT da Barra Funda, o São Paulo se reapresentou neste domingo, menos de um dia após a derrota contra o Mirassol, e iniciou os preparativos para pegar o Talleres. O duelo, que vale a liderança do Grupo D da Libertadores, acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis.

Nesta manhã, como de costume, os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, não foram ao gramado para trabalhos técnicos e táticos. Eles fizeram um circuito de recuperação física, com exercícios na parte interna, na academia.

Agora, os demais atletas do São Paulo, comandados pelo argentino Luis Zubeldía, foram ao gramado para um trabalho de fundamentos técnicos, posse de bola e deslocamento, além de um complemento de finalização ao gol com enfrentamento.

Como o duelo é já nesta terça-feira, o tempo são-paulino para a preparação é curto. Nesta segunda-feira, o grupo do Tricolor finaliza, portanto, no CT da Barra Funda, a preparação para encarar o Talleres.

Oscar tem edema na coxa e pode virar desfalque

O São Paulo atualizou a situação clínica de Oscar e Henrique. O meia deixou a partida contra o Mirassol sentindo dores na parte posterior da coxa esquerda. Exames não constataram lesão, mas detectaram um edema no local. Por isso, o camisa 8 realiza tratamento intensivo no REFFIS Plus e será reavaliado diariamente para saber se terá condições de enfrentar o Talleres.

Já o atacante Henrique, recuperado de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, participou da vitória do sub-20 sobre o Capivariano e, neste domingo, integrou o trabalho regenerativo com os titulares. Liberado pelo departamento médico, ele fica à disposição do técnico Luis Zubeldía para o duelo decisivo desta terça-feira, no Morumbis, pela Libertadores.

Situação do Tricolor na Libertadores

Garantido de forma antecipada às oitavas de final, o São Paulo busca uma vitória sobre os argentinos para confirmar a primeira colocação no Grupo D. Um empate no Morumbis contra o Talleres, porém, também assegura a liderança na chave para os são-paulinos.

A equipe paulista tem 11 pontos, conquistados nas cinco primeiras rodadas. São três vitórias (todas fora de casa), dois empates e nenhuma derrota até aqui. Os argentinos ocupam a segunda colocação com oito unidades.

Oscar tem edema na coxa e pode desfalcar o São Paulo contra o Talleres

O São Paulo divulgou neste domingo uma atualização sobre as condições clínicas do meia Oscar e do atacante Henrique. O camisa 8, que precisou ser substituído durante a derrota para o Mirassol pelo Brasileiro, passou por exames de imagem que não detectaram lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

O atleta, no entanto, foi diagnosticado com um edema no local e iniciou um tratamento intensivo no REFFIS Plus. Oscar será reavaliado diariamente para acompanhar a evolução do quadro, mas sua presença no duelo contra o Talleres, nesta terça-feira, pela Libertadores, ainda é incerta.

Por outro lado, o atacante Henrique vive situação positiva. Recuperado de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, ele cumpriu a etapa final da programação estipulada pela comissão técnica e atuou na vitória do sub-20 contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Neste domingo, o jovem atacante do São Paulo participou das atividades regenerativas com os titulares e agora está oficialmente à disposição do técnico Luis Zubeldía para o decisivo confronto no Morumbis.

O Tricolor se reapresentou rapidamente no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para enfrentar o Talleres, em jogo que vale a liderança do Grupo D da Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o São Paulo lidera com 11 pontos e precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação da chave. A partida acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Nota do PP: lembram-se que eu falei que ele poderia ficar cerca de três meses afastado, e que o DEM soltou antes do tempo? Pois é.  Acho que, de novo, eu acertei.

Com até dez desfalques contra o Talleres, SP pode ter Henrique relacionado

O São Paulo pode ter até dez desfalques na partida de terça-feira, contra o Talleres, no Morumbis, no jogo que fecha a participação da equipe na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Além das oito baixas que teve na derrota para o Mirassol, o Tricolor não contará com Alisson, que foi expulso contra o Libertad-PAR e terá de cumprir suspensão automática. Já Oscar, que saiu com dores musculares na coxa esquerda, será reavaliado e dificilmente será utilizado na partida.

Como Lucca ainda não evoluiu de sua torção no tornozelo direito, a comissão técnica pretende relacionar o atacante Henrique Carmo, que já está recuperado de um problema no tornozelo esquerdo.

No sábado, ele foi titular na vitória da equipe sub-20 por 3 a 1 contra o Capivariano, pelo Paulistão da categoria. No jogo, atuou por 55 minutos e sofreu um pênalti.

– Temos o Henrique, que é um bom jogador, juvenil, que já estava conosco, mas teve lesão. A planificação conosco é que jogue, termine sua recuperação e que tenhamos ele na partida da Libertadores. Estamos com grupo curto, os meninos do sub-20 já estão conosco. Os que já estávamos olhando já estão conosco, estão jogando, reforçaram a equipe – destacou.

Abaixo, veja os outros oito desfalques:
Ruan (dores no joelho);
Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito);
Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar);
Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo);
Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo);
Igor Vinícius (lombalgia);
Marcos Antônio (lesão muscular);
Lucca (entorse no tornozelo direito).

Luciano dá razão às vaias da torcida após tropeço do São Paulo em casa

Luciano deu razão à torcida são-paulina que vaiou o time após a derrota por 2 a 0 para o Mirassol, neste sábado, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Passada a partida, o camisa 10 reconheceu o desempenho do Tricolor muito abaixo esperado.

“Derrota difícil, torcida tem razão de ter vaiado. Eles pagam ingresso, vêm aqui para nos apoiar, e quando as coisas não saem bem, eles têm total razão de vaiar. A gente tem que melhorar no Brasileirão, não tem muito o que falar. Melhorar, agora virar a página, porque a partir de amanhã vamos pensar na Libertadores. Jogo difícil também, precisamos pontuar e ganhar o jogo, mas temos que melhorar no Brasileiro”, afirmou Luciano.

Ao menos na próxima terça-feira, contra o Talleres, pela Libertadores, o São Paulo contará com Luis Zubeldía à beira do campo. O técnico teve de cumprir suspensão neste sábado por acúmulo de cartões amarelos, ausência bastante sentida pelos jogadores, de acordo com Luciano.

“O Zubeldía vive intensamente aquilo ali. Acho que às vezes a arbitragem pega um pouco no pé dele, porque tem outros treinadores que fazem a mesma coisa. Até comigo também, tem jogadores que fazem a mesma coisa, que briga pelo time e o juiz não apita tanto como apita contra a gente. Para a gente é cartão toda hora, Zubeldía suspenso toda hora. Faz falta sim, no próximo jogo da Libertadores ele estará com a gente e esperamos ganhar”, prosseguiu.

Por fim, questionado sobre o motivo de o São Paulo não ter conseguido dominar o Mirassol, mesmo jogando em casa, Luciano foi honesto.

“Hoje foi um jogo atípico. Não conseguimos pressionar tão bem, não sei explicar, mas acho que faltou um pouco mais de gás para nós. Vamos começar a ver os vídeos, ver o que a gente errou para na terça-feira não cometer os mesmos erros”, concluiu.

Alisson e André Silva levam terceiro cartão amarelo e não pegam o Bahia

O torcedor do São Paulo ficará por quase 20 dias sem ver uma atuação de Alisson pelo São Paulo.

O meio-campista, que já cumpriria suspensão automática contra o Talleres-ARG pela expulsão que teve diante do Libertad-PAR, pela Conmebol Libertadores, também não estará à disposição da comissão técnica do Tricolor contra o Bahia, no próximo sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O jogador, que fez contra o Mirassol o seu 19º jogo seguido como titular pelo São Paulo, levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no Brasileirão.

Assim, por conta da pausa nas competições para a Data Fifa, só voltará a campo dia 12 de junho, contra o Vasco, no Morumbis. A partida será a última do São Paulo antes da pausa dos jogos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Além de Alisson, o São Paulo também terá o desfalque do atacante André Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol e fica fora da partida contra o Bahia.

Maxi Cuberas culpa sequência de jogos e desfalques por derrota

O auxiliar técnico do São Paulo, Maxi Cuberas, culpou a sequência de partidas e os desfalques pela derrota por 2 a 0 para o Mirassol, no Morumbis, neste sábado. Ele também elogiou o desempenho da equipe do interior paulista.

— Hoje fomos mal, a equipe não funcionou, por mais que tenhamos nos esforçado. A equipe sentiu o acúmulo de jogos, a ausência de jogadores, a somatória de jogos a cada três jogos, no último a mudança de clima (em Recife). Não funcionou, perdemos para um rival que fez bem seu trabalho, jogou fresco depois de uma semana de trabalho. Lamentavelmente, não pudemos somar — declarou o auxiliar, que comandou o time devido à suspensão de Luis Zubeldía.

O São Paulo chegou à décima rodada do Campeonato Brasileiro tendo nove atletas no departamento médico.

Foi primeira derrota do Tricolor no Morumbis no Brasileirão e a segunda em casa considerando toda a temporada.

— Não há dúvidas que em casa a equipe é forte pelo apoio do torcedor que é importante, por isso dói a derrota. Mas basicamente, a equipe jogou mal, não nos encontramos em nenhum momento, não pudemos manejar como gostamos de fazer com a bola e geramos poucas situações. Não tivemos situações de gol. A equipe fez o máximo de esforço, mas sentiu o acúmulo de jogos. Vocês podem ver que são muitas baixas por lesões, isso acontece.

Uma das preocupações é o meio-campista Oscar, que começou como titular, mas foi substituído no intervalo. Ele saiu dores na coxa esquerda.

— Hoje Oscar sentiu incômodo, agora faremos os estudos para ver como se encontra, por isso houve a troca — explicou.

Perguntado se a escalação de Oscar tinha sido correto, mesmo depois de o meio-campista ter jogado o tempo inteiro contra o Náutico, pela Copa do Brasil, na terça-feira, Cuberas disse que a utilização do atleta teve liberação do Departamento Médico.

— Falamos com o corpo médico, todos estavam disponíveis, todos consideravam que chegávamos bem. Brasileirão é um torneio importante, tem de somar em casa, achamos que era o necessário para tentar a vitória. Sabíamos que alguns não iam jogar 90 minutos, mas aconteceu. Todos sentiram o acúmulo de jogos.

Com desempenho apático, sem conseguir ameaçar o Mirassol, o São Paulo saiu de campo sob intensas vaias da torcida no Morumbis.

— Hoje jogamos mal, sentíamos o acúmulo de jogos, isso nos faz tomar decisões equivocadas. Creio que a torcida entende o momento, hoje perdemos e nos vaiam, mas creio que entendem o momento que atravessamos. Todos se esforçam para estar acima nos campeonatos. Estamos entregando ao máximo. Passamos de fase na Copa do Brasil e na Libertadores. Hoje tivemos um tropeço, mas a equipe vem superando dificuldades. Necessitamos de todos.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Talleres, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadoes, no Morumbis, nesta terça-feira, às 19 horas.

Depois, pelo Brasileirão, o Tricolor viajará para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 31 de maio, às 18h30.

Outras respostas da entrevista coletiva
Outros atletas da base

— O caso do Henrique, que é um bom jogador, juvenil, que já estava conosco, teve lesão, a planificação conosco é que jogue, termine sua recuperação e que tenhamos ele na partida da Libertadores. Estamos com grupo justo, os meninos do sub-20 já estão conosco, e temos meninos da base também lesionados, Lucca e Henrique. Que se recuperem o mais rápido. Os que já estávamos olhando já estão conosco, estão jogando, aportaram a equipe e esses que estão recuperando de lesão. O esforço é muito grande de todos, da equipe, mas os jogadores entregaram ao máximo. Tivemos lúcido para fazer o que pretendíamos.

Falta de gols

— Gols são sempre consequência do jogo. Não fizemos um primeiro tempo bom, ao perder a lucidez e inteligência tática, todos tomam decisões ruins. Pagamos caro. Mas com respeito à falta de gols, é o que dizemos, não buscamos desculpas, vamos seguir trabalhando, mas temos muitos jogadores lesionados. São jogadores ofensivos, temos muitos extremos e atacantes lesionados. Vamos seguir, faltam alguns jogos até a parada, vamos mentalizar para ganhar. É o que vamos fazer.

Entrada do Cédric

— Foi para botar um ponta a mais, Ryan, botamos o Alves mais na sua característica, para conduzir e servir, e botamos um mais fresco. Alves em condução, com Rodriguinho do outro lado, dois jogadores com drible, e laterias chegando, sabendo que na área teríamos André e Ryan. Foi o que tentamos.

Oscar sente coxa esquerda e vira nova preocupação

Oscar voltou a sentir a coxa esquerda durante a derrota para o Mirassol, por 2 a 0, neste sábado, no Morumbis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia, que voltou a atuar recentemente após se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, teve de ser substituído no intervalo por Rodriguinho após voltar a sentir um incômodo na região.

Ainda não há um diagnóstico preciso sobre as condições físicas de Oscar, mas, devido ao curto espaço de tempo até o próximo jogo, ele pode ser desfalque na partida contra o Talleres, na próxima terça-feira, pela Libertadores, novamente no Morumbis.

Oscar ficou afastado dos gramados por mais de um mês, mas retornou no clássico contra o Palmeiras, em Barueri. Depois do Choque-Rei, o camisa 8 foi titular em todas as partidas, acumulando um desgaste considerável para quem havia voltado recentemente de lesão.

Caso a ausência de Oscar se confirme, esse não será o único problema para o meio-campo do São Paulo contra o Talleres. Alisson terá de cumprir suspensão automática, Marcos Antônio se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda e Pablo Maia se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo direito, disputando seu primeiro jogo como titular neste sábado, contra o Mirassol.

Desta forma, os garotos Alves e Rodriguinho surgem como os favoritos para preencher o meio-campo tricolor, além de Bobadilla, cujas caraterísticas são mais de marcação.